PDA

Ver Versão Completa : Cb 300, Xre300, Fazer 250, Tenere 250 ou Twister 250?



Vantroba
12-07-17, 21:27
Preciso da ajuda de alguém com experiência nessa área.
Tô para pegar uma dessas motos, no entanto, estou pesquisando qual delas é melhor na relação custo beneficio, com manutenção, gasto diário de gasolina, etc.
vou pegar uma semi nova, no maximo 10mil km.
Vou usar para ir ao trabalho e voltar, cerca de 1.000km/mês. O que me indicam?

Bruninigeslley
13-07-17, 04:33
Cara já tive a Ténéré 2015 e agora estou com a Twister 2017
Não tem comparação a Ténéré é muito mais moto

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando Tapatalk

brunocg150sport
13-07-17, 14:08
acho que a manutenção de todas são bem parecidas em questão de preços porem as trails on/off road são bem mistas e se dão bem em qualquer terreno .Como todos sabem as yamaha tem fama de melhor consumo e durabilidade do motor porem as honda tem melhor disponibilidade de peças e desempenho .

dalton
14-07-17, 12:24
Vou de XRE

General Dynamics
14-07-17, 12:42
Bicuda sem duvidas!!

andersonpg
14-07-17, 17:30
Fazer 250.

Porquê? Porque eu tenho uma? Não!

Porque o motor é consagrado e conhecido como um motor durável. Utiliza pneus radiais, para rodar na cidade é mais segura, (aderência, frenagem)

Vantroba
16-07-17, 21:25
No caso entre a Fazer e a Twister qual é melhor??

Ctrl-Alt-Del
16-07-17, 21:45
No caso entre a Fazer e a Twister qual é melhor??

Compare o consumo de combustível entre elas. Este é um detalhe interessante.

andersonpg
17-07-17, 07:54
No caso entre a Fazer e a Twister qual é melhor??

Eu penso que: Se faz questão do abs, pegue a Twister. Mas se vai pegar o modelo sem ABS, vai de Fazer sem dúvidas.

Ctrl-Alt-Del
17-07-17, 12:34
O sistema ABS é um diferencial grande para quem tem pouca experiência e perícia para conduzir uma motocicleta.

Perguntem a Valentino Rossi, Marc Marques do porquê eles não querem. Experimentem frear uma moto com ABS nas "duas rodas" no meio de uma curva longa e de alta velocidade com ABS e depois sem ele.

Lembremo-nos que quatro rodas é uma coisa, duas rodas é outra.

betocampana
18-07-17, 00:12
Fazer 250. O tanto de vídeos que tem de gente indo viajar pro Chile / Argentina de Fazer (e Teneré 250, que usa o mesmo motor) mostram que essas motos são guerreiras - além da já conhecida fama de motor durável e economico.

Esse aqui é meu vídeo favorito


https://www.youtube.com/watch?v=7JkARioYZRg&amp

andersonpg
18-07-17, 09:23
Loko hein. Acabei olhando todo o vídeo.

Pelo visto a única coisa que aconteceu foi ter que trocar a vela, nessas horas faz falta uma vela de iridium.

betocampana
18-07-17, 22:31
Loko hein. Acabei olhando todo o vídeo.
Pelo visto a única coisa que aconteceu foi ter que trocar a vela, nessas horas faz falta uma vela de iridium.
Eu comecei a assistir pensando "ah, vai ser mais um vídeo desses zé que ficam postando só foto" hahah por sorte o cara fez uma edição muito boa com ótima trilha sonora.

Tenho vídeo de um outro cara que foi pra Ushuhaia de CB 300, mas ela devia tar mal cuidada (e o cara ser azarado) pq só deu problema.. porém um bom vídeo, com boas músicas também e mostrando a estrada mesmo, sem falação no meio do video :D assisti inteiro também, mas esse tem mais de uma hora e os primeiros nove minutos são edição e outras viagens que ele fez, precisa ser em um fim de semana pra ver. Tá aí o link pro vídeo no começo da viagem mesmo.


https://youtu.be/m85gUiPFRDM?t=8m56s