PDA

Ver Versão Completa : Roda de liga quebrada



brunogtecno
24-06-17, 17:19
Estava com a viagem marcada pro início de julho quando na última quinta-feira não vi um belo é maravilhoso buraco e estava a uma bela velocidade ... Achei que só tinha furado o pneu mas depois de averiguar direito notei a vacina de pneu vazando pela rachadura na roda.. [emoji24] [emoji24] [emoji31] [emoji30]

Resultado: roda quebrada

Entrei em contato com uma oficina especializada em arrumar roda porém tem aquela questão ...
Vale a pena soldar e deixar a segurança de lado ou optar por uma roda nova?
Conserto $150.00 temers
Roda nova $350.00 temershttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170624/e8e2eb070aa20b877f8e76244ca61dcb.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170624/ef62a417e7ef7f8db724b36506ff61d3.jpg

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
24-06-17, 19:15
Irmão, trabalhei vendendo máquinas de solda de todos os tipos e robôs por mais de 20 anos. Inclusive máquinas de solda TIG (vulgo solda argônio) e todo tipo de soldas especiais.

Te digo, soldar uma trinca de uma roda de liga de alumínio de moto é possível, vendi muitas máquinas para esse tipo de serviço.

Sinceramente, compre uma roda nova. Para um veículo de duas rodas o risco não compensa. Escrevo isso de coração.

brunogtecno
25-06-17, 10:11
Já estava mais pra outra roda do que pra solda, aqui na yamaparts em sp está mais barata do que em qualquer outro lugar

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

AndersonCaldeira
26-06-17, 10:28
Bruno, também acho que por garantia e segurança, mais vale comprar uma roda nova! Mas quanto a recuperar, teve uma rapaz aqui na cidade que pegou um baita buraco com a Hornet dele, e a roda dianteira além de amassar, também rachou e foi tão feio dava pra ver o outro lado pela rachadura, mas recuperaram a roda e ele esta rodando novamente. Visualmente nem parece que a roda sofreu todo aquele dano, porem não sei como ela vai se comportar com o tempo...

Enfim, não devemos arriscar nossa segurança e na minha opinião é melhor comprar uma roda nova!

brunogtecno
26-06-17, 10:31
Bruno, também acho que por garantia e segurança, mais vale comprar uma roda nova! Mas quanto a recuperar, teve uma rapaz aqui na cidade que pegou um baita buraco com a Hornet dele, e a roda dianteira além de amassar, também rachou e foi tão feio dava pra ver o outro lado pela rachadura, mas recuperaram a roda e ele esta rodando novamente. Visualmente nem parece que a roda sofreu todo aquele dano, porem não sei como ela vai se comportar com o tempo...

Enfim, não devemos arriscar nossa segurança e na minha opinião é melhor comprar uma roda nova!
Não vou arriscar até porque vou pegar estrada e rodar quase 3 mil km e como as rodovias são perigosas melhor comprar outra

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

heat
26-06-17, 18:13
Arrumar um trinco é tranquilo, agora soldar um pedaço faltando eu ja nao arriscaria, mas pelo preço vale mais a pena gastar um pouco mais e comprar uma nova e nao correr riscos.

LMG Leal
27-06-17, 13:14
Passei por isso há pouquíssimo tempo, e minha luz foi achar rodas que haviam sofrido riscos com transporte irregular e por isso não podem ser vendidas como novas (porém só tem leves riscos na pintura- nada de dano sério).
Paguei 130 na roda enquanto o concerto ficaria por 250 dilminhas.
As vezes compensa optar por rodas nessa condição q falei de outros modelos de motos.

ailton_azul
28-06-17, 07:46
Passei por isso há pouquíssimo tempo, e minha luz foi achar rodas que haviam sofrido riscos com transporte irregular e por isso não podem ser vendidas como novas (porém só tem leves riscos na pintura- nada de dano sério).
Paguei 130 na roda enquanto o concerto ficaria por 250 dilminhas.
As vezes compensa optar por rodas nessa condição q falei de outros modelos de motos.
=D :rolleyes: Aí eu vi vantagem!! Optaria por essa escolha! :cool:
:clap:Tamo na torcida pela resolução menos custosa e total segura ao irmanado.

brunogtecno
28-06-17, 13:19
Fui na yamaparts e tomei um baita susto pois tinha entendido 350.00 reais mas o valor é 850.00 cada... Tá Loko... Vou ver se compro um jogo novo da Scud porque original tá osso, e se eu achar o par de rodas pra ela

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

heat
28-06-17, 14:51
Procura no mercado livre que vc acha varias inclusive usadas em bom estado a preços ótimos.

brunogtecno
28-06-17, 14:52
Pelo jeito a viagem será cancelada ... Pelo menos de moto ... Vou ter que ir de carro

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

LMG Leal
28-06-17, 14:58
Procura no ML por Roda Liga Leva dafra riva, vais pagar no máximo 150 reais.... dá até pra vc comprar as 2 kkkk

brunogtecno
28-06-17, 15:11
Mas serve na factor 150?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

LMG Leal
30-06-17, 12:09
Desculpa a demora, mas serve sim !! é aro 18
Mano minha moto foi logo presa kkk rato cinza é foda

ailton_azul
04-07-17, 19:16
Desculpe: Se quiser uma sobrevida na roda não pode camerar por R $ 60, 00? Aumenta o passa válvula e Boa por 1 ano?

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

brunogtecno
04-07-17, 19:40
Já pensei nisso ... Mas arrumei um local aqui em Diadema que faz a solda especializada com pintura e alinhamento por 130.00 e ele mexe só com roda .. e pelo que fiquei sabendo e pesquisando por enquanto vai me servir até eu conseguir comprar uma nova ... Quem sabe não consigo viajar assim..

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

brunogtecno
04-07-17, 19:42
Mas levarei uma câmara caso necessite

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

heat
05-07-17, 12:17
eu ja montaria esse pneu com a camara para evitar surpresas.