PDA

Ver Versão Completa : 25% para 20% alcool na gasolina.



dayvid
22-02-06, 09:45
Alguem sabe explicar se essa mudança do governo implica em melhor qualidade de combustivel , se o motor apresenta melhor desempenho com essa reduçao do alcool.
Agradecido a qualquer explicaçao.

clark
22-02-06, 09:48
Sinceridade eu acho que a unica coisa que vai mudar na gosolina e o preço que vai ter um aumento que varia de 2,6 a 1,3%, já no desenpenho e conservação dos motores a diferença acredito eu que não vai ser nem percebida!!!

agm2112
22-02-06, 09:53
Esse pais é uma zona. Os fabricantes nunca irão conseguir um acerto de 100% nos motores, pois sempre precisam deixar uma margem de segurança pra quando o ministro do desenvolvimento da pqp resolve misturar a gasolina com mijo, o alcool com tinta, etc. Mas se a medida foi pra sacanear os usineiros, eu aprovo, pois eles merecem.

dayvid
22-02-06, 12:06
Puts cara , nao muda nada pra gente a nao ser preço maior , e o governo ainda faz questao de mostrar na midia em horario nobre, vai entender.
Valeu pelos comentarios galera, vamo espera essa gasosa chegar nos postos e voltamos a falar sobre o assunto.

digarne
22-02-06, 12:10
kkkkkkkkk.. isso eh piada... os kras naum tem o que fazer e ficam enventando... v se colocam o preço do combustivel mais barato... naum neh...entaum... essas mudanças bestas naum precisaria ser feitas... tem tantas coisas melhores a se fazer.... os kras vem me inventar de mexer em combustivel.. aeuheahea akk vai se &¨#%$¨&

andjreh
22-02-06, 13:52
...

Bibes
22-02-06, 14:37
eles tão fazendo isso pq vai faltar alcool, assim o 5% que não vai na gasolina vai pras bomba de alcool, acredito que seja até a safra de cana se estabilizar,, eu sou a favor de cortar a gasolina e fabricassem só alcool, pois é um combustive limpo e não polui... mas lógico que teria que ter grandes plantaçoes e usinas de cana pra não ficar caro,, mas até o Bil Gates e a GOOGLE estao interessados em investir nesse comb.. tá na hora de parar de poluir o nosso Mundo,, vcs não estão vendo??? tsunamis, calor demais, frio demais, seca, chuva, inundacoes,terremotos.. a Mãe natureza vai acaba dando um jeito em quem tá acabando com ela

dayvid
22-02-06, 14:48
Noticiario no jornal hoje, mecanicos dizem que um veiculo que faz cerca de 12 km com um litro passa a fazer 14/15 com a nova mistura 20%.Mas reforçam que em termos de economia nada muda ,pois, o preço sera reajustado. hauhauahauau ladroes ilusionistas.

leonoronha
22-02-06, 15:05
Pior tbm to acompanhando essa palhaçada o negocio e faze o seguinte converte a motoka pro alcool entaum ou e alcool ou gasolina como gasolina naum tem entaum vamo pro alcool de vez logo melhor do q fica colocando esse mijo de vaca no tanque.

agm2112
22-02-06, 15:39
Na verdade eles reduziram a mistura na gasolina como represália contra os usineiros, que não cumpriram o acordo de manutenção de preços. Mas em compensação, a gasolina vai subir por causa disto.

Eu acho boa a mistura e alcool na gasolina. Utiliza um recurso renovável, aumenta a octanagem da gasolina e reduz importação de combustíveis.

Também vi o mecânico no jornal falando que com a mudança na mistura um "carro q faz 12km/l vai fazer 14km/l" ... foi a asneira do dia ... esse mecânico eu descartaria só por falar merda...

andjreh
22-02-06, 16:10
...

agm2112
22-02-06, 16:34
O resto do mundo está doido atras de fontes de energia melhores que o petróleo. Não é a toa que empresários e invertidores da China e EUA estão sempre passeando pelas usinas de alcool daqui.

É uma das poucas vezes em que os políticos daqui acertaram. Sou totalmente a favor da mistureba de gasolina e alcool. É bom que a possibilidade de alcool ou gasolina serve como concorrência para manter os preços. Se todos os carros do Brasil fossem Flex, queria ver os usineiros aumentarem os preços.

ReNgaf
22-02-06, 17:39
Cara o Alcool brasileiro ta tão bem valorizado que até o Bill Gates pretende investir nele( Sério )....

Pelo que sei eles diminuiram essa taxa de alcool por que não estavam conseguindo dar conta dos pedidos externos....Eles preferem aumentar o valor da nossa gasolina do que deixar de exportar o alcool...

leonoronha
22-02-06, 19:24
Kra eu ainda sou a favor da volta dos bons tempos de gasolina azul motores 4 canecos e por ai vai. hehehehhehehehheeheheh

Celso Pin
22-02-06, 19:41
Um governo de vergonha deveria, num prazo de três anos, suspender essa mistura porca.

Tempo suficiente para a industria se (re) adaptar ao que é padrão no mundo civilizado (mundo inteiro - Brasil), e para se preparar para ajudar a pagar a conversão do motor do carro do cidadão que foi vítima dessa burrice que vem desde a década de 30, se não me engano.

O problema é que eles iriam se aproveitar disso e criar mais uma taxa para ferrar o meu, o seu, o nosso bolso!!!

Desde a década de 30 no Brasil, em outros países, mais de 100 anos. Vale lembrar que o primeiro automóvel do mundo era movido a álcool... e ford via o álcool como combustível para os calhambeques dele, não gasolina.

estranho porque o mundo adiciona álcool na gasolina... quem não adiciona, não é porque não quer, é porque não tem álcool disponível no mercado. a comunidade européia tem meta (se não me engano 5%).

o que eu não entendi foi a "mistura porca"... porque? a adição do álcool resolve um monte de problemas técnicos, aumenta a octanagem... porque o preconceito?

O que o brasil deveria fazer é investir para termos automóveis exclusivamente a álcool...

mas a explicação técnica para o que ocorreu não tem nada a ver com usineiros, é que a petrobrás precisa dar mais resultados para o PT poder roubar o suficiente para o financiamento da reeleição do Lulla!

Celso Pin
22-02-06, 19:47
Lembrei do Gurgel que era contra o álcool combustível. Ele dizia que deveria plantar para alimentar o homem...

bem lembrado... um dos inúmeros erros do grande Sr. Gurgel!



Esses carros flex, por exemplo, são mais uma peculiaridade do Brasil. Não são calibrados para aproveitar ao máximo a gasolina e o álcool. Se rodarem com gasolina 100% pura, o motor detona, se rodarem só com álcool, o consumo e desempenho ficam ruins.

É uma tecnologia inútil para o resto do mundo, e que só encarece o preço dos carros aqui.

não são não... nos eua está cheio deles... nos eua tem mail de 1.000 (mil) postos de alcool... e a famosa E85 (85% gasolina 15% álcool). A ïndia já começa a adicionar... o japão só não adiciona por falta de álcool...

aliás... em poucos anos, os eua produzirá mais álcool que o Brasil (pela incomPTência... quando o Lulla assumiu, o plano era triplicar a produção de álcool em 5 anos... hoje o plano é reduzir a mistura por burrice...

Celso Pin
22-02-06, 19:51
Cara o Alcool brasileiro ta tão bem valorizado que até o Bill Gates pretende investir nele( Sério )....

Pelo que sei eles diminuiram essa taxa de alcool por que não estavam conseguindo dar conta dos pedidos externos....Eles preferem aumentar o valor da nossa gasolina do que deixar de exportar o alcool...

bem contrato se cumpre...

mas o Brasil exporta pouquíssimo álcool, pouco mesmo...

O presidente viajador viaja para o Japão e para a china e diz que o Brasil exportará álcool... ridículo se só o Japão precisaria de 10 bilhões de litros e o Brasil produz 14... dos 14/15 que produzimos, não exportamos nem 2...

o motivo não é esse... é que o governo quer pressionar os produtores... mas o problema, é que os preços subiram por culpa das distribuidoras e não dos produtores... produtor agrícola não é idiota... os caras já negociaram os contratos de álcool na BMF antes até de produzir... e além disso, a entresafra acaba em alguns dias...

é muita burrice do governo junta (bem... colocar a palavra burrice e governo na mesma frase é redundante)

fernanet
23-02-06, 01:32
Mano dah-se um jeitinho pra naum subir o preço, vai aih a solução da NASCO TECHNOLOGIES (abreviação de Nas coxas tech), minha empresa ahhahaa:

Se tú for por 20 litros d gasosa com menos alcool, coloque 1 ligro (5%) d alcool da bomba do lado. Simples, não eh?? tah certo q naum eh alcool anidro mas tah valendo se andar.

leonoronha
23-02-06, 08:49
Kra concordo pensando melhor isso e verdade sao inumeros os beneficios do alcool e um combustivel limpo e e uma fonte renovavel de combustivel bem lembrado na epoca do PRO-ALCOOL a maior parte da frota do brasil era de veiculos a ALCOOL e nao nem tinhamos toda essa tecnologia q temos hj e todo mundo rodava e nao reclamava de nada. PQ q agora o pro alcool nao serve mais ne, resumindo concordo com os manos ai esse governo *** quer e sugar da PETROBRAS pra reelejer o salafrario do presiodente mula.

Lagartixxa
23-02-06, 09:24
o alcool ta acabanu nao é por causa de entresafra, é pq é mais barato, o usinero ganha muito mais produzindo açucar, [e isso q ta acontecendo.

eu axo q deveria haver por inquanto um boicote ao alcool, pq o governo ja fez 3 acordos com os usineiros e eles descumpriram os 3. ou seja, boa vontade de conversar o gorverno teve, mas o usineiros jogaram areia na farofa. entao tem mais é q detona com os usineiros q dao a palavra e depois descuprem.

alguem ai disse q todo mundo que colocar alcool na gasolina e tals, sabem pq? tratado de kioto, todo ano as frabricas sao obrigadas a diminuir os niveis de emissao de poluentes, o q ki ta acontecendo, as fabricas ja reduziram ao maximo a a qntidade de poluentes emitidos, por isso a honda ja lanco um motor q roda a gasolina e apartir dos 3.000rpm ele roda como motor eletrico, justamente para diminuir a emissao de poluentes. o alcool esta visado la for por essa questao ambiental, ele polui poco ou quase nda, e nao pq é melhor

leonoronha
23-02-06, 10:57
e melhor sim kra o alcool pelo q sei veio ele tem ate mais octanagem q a gasosa por isso os carros a alcool andao mais e as motos de arrancada no ultimo estagio de modificaçao sao passadas para alcool.

Lagartixxa
23-02-06, 11:21
na verdade o alcool tem menos octanagem, por isso carro a alcool consome mais

leonoronha
23-02-06, 14:02
veio os caras me diziam q ele te mais e otimo eu saber disso quem me disse foi um cara q tem uma RD de arrancada passa pra alcool.

agm2112
23-02-06, 14:42
na verdade o alcool tem menos octanagem, por isso carro a alcool consome mais

Não ... o alcool tem muito mais octanagem do que a gasolina. Mas é necessaria uma maior quantidade de alcool na mistura ar/combustível do que de gasolina.

leonoronha
23-02-06, 15:04
E isso mesmo pelo q eu saiba o alcool tem mto mais octanagem por isso ele queima muito mais q a gazoza.

agm2112
23-02-06, 15:19
Octanagem nada mais é do que a resistência a detonação - detonação = combustão espontânea, sem auxilio da faisca de uma vela por exemplo.

Motores diesel funcionam por meio de detonação. Por isto eles não precisam de sistema eletrico. A bomba injetora é na verdade um grande compressor.

Celso Pin
23-02-06, 18:45
o que o álcool tem menos é poder calorífico... capacidade de gerar energia, por isso ele gasta mais...

Celso Pin
23-02-06, 18:51
o alcool ta acabanu nao é por causa de entresafra, é pq é mais barato, o usinero ganha muito mais produzindo açucar, [e isso q ta acontecendo.

não é isso não, o álcool foi comercializado a muito tempo atrás e está na mão de distribuidores faz tempo... não está faltando álcool, logo, o aumento deveria ser o normal da entresafra... e boa parte da produção de álcool vem de destilarias, que só produzem álcool e não açucar...





alguem ai disse q todo mundo que colocar alcool na gasolina e tals, sabem pq? tratado de kioto, todo ano as frabricas sao obrigadas a diminuir os niveis de emissao de poluentes, o q ki ta acontecendo, as fabricas ja reduziram ao maximo a a qntidade de poluentes emitidos, por isso a honda ja lanco um motor q roda a gasolina e apartir dos 3.000rpm ele roda como motor eletrico, justamente para diminuir a emissao de poluentes. o alcool esta visado la for por essa questao ambiental, ele polui poco ou quase nda, e nao pq é melhor

também não é isso...

a frança usa álcool desde 1917...

os EUA daqui a pouco serão os primeirões em produção de álcool combustivel e eles não assinaram o tratado de quioto...

a russia,por exemplo, não está pensando em álcool (e assinou o tratado!)

Fernando_Loco
23-02-06, 23:55
soh sei duma coisa... baixa a % de alcool na gasol... o petroleo vai fica mais caro, vi no jornal q pod dar uma diferença de 6¢ na bomba |:( ..... saudades do tempo ond a gasolina era menos de 1real

Celso Pin
24-02-06, 07:27
10 anos atrás era 0,50...

Bibes
24-02-06, 15:43
vc sabem uns 50%ou 60% do preço da gasolinha é só imposto

Celso Pin
24-02-06, 17:41
0,28 da gasolina é só de CIDE (essa contribuição de domínio econômico que deveria ser usada para melhorar as estradas...)

jecastro
02-03-06, 14:11
Esta mudança de 25 para 20% de álcool na gasolina não vai dar ganho nenhum nas motos, vai até piorar, pois a moto é carburada e não compensa o enriquecimento da mistura. Nos veículos com IE vai deixá-los um pouco mais econômicos mas vai perder um pouco de potência.