PDA

Ver Versão Completa : Lâmpada farol Bros 160 2015



fellpz
17-06-17, 20:10
Boa noite, galera.
Tenho uma Bros 2015 e infelizmente a lâmpada do farol(baixo) queimou hoje. Acredito que tenha sido o filamento mesmo.
Minha dúvida é em relação se a vida útil é essa daí mesmo. A moto tem quase 19 mil km e pouco mais de 2 anos. A durabilidade de uma lâmpada é por aí mesmo? Quero dizer, não devo me preocupar c/ outro problema elétrico, né?
Outra dúvida é em relação no modelo/soquete original utilizado. Não tem nenhuma informação sobre isso no manual, somente informa a potência e tensão (12V/35W).

Agradeço a ajuda.

Ctrl-Alt-Del
17-06-17, 20:35
A lâmpada do farol da minha Factor que também usa 35/35W durou 22.000 km. Mas a vida útil de halógenas se mede em horas. Durando mais de 600 h já estaria na média.

fellpz
17-06-17, 22:23
A lâmpada do farol da minha Factor que também usa 35/35W durou 22.000 km. Mas a vida útil de halógenas se mede em horas. Durando mais de 600 h já estaria na média.
Massa, Ctrl. Então acho que a minha deva estar na média também.
Qual o modelo/soquete que você utiliza na sua Factor?

Ctrl-Alt-Del
17-06-17, 23:22
Eu fiz um review da lâmpada super branca que paguei R$ 18,90, muito boa.

O link é este

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t5252-dica-lampada-super-branca-boa-barata-p-farol-factor-e-fazer-150

O nome da lâmpada aparece após o camarada responder ao post.

fellpz
18-06-17, 00:26
Eu fiz um review da lâmpada super branca que paguei R$ 18,90, muito boa.

O link é este

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t5252-dica-lampada-super-branca-boa-barata-p-farol-factor-e-fazer-150

O nome da lâmpada aparece após o camarada responder ao post.

Agradeço pela indicação. Já li vários materiais seus postados lá, só coisa boa.

Ctrl-Alt-Del
18-06-17, 09:11
Agradeço pela indicação. Já li vários materiais seus postados lá, só coisa boa.

Beleza irmão, estamos aqui e lá.

andersonpg
18-06-17, 11:09
Excelente o Review do ctrl alt del lá no fórum.

Lâmpada é isso aí mesmo, até que durou bastante.

Eu já usei vários tipos no carro, na moto estou com uma Osram comum.
Lâmpadas que dão mais luz mesmo são a Osram Nightbreaker e Philips extreme vision, o único problema é que duram 1/4 do que dura uma lâmpada dessas normais, e ainda se não fossem tão caras, valeria a pena, mas o preço é muito salgado para uma lâmpada que não dura nada.

Pra mim o melhor custo-benefício ainda é Xenon. Coloquei nos faroletes do carro e não me arrependo. Se vejo uma blitz eu desligo e tá tudo bem, o problema na moto é esse, não dá pra desligar se ver uma blitz, aí fodeu.

Se eu andasse de moto bastante a noite, eu até pensaria em comprar um par de Philips extreme vision ou Osram Nightbreaker e colocaria na moto...

Aqui no sul ultimamente teve muita chuva e ta cheio de buraco por tudo quanto é lado.

Ctrl-Alt-Del
18-06-17, 17:09
Obrigado Anderson.

A propósito, lembra-se de quando trocaste os discos e separadores da embreagem?

Você está devendo o tutorial postado lá. Porque a galera acha que trocar discos é serviço de mecânicos super fodões. Tu tens até algumas fotos.

andersonpg
18-06-17, 19:38
Obrigado Anderson.

A propósito, lembra-se de quando trocaste os discos e separadores da embreagem?

Você está devendo o tutorial postado lá. Porque a galera acha que trocar discos é serviço de mecânicos super fodões. Tu tens até algumas fotos.

Vou fazer um tutorial sim, preciso reunir as fotos que tirei e mais umas ilustrações para ficar um tutorial bacana.

fellpz
19-06-17, 00:53
Excelente o Review do ctrl alt del lá no fórum.

Lâmpada é isso aí mesmo, até que durou bastante.

Eu já usei vários tipos no carro, na moto estou com uma Osram comum.
Lâmpadas que dão mais luz mesmo são a Osram Nightbreaker e Philips extreme vision, o único problema é que duram 1/4 do que dura uma lâmpada dessas normais, e ainda se não fossem tão caras, valeria a pena, mas o preço é muito salgado para uma lâmpada que não dura nada.

Pra mim o melhor custo-benefício ainda é Xenon. Coloquei nos faroletes do carro e não me arrependo. Se vejo uma blitz eu desligo e tá tudo bem, o problema na moto é esse, não dá pra desligar se ver uma blitz, aí fodeu.

Se eu andasse de moto bastante a noite, eu até pensaria em comprar um par de Philips extreme vision ou Osram Nightbreaker e colocaria na moto...

Aqui no sul ultimamente teve muita chuva e ta cheio de buraco por tudo quanto é lado.


Complicado mesmo isso que você falou em relação a fiscalização.
Amanhã irei procurar pelo centro da cidade a lâmpada que o Ctrl recomendou.

brunocg150sport
19-06-17, 22:46
a bros 2015 já deve usar o soquete h4 não tenho absoluta certeza é so comparar a lampada com as das cgs.
o pessoal tá usando bastante lampada de led mas veja o video do "letrajota"(nome do canal do cara) antes de procura uma lampada de led e tera um resultado muito satisfatório.