PDA

Ver Versão Completa : Aranha do farol da Twister: como retirá-la?



Agenor
07-03-17, 17:17
Boa tarde senhores!
Mais de 11 anos depois e desde 2008 usando a moto diariamente de 2º a 6º feira (trabalho com entregas) minha ignição deu o que tinha que dar.
Comprei um kit novo da Magnetron até 2005 (encaixe do chicote da ignição é diferente da 2006 em diante) mas me deparei agora com o problema: como retirar aquela bendita "aranha" do farol???
EU TENHO QUE RETIRÁ-LA, pois do contrário a ignição não sai....
Terei que soltar o guidão, aquele parafuso ali da caixa de direção e os dois parafusos superiores de fixação da bengala para levantar a mesa?

joãomaller
07-03-17, 17:23
Troquei igniçao recentemente da minha TW e tive que soltar a porca grande por baixo do guidao e 2 parafusos q seguram os amortecedores pra levantar a mesa de cima pra poder retirar a aranha do farol.deu trabalho tbm pra tirar os parafusos da igniçao prq nao é qualquer chave q entrava ali.
Boa sorte ai [emoji106] [emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Agenor
07-03-17, 17:56
Como eu imaginava...
E lá vamos nós comprar um soquete ou chave combinada (o que for mais barato) pra soltar aquilo ali!

As porcas da ignição eu tenho soquetes de 10, daqueles mais alongados, pra catraca 3/8! [emoji106]

Uma biela vazada de 10 eu tentei e ela não consegue entrar, daí só "emagrecendo" a cabeça dela no esmêril! =D

Qual o tamanho daquela porca, João? Tentei uma chave estrelada 26 (a maior que tenho aqui de ferramentas) e não coube, é algo ainda maior...

A maior que utilizo é uma estrelada 24 combinada com a 26 que mencionei, pra porca da roda traseira.

joãomaller
07-03-17, 20:19
Agenor .ali na mesa é uma 30mm .tbm tive que comprar kk.mas foi quando troquei caixa de direção.
E sobre o parafuso da igniçao eu tive q sacrificar uma chave p tirar o BENTITO parafuso haha.
Mas é aquele ditado ne
"A males que bem para o bem"

Acho q é isso msm[emoji23] [emoji23] kkkkkkkkkkkkkkk

Abraço [emoji106] [emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Agenor
07-03-17, 20:44
É só fazer uma "lipo" na cabeça duma biela vazada de 10! :p

Agora um soquete mais alongado pra catraca de 3/8 é perfeito ali: encaixa certinho, pois já vem "sarado" de fábrica! =D

Valeu cara!
Obrigado! https://emoji.tapatalk-cdn.com/emoji106.png https://emoji.tapatalk-cdn.com/emoji106.png

P.s.: como tú inseres esses smiles diferentes?
Até no Youtube eu já tô vendo um monte deles!

joãomaller
08-03-17, 11:51
Por aqui smiles do TAPATALK .no you tube não sei se pelo celular da p usar [emoji106] [emoji275]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk