PDA

Ver Versão Completa : Kawasaki vn1500



amcorreia
27-03-17, 15:13
Surgiu uma oportunidade numa VN1500, ano 96 não sei o estado dela porque ainda não fui ver...

Minha dúvida é: Dado o ano da moto, será que terei problemas com peças, motor, etc, será que vale a pena investir nela? O que vocês acham?

Alguem ja teve uma, eh boa?

Lampada
27-03-17, 22:06
É uma moto muito bonita e rara, mas acho muito arriscado pegar uma. As Vulcan de menor cilindrada já não tem uma fama muito boa quanto a peça e reposição, imagina a 1500 que é mais rara. Eu jamais arriscaria...

amcorreia
27-03-17, 22:25
Dei uma pesquisada, e tem muito pouco comentario sobre a moto, achei so um grupo fechado...

Isac-RJ
27-03-17, 22:38
Na categoria custom de grande cilindrada eu iria de Harley. Nas médias cilindradas tem a Shadow com bom custo de manutenção e disponibilidade de peças.

amcorreia
27-03-17, 22:39
Estou cogitando essa pelo valor, esta acessivel...

Isac-RJ
27-03-17, 22:57
Essas motos são bem melhor cuidadas que as esportivas,o problemas é peças,venderam pouco e está fora de linha a anos. O preço baixo é pela dificuldade em manter, se for ver observe bem se não tem peças adaptadas,seja bem criterioso.

betocampana
27-03-17, 23:45
É a mesma situação de quando eu estava querendo uma CB 450 (1992 ou mais antiga)
Mesmo tendo vendido milhares de unidades e sendo uma moto nacional, não recomendaram pela dificuldade de encontrar peças - o que achei meio exagerado, mas com um pouco de verdade.

Uma Vulcan 1500 teve quantas unidades vendidas? Pra ter ideia de como será o mercado de peças de reposição. Talvez seja necessário uma grana extra pra manter ela, por ter que importar algumas peças. E não é qualquer mecânico que mexe, logo, teria que ser os mais caros.

Porém, uma custom raramente dá problema no motor (minha Shadow 2002 só reclama vez ou outra da regulagem da dupla carburação). As peças trocadas são por desgaste, e mesmo assim raras. É só pesar pra ver se vc tem $$ pra manter uma 1500.

amcorreia
28-03-17, 08:29
Poisé, não sei quantas unidades foram vendidas, achei muita pouca informação sobre ela, a maioria do conteúdo é de fora do país...

Um medo que tenho é: Alguém sabe com quantos KM teria que fazer o motor dessa moto? digamos que eu pegue ela e esteja precisando fazer o motor, será que vai rolar dado o ano...

Peças de desgaste, pastilha de freio, etc... eu vi que tem fácil na net...não sei outras peças pois não sou tão entendido assim de motocas...

SpeedBit
28-03-17, 14:33
Cara, liga para uma concessionária Kawasaki e fale com o pessoal da oficina e das peças.
Se tem as pastilhas de freio, os disco de embreagem, cabos acelerador, filtro de ar e etc...
Essas coisas que consomem.

2weels
28-03-17, 14:57
Se vc tiver tempo, vontade e disponibilidade, por ser uma moto global, deve ter muita coisa no ebay.

Motor de custom dura muito se cuidar, porque são motores de baixa rotação, e isso acaba se tornando patente ao ver a ficha técnica do mesmo:

1470cc
70cv @ 5500rpm
11kgfm de torque a 3000rpm

Da para ver que o motor é puro torque, vc anda a 140-160km/h com motor praticamente "na marcha lenta". Uma delicia para viajar.