PDA

Ver Versão Completa : Moto falhando ao manter velocidade



carlitos
05-04-17, 09:06
Olá pessoal,

Sempre que tento manter a velocidade (sem acelerar muito) a moto vai dando umas falhadas, bem de leve e constante, como se fossem uns engasguinhos. Se eu puxar mais o acelerador isso não acontece, fica normal. Ela não apaga, é bem de leve, mas antes não acontecia.

Suspeitei de gasolina ruim, mas abasteci num posto de procedência que abastece a anos. O que será que pode ser?

A minha moto é uma Virago 250, carburada.

Ctrl-Alt-Del
05-04-17, 14:23
Parece que está no momento de verificar as folgas dos eletrodos das velas e o estado delas. Em casos como este seu, o melhor a fazer é testar os componentes um de cada vez para não ficar na dúvida/confuso.

Uma prática que ajuda bastante é ter e manter registro escrito (data record) com todo o histórico dá moto. No outro fórum eu disponibilizo uma planilha que contempla este modelo.

carlitos
05-04-17, 14:36
Parece que está no momento de verificar as folgas dos eletrodos das velas e o estado delas. Em casos como este seu, o melhor a fazer é testar os componentes um de cada vez para não ficar na dúvida/confuso.

Uma prática que ajuda bastante é ter e manter registro escrito (data record) com todo o histórico dá moto. No outro fórum eu disponibilizo uma planilha que contempla este modelo.
Ctrl-Alt-Del me passa o endereço do fórum?

Eu tenho o manual de serviços dela. Esse fds vou tirar as velas e dar uma limpada e regular os eletrodos.

Agora se for a gasolina vou ter que esperar uns 7 dias pra ela acabar [emoji25] aí abasteço em outro posto. Pensei no filtro de ar tmb... vou limpar.

Ctrl-Alt-Del
05-04-17, 14:49
O modelo ao qual me referi é de planilha OK? Mas o método funciona para praticamente toda motocicleta. Basta fazer ajustes e correções pertinentes ao modelo de acordo com os manuais de serviço e proprietário.

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t4506-plano-de-manutencao-e-lubrificacao-basica-e-preventiva

lucas jung
05-04-17, 17:14
já fez limpeza no carburador dela alguma vez? as vezes é só sujeira que tranca os esguichos..

carlitos
12-04-17, 15:18
Limpei as velas e regulei a distância dos eletrodos, mas estavam bem novas e limpas até. Tirei o filtro de ar (que aliás não é do modelo da Virago 250 e ainda parece-me que não embebido com óleo [emoji25]) lavei com querosene, sequei, passei óleo novo e recoloquei. Mas as falhas continuam...

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170412/46b4547b7d11f06c16026b51859a7f08.jpg

Agora pensei no carbura... mas e o medo de mexer e ferrar de vez [emoji23]