PDA

Ver Versão Completa : Escapamento esportivo em moto 0km



Zumbi666
28-06-17, 09:13
Turma,

Com quantos km/r é podemos colocar escapamento esportivo em moto 0km? Depois dos 500km, mas sem esticar demais?

tornadex
28-06-17, 10:07
Depende da política de garantia do fabricante, em relação a danos ao motor, fica a seu criterio. Pesquise sobre backpressure e sua importância no funcionamento do motor.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

heat
28-06-17, 14:56
Pelo fabricanto vc nao deveria trocar nunca, não sei se é o caso mas podem encher o saco caso precise acionar a garantia.

Mas pensando pelo nosso lado não existe regra, voce pode sair da concessionaria e parar na primeira loja de esquina e ja trocar.

tornadex
29-06-17, 13:22
Pode, eu já coloquei em varias motos mas, ou esperava acabar a garantia ou perguntava na concessionária se eu perderia ou não caso fizesse a instalação. Outra opção é você colocar o original sempre que for frequentar a concessionaria.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

heat
29-06-17, 16:05
Mas é uma peça bem facil de ser trocada, entao se for levar a moto na garantia tira ele e bota o original.

2weels
29-06-17, 23:30
Respeito quem gosta mais qual a vantagem disso? Jogar todo trabalho de engenharia no lixo para meter um cano direto?

Quando comprei minha moto gostava do barulho do JJ... depois notei que o escape original era 1000x melhor que os esportivos, fabricado em inox, curvas perfeitas, dimensionado... e que deixa a moto bem mais torcuda, fora que meu ouvido agradece o silencio... sem chance, original na veia.

heat
30-06-17, 09:13
Respeito quem gosta mais qual a vantagem disso? Jogar todo trabalho de engenharia no lixo para meter um cano direto?

Quando comprei minha moto gostava do barulho do JJ... depois notei que o escape original era 1000x melhor que os esportivos, fabricado em inox, curvas perfeitas, dimensionado... e que deixa a moto bem mais torcuda, fora que meu ouvido agradece o silencio... sem chance, original na veia.

Gosto é gosto amigo, uns preferem ter original "ser igual a todos na rua" outros preferem customizar "se diferenciar" customizar é algum como dar a sua cara e personalidade na moto, tem que ter uma relação entre voce e ela, não é uma coisa que se explica é uma coisa que se sente, cutomizar é uma arte que desperta em algumas pessoas e outras não.

Da mesma forma que questiona qual a utilidade disso eu questiono qual é a graça de ter algo original e ser apenas mais um no meio de tantos?

Isso é uma coisa muito pessoal, se não entende a motivação apenas observe, não tente entender, pois se o bichicho da cutomização não te mordeu voce jamais entenderá.

Ice_Myers
12-07-17, 11:42
Eu tenho uma YBR ED 2006, peguei ela em 2010. Sempre com o scap original...barulho calmo, bonito e gostoso de ouvir. Resolvi pesquisar sobre scap esportivo. Sei que é uma história comprida e vou resumir. Ouvi o ronco de um Scap Devil 788 no youtube e foi paixão ao primeiro ronco. Hoje, escuto um ronco bonito, limpo, alto quando necessário e limpa corredor, pq em sampa precisamos disso, barulho também é segurança pra mim. Quando acelero e vou soltando aos poucos, escuto o melhor barulho do mundo na minha opinião.

Fico muito feliz em saber que não existe um limite mínimo para trocar o scap de uma moto zero.

Lembrando sempre que: Scap Esportivo não é necessariamente sem o abafador, ou seja, nem sempre é só o cano....primeiro que gera multas e apreensão da motoca.

2weels
12-07-17, 13:58
Discutir isso é igual discutir religião...

Chega a ser engraçado, a primeira pergunta que recebo quando veem minha moto ( custom ) com escape original é quando vou trocar por um esportivo. Ela veio com esportivo, um JJ Big Radius, não gostei vendi e coloquei uma ponteira Cobra, também não gostei, vendi e comprei um LongShot que até era mais silencioso... mas em uma viagem a Minas acabou me irritando tb, tirei e coloquei original. Fora que o original mal esquenta e esses esportivos queimei minha perna 2x. Também não fica cheirando gasolina, pois ele tem catalizador. Muita gente troca para conservar, pois na concessionaria custa os olhos da cara um novo ( cerca de R$8000 ).