PDA

Ver Versão Completa : Álcool ou Gasaolina ?



Zumbi666
07-07-17, 07:19
Olá,

Verdade que um motor abastecido no álcool, o motor fica mais limpo, como menos possibilidade de carbonizar?

Outra coisa, moto injetada carboniza menos que moto carburada?

Obrigado

Ctrl-Alt-Del
07-07-17, 11:22
Zumba

Desencane de vez com esta questão de carbonização do motor da Factor. Eu participo doutro fórum que é só de Yamaha. Não há um único registro de problemas decorrentes de carbonização. Ou de comprometimento do desempenho, consumo ou vida útil do motor dela.

O ADM já​ rodou mais de 175.000 km sem precisar abrir o motor. Também há outros relatos de outros participantes que alcançaram acima de 180 k.

Não esqueça de tomar Lexotan.

ailton_azul
07-07-17, 18:14
Olá,

Verdade que um motor abastecido no álcool, o motor fica mais limpo, como menos possibilidade de carbonizar?

Outra coisa, moto injetada carboniza menos que moto carburada?

Obrigado

Amigo Zumbi666 (https://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=38605)6, eu sou apenas um Senna frustrado, mas vivo, e sempre que posso, puxo sardinha pro grande piloto hehehhehehe. Em minhas andanças, a princípio em carro, tive um glorioso Palio (original gasosa) que pus um kit álcool no passado porque justamente carbonizava menos, álcool tava barato e o bolso agradecia; andei anos com ele variando o original gas para álcool com 5% de gasosa. Vendi-o em perfeeitas condições mecânicas(retirrado o chip), e ajudei a natureza. Então acho isso aí, menos carbonização, menos óleo queimado muito sujo, e talz.

andersonpg
08-07-17, 13:51
Quanto a carbonização não sei. Mas meu carro rodo sempre na gasosa, tem mais de 110.000 km e nunca abri motor, limpei bicos, regulei válvulas ou seja lá o que for, e tá redondinho, forte e sem baixar uma gota de óleo.

Acho que álcool só compensa se estiver muito mais barato que a gasosa, fora isso, tem água, o que o faz corrosivo, não lubrifica as válvulas por ser menos viscoso, é sujo (microparticulas da cana).... No final das contas, prefiro a gasolina.

2weels
09-07-17, 07:54
Motor a alcool não carboniza, fora que gasolina dissolve o lubrificante, tanto no contato anel-cilindro quanto no carter. Num geral, a parte de baixo de motor a alcool costuma durar mais, apesar que judia um pouco do cabecote.