PDA

Ver Versão Completa : Caixa de direção e Bengala da fazer 250 2008



junior rios
27-06-17, 20:32
fala pessoal boa noite...
levei a motoca no mecanico para fazer a troca de caixa de direção e retentor da bengala....
agora ja no fim do dia ele me avisou q a moto esta "batendo a frente ainda"... o que mais pode ser??? :( :( :(
e a bengala pra variar esta com uma pequena marca como se fosse ferrugem, logo onde e o retentor, ai ele disse que msm trocando nao vai para de vazar....
em relação as peças citadas alguem consegue me dar uma posição se algo tem concerto? sem ter que trocar...
e no caso da bengala se rodar como ta da algum BO na moto? a caixa de direção vou la na oficina dele amnah pra ver o que ta havendo....

Ctrl-Alt-Del
27-06-17, 21:57
Se a bengala mostra marca de ferrugem. É porque o revestimento de cromo já era. Desgastou por falta de óleo ou por tempo de uso. Terás que trocar. Isso não tem conserto que compense.

Ademais é preciso medir o comprimento das molas das bengalas e confrontar com o valor mínimo especificado no manual de serviços dela. Se estiverem cansadas então já eram também. E trocar por molas do mercado paralelo de reposição costuma não resolver porque são molas muito inferiores.

O mecanicuzinho deverá saber também a quantidade correta de óleo correta em ml (mililitros) para repor em cada tubo de bengala.

Sobre o óleo hidráulico para Yamaha leia este post:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t4486-oleo-para-garfos-bengalas-quase-tudo-o-que-voce-precisa-saber

Se a frente está batendo você já está com um b.o. e se continuar andando vai detonar o que ainda estiver bom. Vais ter que tirar o escorpião do bolso agora manoboy.

junior rios
27-06-17, 22:24
Se a bengala mostra marca de ferrugem. É porque o revestimento de cromo já era. Desgastou por falta de óleo ou por tempo de uso. Terás que trocar. Isso não tem conserto que compense.

Ademais é preciso medir o comprimento das molas das bengalas e confrontar com o valor mínimo especificado no manual de serviços dela. Se estiverem cansadas então já eram também. E trocar por molas do mercado paralelo de reposição costuma não resolver porque são molas muito inferiores.

O mecanicuzinho deverá saber também a quantidade correta de óleo correta em ml (mililitros) para repor em cada tubo de bengala.

Sobre o óleo hidráulico para Yamaha leia este post:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t4486-oleo-para-garfos-bengalas-quase-tudo-o-que-voce-precisa-saber

Se a frente está batendo você já está com um b.o. e se continuar andando vai detonar o que ainda estiver bom. Vais ter que tirar o escorpião do bolso agora manoboy.



em relação a bengala, suave vou ter de rodar com ela assim msm por enquanto....

em relação a caixa de direção mandei trocar, porem a nova diz o mecanico que ainda esta batendo.... so que ainda nao vi... amanha vou falar com ele e tiro algumas fotos para vermos tbem aki.... e e ai a questao... nao intendo o que pode ser....
e uma Fazer 250 2008, ela ta com 52000km... so achei estranho msm a caixa de direção nova "bater..."

Ctrl-Alt-Del
27-06-17, 23:26
Eu entendo, uma moto estar supostamente com um caixa zoada e a suspensão assim depois de 52.000 km. Foi uso severo, ralo, buraqueira a rodo nos caminhos em combinação com falta de manutenção preventiva.

Agora chegou o preço a pagar.

PS: e tenho dito!

Isac-RJ
28-06-17, 00:03
Pode ser que a caixa de direção nova seja vagabunda,aconteceu isso com uma titan e tive que trocar de novo.

junior rios
28-06-17, 08:12
Eu entendo, uma moto estar supostamente com um caixa zoada e a suspensão assim depois de 52.000 km. Foi uso severo, ralo, buraqueira a rodo nos caminhos em combinação com falta de manutenção preventiva.

Agora chegou o preço a pagar.

PS: e tenho dito!


entendo...
infelizmente nao fui seu primeiro dono... eu zelo muito o que tenho pois sei o quanto ralo pra conquistar...
mais vou avisando aki o que rolar

- - - Updated - - -


Pode ser que a caixa de direção nova seja vagabunda,aconteceu isso com uma titan e tive que trocar de novo.

entao... nao vi ainda vou ver hj com o mecanico e tiro fotos para ver se e boa ou nao