PDA

Ver Versão Completa : Motor batendo, fazer agora ou esperar?



carloshrussi
28-03-17, 18:27
Boa tarde,

Tenho uma fan 125 2008 e ontem minha moto começou a fazer um barulho no motor. Tava vindo da facul na faixa de 100km/h como venho sempre (estrada aqui permite), a hora que soltei o acelerador, ouvi um barulho estranho. Toquei pro acostamento e dei uma verificada, achei que fosse a relação que já estava com folga, mas não vi nada de anormal, foi aí que percebi que era o motor. Vim em meia aceleração por mais uns 10 km até em casa e deixei parada. Hoje quando liguei estava com o mesmo barulho. é um tec tec tec que dá pra ouvir tanto na lenta quando acelerado.
Levei no mecânico para trocar o óleo e dar uma verificada, resposta dele foi que a moto faltou óleo (troquei faz menos de 30 dias). Estranho é que ela não está fumaçando.
Estou meio certo de que terei que fazer a parte de cima. Minha dúvida é, pode ter danificado algo na parte de baixo?
Outra questão é que só daqui há 15 dias é que irá começar a passar um ônibus para a faculdade. Tem condições de eu andar mais esses 15 dias (80km/dia), cuidando para o óleo não baixar novamente, ou é arriscado de o prejuízo ser maior ainda?
Comprei a moto faz menos de 2 meses :\