PDA

Ver Versão Completa : Bateria



joaopellegrine
02-05-17, 16:11
Boa tarde galera, estou vendo a possibilidade de colocar uma bateria de nobreak na minha moto uma yes 2013, alguém já fez este teste, se sim como ficou. Um forte abraço a todos.

tornadex
02-05-17, 19:33
Nunca ouvi falar disso, mas já existe bateria de gel propria pra moto, deve ser melhor que adaptar. Abraço

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Moras
02-05-17, 19:42
Boa tarde galera, estou vendo a possibilidade de colocar uma bateria de nobreak na minha moto uma yes 2013, alguém já fez este teste, se sim como ficou. Um forte abraço a todos.
Ela vai funcionar. Mas esquenta muito a bateria na partida elétrica . Utilizo em partida a pedal e aí fica ok.


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

andersonpg
03-05-17, 16:57
O modo de carga e descarga dela é diferente.

Bateria estacionária de no break é feita para fornecer menos corrente por mais tempo e receber menos corrente por mais tempo.

- - - Updated - - -

Baterias automotivas e de motocicletas sao feitas para fornecerem uma grande corrente por pouco tempo, e receberem maior corrente por menos tempo

Isac-RJ
03-05-17, 23:45
Muita gente usa,no youtube tem bastante exemplos,se eu precisar trocar minha bateria até penso no caso, é só questão de encaixar na moto.

2weels
04-05-17, 15:31
O modo de carga e descarga dela é diferente.

Bateria estacionária de no break é feita para fornecer menos corrente por mais tempo e receber menos corrente por mais tempo.

- - - Updated - - -

Baterias automotivas e de motocicletas sao feitas para fornecerem uma grande corrente por pouco tempo, e receberem maior corrente por menos tempo
Exato, são baterias diferentes, principalmente naquilo que se refere ao CCA ( Cold Cranking Ampere - corrente de partida a frio), bateria de nobreak não tem isso.

Da minha moto, a bateria é de 11.2 amperes, mas o CCA dela é de 230 amperes. Com o tempo vai danificando a bateria do nobreak por submete-la a uma corrente que não foi projetada para fornecer.

tornadex
04-05-17, 18:07
Exato, são baterias diferentes, principalmente naquilo que se refere ao CCA ( Cold Cranking Ampere - corrente de partida a frio), bateria de nobreak não tem isso.

Da minha moto, a bateria é de 11.2 amperes, mas o CCA dela é de 230 amperes. Com o tempo vai danificando a bateria do nobreak por submete-la a uma corrente que não foi projetada para fornecer.
Boa!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

ailton_azul
05-05-17, 09:58
Muita gente usa,no youtube tem bastante exemplos,se eu precisar trocar minha bateria até penso no caso, é só questão de encaixar na moto.

Minha bateria fez um ano mês passado (gente, ela é bateria de jetski, mesmo, 14ah). Irei trocar não vai demorar, mas por aquelas de ativação mesmo, a ácido. Até gel que já pensei em usar, já descartei. Não digo que nunca pensei na possibilidade de usar a de nobreak, mas passou rapidinho, acho que ainda tava na 150cc ;-

Eduardo Toda
06-05-17, 20:56
Na minha Titan 150 já uso faz 6 anos, já é a segunda bateria de 9 Ampéres de No Break que eu coloquei (esta segunda já está há 1 ano na moto), é só alegria, na época eu tinha pago R$40,00 na época

ailton_azul
08-05-17, 07:52
Minha moto já não tem a configuração elétrica original, portando melhor não usar qquer bateria: já acrescentei 2 faróis auxiliares (1 halógena q quase não ligo e 1 em LED, sempre ligado); multimídia MP3/rádio/SD; e gadget (GPs) acrescentados à tomada original 12V. Não é qquer batéra que aguenta o tranco. Valeu!

andersonpg
12-05-17, 23:27
Minha moto já não tem a configuração elétrica original, portando melhor não usar qquer bateria: já acrescentei 2 faróis auxiliares (1 halógena q quase não ligo e 1 em LED, sempre ligado); multimídia MP3/rádio/SD; e gadget (GPs) acrescentados à tomada original 12V. Não é qquer batéra que aguenta o tranco. Valeu!

Ja nem é mais uma moto, é um motorhome. Kkkkkkk

ailton_azul
13-05-17, 18:03
Ja nem é mais uma moto, é um motorhome. Kkkkkkk

A idéia é essa. Sempre gostei de acessórios, e fã de motos tipo Dakar, com identidade visual e óptica. E uma trilha sonora, numa aventura é boa, e assim vou vivendo, graças a Deus.:rolleyes: A bateria já permite sobra por ser 14 ah. Mas mesmo assim, não instalei uma outra buzina (que comprei e tá guardada), por achar a original fraca. Tenho juízo tb.
https://1.bp.blogspot.com/-8lA-8Blgaqc/U-aZgw2VA6I/AAAAAAAACc8/6nL4yfgFFwM/s1600/Arquivo+Escaneado+9+co%CC%81pia+6.jpeg