PDA

Ver Versão Completa : Como proceder após a apreensão da moto?



LMG Leal
30-06-17, 12:16
Tive minha moto apreendida ontem sob a alegação de que o pneu estava careca...
Não quiseram nem prender o documento.
Sei que não preciso pagar a multa agora, mas quando for ao detran tenho que de pronto pagar alguma coisa?
O guincho tem que ser pago no ato da liberação? no detran ou no pátio?
Na sexta passada um carro bateu em minha traseira e quebrou minha placa, quando for no detran proceder á liberação preciso já pedir nova placa?
Quando for ao pátio, posso simplesmente sair com a moto ou deve buscá-la com algum transporte pra que ela fique fora de circulação?

ailton_azul
30-06-17, 12:21
Tem de pedir ao agente que apreender o Termo de Retenção do Veículo (ou algo parecido, disse-me um polícia civil dias atrás), pra se garantir, até dificultar um leilão do veículo. As dúvidas seguintes os demais colegas devem saber.

Ctrl-Alt-Del
30-06-17, 13:26
Se a moto foi apreendida, para reave-la seria necessário cumprir com os artigos da lei que enquadraram a apreensão.

É de se esperar que a multa indique as razões e o agente que lavrou a multa tenha lhe orientado de como proceder.

Se o motivo foi somente um pneu careca. Então terás que ver com eles se precisa trocar o pneu que seria o óbvio. Mas como e onde. Deu muita sorte que não retiveram os documentos. Porque na retirada depois de resolver as pendências, ainda podem exigir o reemplacamento com essa placa nova e inventarem uma vistoria com pente fino nela.

Precisas ir no DETRAN para receber orientações, porque nem sempre o que está escrito no site deles é a prática corrente.

Se residires em São Paulo capital o Detran estou certo abre aos sábados até 1/2 dia.

Ice_Myers
05-07-17, 17:56
Tive minha moto apreendida ontem sob a alegação de que o pneu estava careca...
Não quiseram nem prender o documento.
Sei que não preciso pagar a multa agora, mas quando for ao detran tenho que de pronto pagar alguma coisa?
O guincho tem que ser pago no ato da liberação? no detran ou no pátio?
Na sexta passada um carro bateu em minha traseira e quebrou minha placa, quando for no detran proceder á liberação preciso já pedir nova placa?
Quando for ao pátio, posso simplesmente sair com a moto ou deve buscá-la com algum transporte pra que ela fique fora de circulação?


Boa tarde amigo.

Eu tive, ano passado, a mesma dor de cabeça do que vc..., na verdade o meu foi pior, pois fiquei sem moto e sem docs dela na marginal tietê!

Enfim, vamos as respostas: No Detran, você vai ter que pagar, o guincho + Taxa de liberação (pelo que me lembro é só isso).
Após pagar essas porcarias, leva o documento de quitação no pátio e sai com a motoca...
Como não apreenderam seus docs, não precisa se preocupar com a placa, pois, sem docs, vc precisaria fazer a revistoria, em torno de R$127,00, nisso, olham tudo....até antena de pipa e protetor de corrente....inclusive setas, farol, luz de freio...tudoooo

Estranho não apreenderem os docs dela, bom ainda bem....pq tive uma dor de cabeça daquelas pra conseguir voltar a andar de moto com tudo certo...

LMG Leal
06-07-17, 14:40
Então, busquei a moto e saí normalmente. O cara de me disse que ainda sim preciso fazer a revistoria e que meu doc estava bloqueado, ainda que comigo.
A **** é que, pra quebrar minha placa bateram na minha traseira e então não só a placa foi danificada. Minha rabeta está quebrada, minha lanterna traseira está quebrada (Funcionamento perfeito e a lente só está rachada), olho de gato ok, iluminação de placa ok e paralama traseiro um pouco curto (mas ainda fica pra fora da placa).
Será que só trocando a placa passo na revistoria de boa?
Também trocarei o guidão, qual ficou muito torto e como foi desentortado ele pode embaçar.

Ice_Myers
11-07-17, 10:34
Terá que trocar tudo que está quebrado pra passar na revistoria. Eles olham tudo, povo mal humorado do ca*ete! Minha moto foi apreendida por causa do pneu, cheguei lé e foi reprovada na revistoria por causa da placa modelo antigo (lacre laranja), tive que trocar e voltar no mesmo dia...ainda bem q tinha 150 mangos a mais, aí paguei a placa nova e mais o suporte dela.

LMG Leal
11-07-17, 11:28
Paguei pela placa hoje, amanhã já vou lá trocar...
Então deixarei a revistoria lá pra frente, só pra quando trocar tudo.

Ice_Myers
12-07-17, 11:59
Dá uma pesquisada pq se os docs da moto estão com vc, não precisaria fazer a revistoria, creio eu. Mas pesquise se realmente estão bloqueados esses docs.

LMG Leal
12-07-17, 12:15
Pesquisei no Detran e consta com restrições administrativas: bloqueios diversos. É equiparado em muitos aspectos com o doc apreendido, porém não urgente quanto este...

Ice_Myers
12-07-17, 13:15
É, então não tem jeito mesmo....terá que fazer a revistoria e levar o laudo no detran....pq numa blitz, corre o risco de ficar sem a motoca!