PDA

Ver Versão Completa : Forum Moribundo



Defeacer
06-03-17, 23:03
Tenho olhado o perfil de um pessoal das antigas e tem uma caralhada de gente que sumiu ha tempos, ha anos!

Será que essa galera ainda ta viva?

Cachorro, Limabl, Motaro, Ivan e mais um monte que eu não lembro.

Eu me afastei do forum por 2 motivos:

1 - a letargia dos donos do forum em fazer um site otimizado pra dispositivos moveis em pleno século XXI (tapatalk é lixo!)

2 - não tenho tido dúvidas em relação a motos e não há um assunto aqui que dê tesão em comentar e seguir

chiccoli
07-03-17, 00:19
É de época, "gerações" se pode-se assim dizer.
Eu sou de uma geração que ainda visitava fóruns, com tudo organizadinho e tal, hoje em dia o povo fica nos grupos de facebook.
é uma bagunça, mas ta ali do lado, só colocar na busca.

mdorigon
07-03-17, 08:15
Realmente, tenho acompanhado pouco o fórum. Já fui mais assíduo. Teve epóca de reunir a galera aqui no interior de Sp, fizemos alguns roles, teve salão duas rodas em sampa que nos encontramos. Fora o dia a dia no fórum. Mas vejo que os assuntos que me interessavam no dia a dia aqui também diminuíram. E não é só aqui que isso ocorreu, em outros vejo a mesma tendencia. Talvez seja o que o Chiccoli disse... ta mais facil no face. Apesar que não gosto dos grupos que participo no face...tem muita informação desencontrada e pessoas sem noção nenhuma do que falam.

Ctrl-Alt-Del
07-03-17, 10:09
.
Mdorigon tocou na essência da origem das mudanças de comportamento das pessoas no que se refere a fóruns.

Entendo que com o surgimento das redes sociais, Youtube e depois o Whatsapp. Embora estes facilitem a comunicação, por outro lado tornaram as informações e base de conhecimento muito volátil. Eu vejo o YouTube de maneira positiva para difusão de informações.

O problema reside na qualidade das informações que proliferam nas redes. E pelo próprio formato delas que é inadequado para um ambiente de discussão e intercâmbio de informações confiáveis.

Já em fóruns quando estes têm layout e divisões favoráveis. Permitem manter maior profundidade sobre assuntos e que se publiquem posts, tutoriais e artigos de qualidade. Os quais podem ser discutidos.

No frigir dos ovos me parece que embora o fluxo de informações tenha aumentado com o surgimento das redes e Whatsapp. A qualidade infelizmente degradou e tende a degradar mais.

Como a audiência ficou dispersa devido ao número de opções. As pessoas não valorizam tanto fóruns. As pessoas estão mais interessadas em resolver um problema ou tirar um dúvida imediata. Mas sem interesse em contribuir.

Sou moderador em um outro fórum e percebo isso claramente. Muitas vezes esclarecemos uma dúvida de um novato, indicamos posts sobre o assunto ou damos orientação quando podemos. Mas o caboclo sequer agradece ou dá retorno sobre a pergunta ou post que criou. Que na maioria das vezes bastaria o cidadão ter consultado o manual do veículo ou ter feito uma busca usando as ferramentas de pesquisa.

guerralander
07-03-17, 10:51
No xtz forum club estamos enfrentando o mesmo tipo de problema, o forum é uma biblioteca de informacoes e solucoes de problemas sobre a xtz, a galera chega perguntando e nem agradece.
estamos tentando fazer o forum ficar mais movimentado mas tá dificil...

Zoom5201
07-03-17, 12:45
Eu prefiro muito mais o fórum do que grupos do Facebook.

Inclusive, já fiquei noites lendo os tópicos antigos (Motaro que me fez comprar a Next, li aquele relato dele umas 4 vezes) e sempre tem informação que passa despercebido.

Sou novo aqui no PN, mas prefiro aqui do que outros grupos.

ailton_azul
07-03-17, 15:30
Sou novo tbem no PN, inclusive fui "insistido" pelo Vulcan (https://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=37191) a abrir tópico da Dunna, mosca branca. Acho importante o fórum, apesar de não ter muita coisa da minha moto. Teve um tópico antigo (acho que dessa galera antiga citada) que discutiu bem minha moto, vou tentar por abaixo.
https://www.pequenasnotaveis.net/threads/44879-Lan%C3%A7amento-TRAXX-DUNNA-600cc?highlight=dunna+600
Aí se falou muita coisa inteligente (não só da moto). Curto a motoca, que não me deixa na mão, e está no meu orçamento. Tenho uma moto importada, pronto.
Eu leio revistas de moto, mas área de dúvidas técnicas nelas não parece ter mais, e são caras. Vida longa ao PN. Cheers!!

andersonpg
07-03-17, 16:14
.
Mdorigon tocou na essência da origem das mudanças de comportamento das pessoas no que se refere a fóruns.

Entendo que com o surgimento das redes sociais, Youtube e depois o Whatsapp. Embora estes facilitem a comunicação, por outro lado tornaram as informações e base de conhecimento muito volátil. Eu vejo o YouTube de maneira positiva para difusão de informações.

O problema reside na qualidade das informações que proliferam nas redes. E pelo próprio formato delas que é inadequado para um ambiente de discussão e intercâmbio de informações confiáveis.

Já em fóruns quando estes têm layout e divisões favoráveis. Permitem manter maior profundidade sobre assuntos e que se publiquem posts, tutoriais e artigos de qualidade. Os quais podem ser discutidos.

No frigir dos ovos me parece que embora o fluxo de informações tenha aumentado com o surgimento das redes e Whatsapp. A qualidade infelizmente degradou e tende a degradar mais.

Como a audiência ficou dispersa devido ao número de opções. As pessoas não valorizam tanto fóruns. As pessoas estão mais interessadas em resolver um problema ou tirar um dúvida imediata. Mas sem interesse em contribuir.

Sou moderador em um outro fórum e percebo isso claramente. Muitas vezes esclarecemos uma dúvida de um novato, indicamos posts sobre o assunto ou damos orientação quando podemos. Mas o caboclo sequer agradece ou dá retorno sobre a pergunta ou post que criou. Que na maioria das vezes bastaria o cidadão ter consultado o manual do veículo ou ter feito uma busca usando as ferramentas de pesquisa.


Falou tudo e mais um pouco!

Eu também acho que o fórum ainda é a melhor ferramenta de discussão e difusão de conhecimento. Não tenho Facebook e whatsapp não é pra isso...

Mas depende muito das pessoas que acessam o fórum, na verdade o que faz um fórum bom ou ruim são os usuários e moderadores.

2weels
07-03-17, 17:59
Acho que tb muitos vao trocando de moto tb e acabam frequentando outros foruns... eu mesmo frequento uns 5, e inclusive alguns se transformaram em motogrupos...

Acho o nivel de discussão muito bom aqui...

ailton_azul
07-03-17, 18:25
Acho que tb muitos vao trocando de moto tb e acabam frequentando outros foruns... eu mesmo frequento uns 5, e inclusive alguns se transformaram em motogrupos...

Acho o nivel de discussão muito bom aqui...

Tentei me cadastrar num outro forum de motos 600cc, aí o cadastro ficou num impasse de sistema, pois era requisito o modelo dentre as H, X, Y e Z motos. A minha é muito similar a Y, tentei cadastrar Y-like, mas não passou no sistema deles. Desisti. Aí outro dia estava no Tapatalk que o forum poderia fechar por falta de discussão. Me conte outra.

andersonpg
07-03-17, 19:41
Tentei me cadastrar num outro forum de motos 600cc, aí o cadastro ficou num impasse de sistema, pois era requisito o modelo dentre as H, X, Y e Z motos. A minha é muito similar a Y, tentei cadastrar Y-like, mas não passou no sistema deles. Desisti. Aí outro dia estava no Tapatalk que o forum poderia fechar por falta de discussão. Me conte outra.

Eu também tentei me cadastrar no Fazer online e só dá erro, enviei uma mensagem para o admin do fórum e nunca me responderam...
Que vão se catar. Já me dá uma preguiça de me cadastrar em um fórum, e ainda não funciona...

Ctrl-Alt-Del
07-03-17, 22:15
No fórum lá... Não tem essas veadagens de alguém ter que aprovar o ID, a moto e o ca.... lho a quatro, ahuahuah.

SpeedBit
08-03-17, 06:58
É de época, "gerações" se pode-se assim dizer.
Eu sou de uma geração que ainda visitava fóruns, com tudo organizadinho e tal, hoje em dia o povo fica nos grupos de facebook.
é uma bagunça, mas ta ali do lado, só colocar na busca.
Concordo plenamente contigo.

Zoom5201
08-03-17, 12:32
Procurei um fórum especifico da Next, ultima postagem foi 2015... ai é pra acabar. kkkk

pedroabni
08-03-17, 13:27
infelizmente, o face, e a própria galera que ta chegando agora, não tem essa noção de fórum, as vezes nem paciência, eu ja fui mto ajudado em diversos fóruns, ja aprendi mta coisa, e ja economizei mta grana ....

Diego.fcs
09-03-17, 09:41
Não sou tão das antigas, esses dias até me assustei quando peguei o primeiro doc da minha moto, na época peguei a moto e me cadastrei aqui, e graças a esse fórum eu consegui montar quase ela toda em casa, fora as dicas de manutenção e tudo mais, isso foi em 2006.

Eu participei muito, aí por falta de tempo acabei deixando a motoca de lado, recentemente levantei a moto novamente e voltei a frequentar o fórum.

Talvez com a idade o povo vai ficando mais sussa e não participa tanto, eu mesmo quando chego do trabalho só quero saber do sofá e TV.

E vai ficando cada vez mais difícil de ter gente nova, afinal tem muita informação no fórum, então a pessoa só pesquisa e não participa, fora que é como disseram, tem grupos e páginas no facebook também.

Vulcan
18-07-17, 08:50
hein? falaram meu nome? hâ? a minha mulher pediu a biz de volta (depois de quase 5 anos comprada pra ela) e me deu uma kasinski mirage 250, depois postarei mais noticias aqui porque esse é (ou deveria ser) um forum sem preconceitos como ja foi mencionado. :) :( :) XD

andersonpg
18-07-17, 08:58
hein? falaram meu nome? hâ? a minha mulher pediu a biz de volta (depois de quase 5 anos comprada pra ela) e me deu uma kasinski mirage 250, depois postarei mais noticias aqui porque esse é (ou deveria ser) um forum sem preconceitos como ja foi mencionado. :) :( :) XD

Mas Olha aí. Quem é vivo sempre aparece...:D

betocampana
18-07-17, 23:24
hein? falaram meu nome? hâ? a minha mulher pediu a biz de volta (depois de quase 5 anos comprada pra ela) e me deu uma kasinski mirage 250, depois postarei mais noticias aqui porque esse é (ou deveria ser) um forum sem preconceitos como ja foi mencionado. :) :( :) XD
CARACA BROTHER, eu sei do seu amor pela Biz, que tava com sua cara, mas pqp uma Mirage é muito show!

Faz um daqueles tópicos de relato da moto depois, é uma moto que tenho muita curiosidade do uso dela a longo prazo. E BEM VINDO AO MUNDO DAS CUSTOM!!

Marco Atropos
19-07-17, 02:57
Acho qe a tendencia de tudo e ter seu Apogeu e sua queda...e os foruns estão vivendo sua qeda, nao qe venham a sumir, mas o pessoal prefere por exemplo o you tube qe tem uma informação mais dinâmica digamos assim... o face creio qe nunca procurei para saber algo sobre motos, preferia e prefiro os foruns, mesmo qe meio estagnados ainda sao ricos em informações... Também a vida esta agitada pra todos nos, o qe impossibilita as vezes a pessoa ficar algumas horas navegando... Acho qe os foruns na minha opinião bastante importante vão permanecer, mas meio qe sem oncentivo...talvez ate mesmo o poderoso YouTube venha a enfrentar alguma midia qe venha a ser pra ele o qe ele foi para os foruns né.

eumemopq
21-07-17, 10:54
Depende muito do que quer saber...
bom, vi q pela idade do povo q respondeu neste topico, eh da idade q qdo procurasse alguma informação no google (ou mais antigamente no cade, altavista, etc..) sempre era redirecionado a algum forum...
frenquento foruns de diferentes assuntos desde q me conheço por gente, podem com a chegada das redes sociais, foram migrando as coisas pra la..

Ainda que os foruns de moto, ainda eh bom forte..
os de celulares a maioria q eu visita, já nem existem mais ou estão as moscas, na época do orkut, já existiam muitos grupos, e agora no face (e tutoriais no youtube), q a coisa acabou de vez..

Eu mesmo não posto muito, pq não sei das coisas, sou muito leigo no assunto, porem eu visito bastante e leio bastante ainda este forum.. e no que posso ajudar, são apenas experiencias.

Stone
21-07-17, 13:38
Eu estou sumido devido a trabalho excessivo mesmo.
Peço desculpas pro pessoal que me mandou MP, agora que vi que tenho várias

Marvila
23-07-17, 13:10
Acho que a tendencia de tudo é ter seu Apogeu e sua queda...e os foruns estão vivendo sua queda...É mais ou menos por aí...:\
Juntando-se a isso outros motivos postados pela turma, aí acima.
Sempre leio as mensagens e posto muitíssimo pouco. No entanto, porque não teria mais o que acrescentar. Verdade seja dita, no início eram muitas informações mesmo (conforme alguém comentou). Atualmente, o you***e tem tutorial para tudo que se procura. O bom do forum é a questão de que se poder combinar encontros e passeios...amizades, resumindo.
Não há nada melhor do que ir passear numa cidade e combinar com um colega forista local e conhecê-lo. É prosa demais e dicas muito boas das redondezas.
Não sei se consegui me expressar bem...:confused:

roschneider
23-07-17, 17:22
opa, tbm sou um usuário das antigas do PN, uma coisa que notei em vários fóruns que participo e que acaba com a vontade das pessoas interagirem são os usuários extremamente tóxicos que tem invadido a internet. E não eh de hj não. São pessoas que se sentem superiores aos demais usuários pelo fato de serem moderadores, ter alcançado algo a mais(uma moto maior, um carro mais novo, um equipamento melhor), tendo um comportamento irritante de não aceitarem ser corrigidos/contrariados que já começam a se irritar, ofender e em alguns casos banir o outro usuário que tem uma forma de pensar diferente dele.
Mesmo depois de vender minha antiga Strada continuei acompanhando o fórum mas tinha um usuário que não vou citar por educação que estava acabando com o fórum achando que somente a moto de 500cc dele prestava, que quem tinha moto pequena era idiota pq não conseguia ser retardado o suficiente pra tentar acompanhar os caras de SS e talz. Deixei de acompanhar por esse motivo, e o mesmo aconteceu em um fórum sobre o chevrolet Monza, um usuário pq estava gastando uma fabula pra fazer um carro 1982 com mecânica de 2014 se achava superior aos demais e qualquer coisa que alguém tentasse dar dicas no projeto dele o cara começa a dizer que era inveja porque a pessoa não tinha dinheiro pra fazer igual e não sei oq, não entende nada de nada e bania o cidadão por ser moderador. Noto que vai passando o tempo e a diferença eh que os usuários mudam mas o comportamento eh o mesmo. Infelizmente estou aqui somente usando dicas de tópicos antigos para os serviços e duvidas com minha nova pequena, não tendo vontade nenhuma de participar.