PDA

Ver Versão Completa : Sobre Coroa (troca de relação)



MaumauFT
22-02-06, 18:55
Seguinte.... tenho uma max... soh q n me conformo com o consumo... 28/l no primeiro e segundo tanques e 33 no terceiro (andando 60-70) (jah tah com 1200km)

Entao.. to kerendo trocar a coroa.. se nao me engano tenho uma de 39 dentes atras...

Gostaria de opinioes.. quantos dentes diminuo, quantos dentes vc usam..
quantas rpm diminuem com cada dente.

Vlw pela ajuda!!

carnachion
22-02-06, 19:17
33 acho que é um consumo razoavel, nada muito ruim.
Mas pelo que andei fazendo as contas no pinhão 1 dente a mais vai diminuir uns 500 giros, na coroa 1 dente a menos deve diminuir menos ainda, e tu tem que ver que se o giro tá mais baixo qq subida tu vai ter que reduzir, dai consome mais!

carnachion
22-02-06, 19:18
Desculpa dexei minha msg mal acabada, seguinte mais ela nao vai consumir, vai continuar na mesma provavelmente pq tu vai ter que reduzir mais, dai tira o ganho que tu tem nas reta e descida!

MaumauFT
23-02-06, 00:02
mas aih eh q tah velho... eu pego poucas subidas com ela...
e as estradas q eu ando.. pessoal anda de 80 pra cima...
e eu andando a 60-70 fica foda... ateh os maluco de moto me cortando pela direita pela eskerda... dae nao dah..
=D

pppocos
23-02-06, 00:49
se vc colocar uma relacao curta vai esgoelar muito o motor...

se vc colocar uma relacao longa vai ficar xoxo


relacao longa só diminui o consumo em estrada...q nao tem reducao de marchas

na cidade relacao longa vai aumentar o consumo...pq o morro q vc subia de 2 marcha ou 3 vai ter q ser de 1...

relacao curta para cidade diminui o consumo tb....

mais é ruim...pq vc sempre vai andar esgoelado...

na strada era curta...e sempre andava esgoelado 7 8 mil rpm na city...

a twister ja achava longa demais...tinha q ficar reduzindo toda hora...

fernanet
23-02-06, 01:41
Cara tah amaciando ainda, eh normal beber um poco mais no começo, mas vc pode ver q jah tah aumentando a economia. Tú jah pode andar a mais q 80 tranquilo, jah passou dos 1000. Aproveita pra esticar as marxas, dexa ir até cortar d vez em qndo, pra esticar bem.
Agora se vc naum tah conseguindo passar dos 70, aí pode ser alguma coisa q tah prendendo o motor, e mudar a relação naum vai ajudar nada.

Bruno (Bola)
23-02-06, 08:13
bom....eu axo q o seu consumo tá bom...
axo q se vc deve esperar mais um tempinho...
minha moto foi fikando mais economica dps dos 3000 rodados!!!