PDA

Ver Versão Completa : Suspensão traseira CG ano 1980 (CG bolinha)



Rcpena
18-05-17, 19:52
Meus amigos, estou na dúvida sobre qual a suspensão traseira original da Honda CG 125 ano 1980 (CG bolinha). Em diversas fotos na internet o par de suspensão desta moto é cromado porém sem o copo que envolve a parte superior da suspensão. Já no mercado livre vi anúncios cujas fotos mostram a suspensão traseira cromada e com o copo envolvendo. Saberiam me informar ou me indicar fotos da suspensão original traseira da CG 1980? Obrigado.

Ctrl-Alt-Del
19-05-17, 12:19
Escrevendo a palavra suspensão você se refere aos amortecedores especificamente? Seu texto está algo vago neste sentido.

As CGs até 78 estou certo que usam amortecedores com uma capa cromada que tu chamas de copo.

Procure a lista de peças do ano modelo da tua. As listas das Yamaha vem com vistas explodidas dá Honda esperaria que também tenha.

Diego.fcs
22-05-17, 16:49
A CG 125 1980 não tinha esse "copinho" nos amortecedores, o que mais tem na internet é amortecedor importado que só porque é todo cromado o pessoal fala que é de CG bolinha.

O amortecedor da CG bolinha era mais fino, todo cromado, menor e não tinha regulagem de altura se comparado com as CGs a partir de 83.

Eu usava um par original Cofap na minha, mas como começou a vazar óleo eu os guardei e comprei esses aqui, que são exatamente iguais.

http://www.motosantigas.com.br/produtos/Amortecedor+R%E9plica+sem+regulagem+sem+copinho+%2 8par%29+CG125+ML+Turuna+HONDA+-+CG125+-+-+Traseira%3A+Amortecedor+Balan%E7a+Paralama-17185.html

Rcpena
22-05-17, 21:08
Show de bola meu amigo. Bela informação. Resolveu o meu problema. Grande abraço.

Diego.fcs
26-05-17, 16:14
Que bom que resolveu, estou com a minha desde 2006, grande parte da montagem dela fiz em casa, e aprendi uma coisa, é pegar o catálogo de peças e por a mão na massa. Esse pessoal de moto peças e muitos mecânicos não tem informação sobre ela, e querem empurrar peças paralelas de baixa qualidade, muitas vezes peças que nem são desse modelo. Esse site aí tem muita peça boa e do modelo, comprei muita coisa aí. Qualquer coisa dá um toque aí.