PDA

Ver Versão Completa : Pneu traseiro e transmissão original ou não?



@m@nd@
10-07-17, 09:06
Olá!

Tenho uma CG 150 modelo 2014, esse ano rodo aproximadamente 78 km de segunda à sexta e ano passado rodava um pouco menos acredito que no máximo 65 km. Lembrando que em julho (+/-30 dias), dezembro e janeiro (+/- 45 dias) não rodo esses km, pois estou em recesso escolar ou de férias, ainda rodo com a moto, mas beeeem menos.

Ano passado realizei a primeira troca do pneu traseiro (não lembro a quilometragem da moto e o cara não atualizou no sistema da honda essa troca *troquei, aproximadamente no fim de julho). Sendo assim, ela rodou um ano com um Michelin pilot street (não sei detalhes sobre o pneu, MAS QUERO SABER, APRENDER, ENTENDER). Está na média? Tenho dúvidas sobre a durabilidade desse pneu. :(

Já a transmissão troquei em agosto do ano passado pela original (que também não sei qual é, porque quando o cara vai trocar não vejo embalagem e mesmo que visse não se é ou não original, e se é a que vai na minha moto), hoje essa transmissão que ele diz ser original está R$ 179.90 ano passado paguei R$ 254,00. Como posso identificar se é ou não original? Um ano é o tempo de vida de uma transmissão, para alguém que roda como eu rodo?

Mais especificamente, quero entender como comprar esses produtos, como saber a procedência (se é mesmo o que dizem ser) e se a duração desses produtos estão dentro do esperado.

General Dynamics
10-07-17, 14:08
A vida de um pneu é bastante imprevisível, por isso prefiro nao comentar sobre a vida do mesmo. Ja se tratando do kit relaçao, o original é da marca HAMP, vem em uma caixa vermelha, nas costas da coroa e na frente do pinhao tem escrito a marca. Tenho uma fan 150 e coloquei o kit relação original (HAMP) quando a motoka estava com 38k rodados, hoje ela esta com 62k e acredito que chegue nos 70k facil e olha que so ando de cabo enrolado o tempo inteiro, e todo dia chamo a motinho no Grau e o kit guenta bem a coroa e o pinha ainda parecem novos (dentes perfeitos) so a corrente que ja cedeu um pouco, o preço gira em torno de uns 150 reais dependendo da regiao.

@m@nd@
10-07-17, 16:03
A vida de um pneu é bastante imprevisível, por isso prefiro nao comentar sobre a vida do mesmo. Ja se tratando do kit relaçao, o original é da marca HAMP, vem em uma caixa vermelha, nas costas da coroa e na frente do pinhao tem escrito a marca. Tenho uma fan 150 e coloquei o kit relação original (HAMP) quando a motoka estava com 38k rodados, hoje ela esta com 62k e acredito que chegue nos 70k facil e olha que so ando de cabo enrolado o tempo inteiro, e todo dia chamo a motinho no Grau e o kit guenta bem a coroa e o pinha ainda parecem novos (dentes perfeitos) so a corrente que ja cedeu um pouco, o preço gira em torno de uns 150 reais dependendo da regiao.

Sobre o pneu, tudo bem... Se souber o modelo original da minha moto me diga por favor? Lembro que é pirelli.

Referente ao kit de relação, acabei de ir até o local que pedi para trazerem a original e realmente foi essa marca que trouxeram. Já um outro local "bateu o pé" e disse que o original é da marca DID. Mas com tua resposta acredito que onde costumo levar é que estão sendo honestos comigo, vou pesquisar um pouco mais sobre o que compensa em relação ao pneu, para definir onde levar a moto. Última questão, corrente com retentor ou sem retentor???

*e dessa vez eu mesma marcarei o km!

brunocg150sport
10-07-17, 22:28
a tração original da cg é HAMP mesmo agora falam muito bem dessas relação com retentor eu quero experimenta uma hora dessas .Posso dizer que a tração original da moto do meu pai durou 15 mil km mas ele andava na terra,poeira e arreia o pneu durou parece um pouco mais era o pirreli city dragon .

General Dynamics
10-07-17, 23:41
Pneu traseiro da sua acretido que seja quase certeza que é um pirelli city dragon 90/90-18. referente a corrente retentorizada, acredito que não compensa para uma moto de apenas 150cc.

@m@nd@
11-07-17, 14:14
Pneu traseiro da sua acretido que seja quase certeza que é um pirelli city dragon 90/90-18. referente a corrente retentorizada, acredito que não compensa para uma moto de apenas 150cc.

Realmente esse é o pneu original da moto "pirelli city dragon 90/90-18", me informei ontem na concessionário honda. Preço R$ 325,00, o mecânico estima que rode de 10.000 à 12.000 km
Já o kit relação a diferente é de 10,00 com retentor.

Estou indecisa em relação ao pneu, mas o kit relação colocarei o original mesmo.

General Dynamics
11-07-17, 14:57
Essa concessionária esta te roubando, uso esse pneu traseiro da sua moto na dianteira da minha cg 150 2012 (sim uso 90/90 na dianteira, acho que valoriza bastante a estética da moto) comprei ano passado e me custou apenas 160 reais esse pneu! Procure em outro lugar que nao seja a concessionária, te garanto q o mesmo pneu em outro lugar sera bem mais barato! Já o kit relação ponha o original e nao terá dor de cabeça.

@m@nd@
11-07-17, 17:27
Essa concessionária esta te roubando, uso esse pneu traseiro da sua moto na dianteira da minha cg 150 2012 (sim uso 90/90 na dianteira, acho que valoriza bastante a estética da moto) comprei ano passado e me custou apenas 160 reais esse pneu! Procure em outro lugar que nao seja a concessionária, te garanto q o mesmo pneu em outro lugar sera bem mais barato! Já o kit relação ponha o original e nao terá dor de cabeça.

Entendi, muito obrigada pelas informações!!

ailton_azul
12-07-17, 14:21
Se quiser outro pneu dianteiro, de outra marca, sugiro (porque já usei numa 150cc E hj uso o traseiro na 600cc) que é Maggion. Não tive problemas e gostei (isso em 2012, não sei se mudou) 2.75-18 Predator. No caso, Predator MR5, que é traséiro, que tb usei. Ótimo. Minha premissa é antecipar troca de pneu. 10.000km dependendo, tá bom d+ de durabilidade, mas meus duram até 14.000 http://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/modern/thumbsup.gif

@m@nd@
06-08-17, 18:50
Se quiser outro pneu dianteiro, de outra marca, sugiro (porque já usei numa 150cc E hj uso o traseiro na 600cc) que é Maggion. Não tive problemas e gostei (isso em 2012, não sei se mudou) 2.75-18 Predator. No caso, Predator MR5, que é traséiro, que tb usei. Ótimo. Minha premissa é antecipar troca de pneu. 10.000km dependendo, tá bom d+ de durabilidade, mas meus duram até 14.000 http://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/modern/thumbsup.gif

Booom saber!!
Troquei semana retrasada pelo original da moto achei por 175,00 e também o kit relação original 189,00. Porém, fora da concessionária que estava oscilando muito nos valores.

Obrigada galera por todas dicas e informações!!