PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre multa e transferência



Zumbi666
01-04-17, 10:33
Olá a todos.

Minha irmã vendeu o carro dela para uma colega de trabalho e já apareceram 2 multas depois que o carro foi entregue, sendo que a colega dela não transferiu o carro ainda.

Como minha irmã já entregou o dut assinado e preenchido com os dados da colega, tenho as seguintes dúvidas:

1) as multas tem que ser pagas agora em abril. A colega só pode transferir o carro quando pagar essas multas correto?

2) o que fazer se a colega dela não transferir o carro no prazo de 30 dias, assim como não pagar as multas?

Grato

Lampada
01-04-17, 19:54
Se tiver em autuação e so assinar um termo de ciência e transferir, mas se já virou penalidade vai ter que pagar para transferir. Caso passe os 30 dias da data de autentificação no cartório o novo proprietário paga uma multa de 195 reais e 5 pontos na carteira. Se sua irmã tem carteira, ela tem que fazer a transferência dos pontos antes de virar penalidade se não os pontos da multa vai cair para ela.
Detalhe, se sua irmã não fazer o comunicado de venda ela assume toda a responsabilidade do veiculo, mesmo não estando de pose dele.Inclusive em danos a terceiros se a colega dela bater o carro.

Zumbi666
02-04-17, 08:34
Olá,

Obrigado pelos esclarecimentos.

As duas que chegaram ela já passou para a amiga e a mesma assumiu os pontos. Essas multas tem que ser pagas agora em abril e vai sobrar pra amiga dela pagar.

Minha irmã já comunicou a Ciretran a venda do automóvel

2weels
02-04-17, 21:33
No cartorio me disseram não ser mais necessário fazer a comunicação de venda, pois atualmente eles próprios são obrigados a transmitir para o Detran. Ou seja, em 30 dias se não transferir o novo dono já é autuado e o veiculo fica com bloqueio.