PDA

Ver Versão Completa : Cera para polir



Zumbi666
16-04-17, 22:47
Olá turma.

Eu sempre usei cera Grand Prix, porém com o preço da lata custando quase 27,00 , fica meio que desanimador comprar a mesma.

Vi uma Cera Proauto Carnaúba no valor de 13,00 e gostaria de saber sr alguém aqui usa ela? Já usei outros produtos da Proauto, menos a cera. Obrigado

Ctrl-Alt-Del
17-04-17, 01:14
Essa não serve manoboy porque é Proauto. Teria que ser Pramoto ora pois.

PS: perco a classe, mas não perco a piada.

A Grand Prix de fato não seria exatamente uma cera polidora na exata acepção da palavra, seria uma cera limpadora. Contudo ela remove um pouco de verniz ou de tinta durante a aplicação. O uso frequente deste tipo de cera irá comprometer a camada de verniz

Quando a pintura não está queimada e sem riscos mais profundos, o melhor é usar cera do tipo líquida para somente dar brilho e proteção a pintura.

Por exemplo no caso da minha que tem pintura preta eu encero com cera líquida usando algodão para não dar a mínima chance de riscar ou remover algo do verniz.
Uma vez ao ano eu aplico cera em pasta tipo Grand Prix da vida, para remover eventuais riscos superficiais e depois mando cera líquida.

Tou nem aí para marca de cera. O que interessa é que há três classes de produtos distintas.

- ceras líquidas para dar brilho;

- ceras pastosas para limpar a tinta e dar um pouco de brilho e;

- ceras polidoras que são usadas para remover verniz e tinta queimadas e riscos profundos; estas últimas devem ser usadas com moderação por razões evidentes.

Fui

Diego.fcs
17-04-17, 09:35
Concordo que não há necessidade de ficar sempre polindo a moto, somente quando necessário. Algodão é uma boa, se quer algo mais barato e muito bom, compre um saco de estopa.

http://www.extra-imagens.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=159747331

joãomaller
17-04-17, 18:41
Ja usei tudo q é marca .e todas deram brilho na moto.eu compro a mais barata e ja é😂😂😂😂👍👍👍

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Zumbi666
18-04-17, 06:53
Essa não serve manoboy porque é Proauto. Teria que ser Pramoto ora pois.

PS: perco a classe, mas não perco a piada.

A Grand Prix de fato não seria exatamente uma cera polidora na exata acepção da palavra, seria uma cera limpadora. Contudo ela remove um pouco de verniz ou de tinta durante a aplicação. O uso frequente deste tipo de cera irá comprometer a camada de verniz

Quando a pintura não está queimada e sem riscos mais profundos, o melhor é usar cera do tipo líquida para somente dar brilho e proteção a pintura.

Por exemplo no caso da minha que tem pintura preta eu encero com cera líquida usando algodão para não dar a mínima chance de riscar ou remover algo do verniz.
Uma vez ao ano eu aplico cera em pasta tipo Grand Prix da vida, para remover eventuais riscos superficiais e depois mando cera líquida.

Tou nem aí para marca de cera. O que interessa é que há três classes de produtos distintas.

- ceras líquidas para dar brilho;

- ceras pastosas para limpar a tinta e dar um pouco de brilho e;

- ceras polidoras que são usadas para remover verniz e tinta queimadas e riscos profundos; estas últimas devem ser usadas com moderação por razões evidentes.

Fui

Kkkkkkkkk. Boa.

Obrigado pelas informações.


Concordo que não há necessidade de ficar sempre polindo a moto, somente quando necessário. Algodão é uma boa, se quer algo mais barato e muito bom, compre um saco de estopa.

http://www.extra-imagens.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=159747331

Dificilmente dou polimento em moto e em carro rs. É bom ao menos dar um brilho e deixar uma camada protetora
Obrigado pela ajuda


Ja usei tudo q é marca .e todas deram brilho na moto.eu compro a mais barata e ja é😂😂😂😂👍👍👍

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk.

Kkkkkkkkk