PDA

Ver Versão Completa : Tensão na batera CG125 ano 86



Serjao_cg86
19-05-17, 20:48
Boa noite rapaziada, sou novo no fórum e precisei fazer o novo tópico pois não consigo resolver o problema da motinho.

A tensão dela chega a 39V. Foi trocadas algumas peças por ela apresentar problemas de funcionamento e eu não conseguia identificar, no fim era apenas a bobina de força, até começar a queimar as lâmpadas.
Ela tem aqueles kit´s de conversão para CDI, então foi trocado o estator, CDI, bobina de ignição, resistor (verde grande que fica embaixo do tanque), chave de luz (quebrou o botão da buzina e não vendem separado).
Por último comprei um regulador de voltagem da today, ele baixou para 15V na lenta e em rotação alta chega a 21V.

Alguém já passou ou acompanhou um problema desse? Qual pode ser a solução para isso?

Desde já fico muito grato pela ajuda dos amigos

tornadex
19-05-17, 22:12
Caramba, altas voltagens. Como vc já trocou o estator é o regulador de voltagem, eu recomendo checar as conexões e buscar se existe algum fio ligado errado, com ajuda de um diagrama elétrico.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Serjao_cg86
19-05-17, 22:18
[QUOTE=tornadex;937540]Caramba, altas voltagens. Como vc já trocou o estator é o regulador de voltagem, eu recomendo checar as conexões e buscar se existe algum fio ligado errado, com ajuda de um diagrama elétrico.

Tornadex, obrigado por responder.
Mesmo com o regulador de voltagem novo da Today continua dando uma voltagem fora do padrão.
Conferi toda a elétrica dela pelo diagrama e não encontrei nada errado, somente essa alta tensão.

tornadex
20-05-17, 00:16
Será que algum componente novo veio com defeito ?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Serjao_cg86
22-05-17, 08:12
Tornadex, o estranho é a tensão está tão alta, geralmente o problema é a baixa tensão.
Medi todos componentes e está tudo certo, isso é coisa do capeta... só pode

Será que algum componente novo veio com defeito ?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

tornadex
22-05-17, 10:56
A única coisa que eu consigo pensar é no estator, ele determina a tensão né, pelo número de voltas nas suas bobinas. O retificador vêm e corrige pra tensões aceitáveis. Que coisa cara, só pensar que é algum problema no estator, pq mesmo que o retificador estivesse ruim, não seria tão alta. Outra opção é mudar teu sistema elétrico pra 50 volts kkkkkk

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Serjao_cg86
22-05-17, 20:48
A única coisa que eu consigo pensar é no estator, ele determina a tensão né, pelo número de voltas nas suas bobinas. O retificador vêm e corrige pra tensões aceitáveis. Que coisa cara, só pensar que é algum problema no estator, pq mesmo que o retificador estivesse ruim, não seria tão alta. Outra opção é mudar teu sistema elétrico pra 50 volts kkkkkk

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Estou pensando seriamente em meter um 24V..hehe... já andei 300 km com ela em 20V e não queimou mais nada, está aceitável por enquanto. Hoje consegui umas rodas de liga e a frente completa da CBX 150 aero pra meter nela. Daqui uns dias coloco fotos da bichinha aqui.
Obrigado por trocar uma idéia comigo a respeito.
Abraços