PDA

Ver Versão Completa : Sugestões sobre escolha de motos.



Poles
25-04-17, 09:54
Galera, eu quero comprar uma moto que de para eu trabalhar, usar na cidade com agilidade, boa potência e que de para fazer viagens. Eu tenho um GolG5, porém quero uma moto para economizar mais e que também dê para personalizar e deixar de um jeito "único".
Estou em dúvida entre essas motos:
- Xr 250 Tornado (Eu tenho uma de trilha, mas não tem documento, irei vendê-la)
- Xtz 250x Lander
- Nx 400i Falcon
- Xtz 250 Ténéré (Acho essa motoca muito foda)
- Xre 300
- Cb 300
- Fazer 250
Todas entre anos 2008-2010 que eu encontre por uns $8.000,00... Gostaria de saber a opnião de vocês sobre essas motos. Utilizo para trabalhar, ir na faculdade e gostaria de conhecer lugares diferentes, provavelmente irei pegar muita pista, gosto de conhecer cidades.

Darci
25-04-17, 10:50
Caso tu não saiba as 300 da Honda tem uma tendencia a trincar o cabeçote principalmente nas que são somente a gasolina (se nao me engano as modelo 2012 pra baixo), as flex ja é mais dificil dar problema mas tem que ter bastante atençao com o ajuste das valvulas fazendo o "pastilhamento" igual como é na Tornado e isso é meio caro. Entao se for pegar uma 300 acho que vale a pena fazer uma força e comprar uma flex.


As 250 da Yamaha não costumam ter grandes problemas, pelo que sei são mais economicas e nao possuem problemas graves.


A Tornado pra mim é uma moto muito legal, mas achar uma legal é dificil e ela bebe mais tbm.


Então se for por custo/beneficio acho as Yamahas as melhores, a Teneré me parece uma moto boa para para viajar e a Fazer dizem que é bem confortavel.
A XRE se cuidar bem é uma baita moto, mas tem que ter paciencia porque ela tem uns problemas cronicos tipo ficar se apagando do nada.
A CB300 acho que essa é meio abacaxi, pois alem de ter os problemas na XRE dizem que ela é bem desconfortavel.

SpeedBit
25-04-17, 10:53
Você já escolheu a Teneré....

Mais caso você queira uma mais top, pague uma DT200R. :-)

2weels
25-04-17, 10:54
Vai viajar sozinho ou com garupa? Pergunto isso porque se vc ta acostumado com carro, as 250/300 vão no limite para manter a velocidade de cruzeiro normal de um carro ( 100-120km/h) , ainda mais com garupa, principalmente em subidas. Senti isso quando pulei da Sahara para a Tenere, por isso, ainda que relutando por causa do alto índice de roubo, voto na Falcon se vc vai viajar. So pensaria na Lander se fosse trocar imediatamente o banco por um mais confortavel.

Se velocidade não te importa muito, eu voto na Tenere. As antigas ( < 2015 ) precisam de reforço de quadro se for levar muito peso no bau ( tem da Scam, Manivela, etc ), ja as mais novas, de 2015 pra frente tem o bagageiro mais reforçado. A Teneré tem um farol muito bom e muitos acessorios para viagem ( alforges, bau, protetor de quadro, descansa-pe, farol auxiliar ).

Poles
25-04-17, 14:02
Caso tu não saiba as 300 da Honda tem uma tendencia a trincar o cabeçote principalmente nas que são somente a gasolina (se nao me engano as modelo 2012 pra baixo), as flex ja é mais dificil dar problema mas tem que ter bastante atençao com o ajuste das valvulas fazendo o "pastilhamento" igual como é na Tornado e isso é meio caro. Entao se for pegar uma 300 acho que vale a pena fazer uma força e comprar uma flex.


As 250 da Yamaha não costumam ter grandes problemas, pelo que sei são mais economicas e nao possuem problemas graves.


A Tornado pra mim é uma moto muito legal, mas achar uma legal é dificil e ela bebe mais tbm.


Então se for por custo/beneficio acho as Yamahas as melhores, a Teneré me parece uma moto boa para para viajar e a Fazer dizem que é bem confortavel.
A XRE se cuidar bem é uma baita moto, mas tem que ter paciencia porque ela tem uns problemas cronicos tipo ficar se apagando do nada.
A CB300 acho que essa é meio abacaxi, pois alem de ter os problemas na XRE dizem que ela é bem desconfortavel.

Eu ouvi falar muito sobre esse problema das 300cc da Honda.
Sou apaixonado pela Tornado pois tenho ela só que está equipada para trilha, é uma moto de forte potência, da para deixar ela com um designer totalmente diferenciado e "único", mas como vc disse, é difícil achar uma bem conservada.
Muito obrigado pelo seu comentário.

- - - Updated - - -

DT 200R é bruta eim, mas pra cidade, cotidiano e viajar em final de semana ela não irá servir não, fora também que a manutenção é meio que constante né kkkk Mas é uma moto excelente.

- - - Updated - - -


Vai viajar sozinho ou com garupa? Pergunto isso porque se vc ta acostumado com carro, as 250/300 vão no limite para manter a velocidade de cruzeiro normal de um carro ( 100-120km/h) , ainda mais com garupa, principalmente em subidas. Senti isso quando pulei da Sahara para a Tenere, por isso, ainda que relutando por causa do alto índice de roubo, voto na Falcon se vc vai viajar. So pensaria na Lander se fosse trocar imediatamente o banco por um mais confortavel.

Se velocidade não te importa muito, eu voto na Tenere. As antigas ( < 2015 ) precisam de reforço de quadro se for levar muito peso no bau ( tem da Scam, Manivela, etc ), ja as mais novas, de 2015 pra frente tem o bagageiro mais reforçado. A Teneré tem um farol muito bom e muitos acessorios para viagem ( alforges, bau, protetor de quadro, descansa-pe, farol auxiliar ).

No momento viajar sozinho, no baú não iria levar muito peso, pois eu trabalho com Contabilidade, então no caso seria apenas levar papéis.
A Ténéré tem diversos equipamentos, gostei muito dela.

Diego.fcs
26-04-17, 09:51
Nessas opções aí eu iria de Teneré 250. Se curte uma custom, tem as Virago 250 nessa faixa também.

andersonpg
26-04-17, 12:43
Com 8.000 tu consegue Fazer 250 2012 pra cima, que é o modelo mais novo.

Sou suspeito para falar, mas eu compraria essa.

2weels
26-04-17, 13:25
No momento viajar sozinho, no baú não iria levar muito peso, pois eu trabalho com Contabilidade, então no caso seria apenas levar papéis.
A Ténéré tem diversos equipamentos, gostei muito dela.
Entao blz, mas eu por exemplo sempre acabo trazendo coisas dos lugares que passo: queijo, vinho, cerveja, coisas que vc só encontra naqueles lugares. Esse era o grande ponto fraco da Sahara, o bagageiro suporta só 3kg, pessoal que usa para viagem desmonta e reforça tudo ali na traseira porque quebra mesmo. Quando for acampar, barraca pesa bastante tb, mais de 10kg.

Poles
26-04-17, 13:46
Entao blz, mas eu por exemplo sempre acabo trazendo coisas dos lugares que passo: queijo, vinho, cerveja, coisas que vc só encontra naqueles lugares. Esse era o grande ponto fraco da Sahara, o bagageiro suporta só 3kg, pessoal que usa para viagem desmonta e reforça tudo ali na traseira porque quebra mesmo. Quando for acampar, barraca pesa bastante tb, mais de 10kg.
Entendi, muito obrigado mesmo.

- - - Updated - - -

Estou em dúvida agra entre a Fazer e a Ténéré. Obg pela opnião!

2weels
26-04-17, 16:48
Se for comprar a Tenebrosa, verifique alguns itens problemáticos:

Vazamento de oleo na junta da base do cilindro ( também acontece na Fazer 250 );
Vazamento de oleo no amortecedor traseiro;
Rachaduras nos pneus ( alguns Metzeller Tourance estavam dando problemas );
Ferrugem nos aros;
Rachaduras no quadro na parte traseira ( excesso de peso no bagageiro );
Marcha lenta irregular, estouros na desaceleração ( tem que trocar o reparo do TPS, acontece também na Fazer 250 );

Poles
27-04-17, 20:59
Se for comprar a Tenebrosa, verifique alguns itens problemáticos:Vazamento de oleo na junta da base do cilindro ( também acontece na Fazer 250 );Vazamento de oleo no amortecedor traseiro;Rachaduras nos pneus ( alguns Metzeller Tourance estavam dando problemas );Ferrugem nos aros;Rachaduras no quadro na parte traseira ( excesso de peso no bagageiro );Marcha lenta irregular, estouros na desaceleração ( tem que trocar o reparo do TPS, acontece também na Fazer 250 );Obrigado pela dica, foi de grande ajuda!