PDA

Ver Versão Completa : Testemunho Honda



v1n1c1u3gdm
01-08-17, 10:17
Olá Pessoal. Tudo bem? Bom dia!

Sei que ando sumido mas minha vida está um turbilhão. No meio de tudo ocorreu-me um desagradável episódio que descrevo abaixo:

Deve ter uns dois meses que um "motorista" de ônibus apressadinho resolveu andar fazer uma ultrapassagem muito justa entre outro ônibus um carro e eu. Como eu estava atento, tive a presença de espírito e inclinei a moto o máximo que pude para a direta. O cidadão (não sei como) "esbarrou" no meu cavalete central e baú que, respectivamente, entortou e arranhou. Nesse ponto não consegui verificar mais nada que pudesse ter ocorrido. Procurei mas não achei nenhum vazamento, arranhão... só o que relatei.

Duas ou três semanas depois a moto aumentou o consumo de combustível (dos meus esperado 40km/l para 35km/l na gasolina). Concluí que deveria ser o mesmo problema da última vez, filtro de combustível. Como estava a menos de 300km da próxima revisão dela "segurei". Dois dias antes da revisão a troca das marchas começou a parecer que estava amassando saco de plástico de supermercado. Dirigi os dois dias procurando a origem do som e, fiquei desconfiado que era na embreagem.

No momento da revisão tive que arcar com todo custo da moto. Após responder a "pesquisa de satisfação" da honda, a concessionária ligou-me e alegaram a garantia estava nula porque (apesar de ter feito TODAS as revisões na concessionária na kilometragem certa) a segunda revisão foi feita fora do prazo e portanto o motor da honda quebrou.

Tá "serto".

Qual será minha próxima Yamaha?

juanxyah
01-08-17, 10:57
Qual será minha próxima Yamaha?Depende de quanto tá disposto a pagar! Eu iria de fazer 250

Zumbi666
01-08-17, 14:53
Caramba, que zueira essa da Honda... Quando uma CC quer ferrar um, ferra sem dó

Fazer 150, 250 e até mesmo a Factor são ótimas motos. Vai depender agora do seu bolso

Vulcan
02-08-17, 00:17
pois é, tanta propaganda com revisão gratuita pra fazer isso...
não adianta oferecer 10 anos de garantia e quando precisar tomar uma dessa :(
se cuida galera.

Wagner Cub
03-08-17, 07:31
Como não sou "Hondeiro", nem Yamaheiro", não vou comentar muito pra não ofender ninguém talvez, mas o que tenho em mente quase sempre é que quando uma fábrica, empresa ou prestador de serviço, está no topo como os preferidos ou mais conhecidos, seja pela mídia tradicional, modismo ou até mesmo histórico de "qualidade" do produto ou serviço, acaba mais cedo ou mais tarde pecando fortemente em atendimento ao consumidor, talvez pela certeza que está no "topo" e que nada vai mudar. Meu $ eles não levam!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

andersonpg
04-08-17, 08:00
Como não sou "Hondeiro", nem Yamaheiro", não vou comentar muito pra não ofender ninguém talvez, mas o que tenho em mente quase sempre é que quando uma fábrica, empresa ou prestador de serviço, está no topo como os preferidos ou mais conhecidos, seja pela mídia tradicional, modismo ou até mesmo histórico de "qualidade" do produto ou serviço, acaba mais cedo ou mais tarde pecando fortemente em atendimento ao consumidor, talvez pela certeza que está no "topo" e que nada vai mudar. Meu $ eles não levam!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Isso aí.

Mas a segunda revisão foi quanto tempo fora do prazo ou km? Muita coisa? Pois existe uma margem, não tem como o cara levar a moto lá com a km exata. Sempre adianta ou atrasa um pouquinho.

marchetti87
04-08-17, 08:22
Quem depende de CC tá ferrado aqui na república das bananas.

andersonpg
04-08-17, 08:26
Quem depende de CC tá ferrado aqui na república das bananas.

O governo faz o que quer, grandes enpresas fazem o que querem, marginalidade faz o que quer, polícia faz o que quer.

Estamos fudidos mesmo. E não se vê ninguém interessado em governar para todos ou para a grande maioria, é só a favor dos interesses destes ou aqueles.

Wagner Cub
04-08-17, 08:54
O governo faz o que quer, grandes enpresas fazem o que querem, marginalidade faz o que quer, polícia faz o que quer.

Estamos fudidos mesmo. E não se vê ninguém interessado em governar para todos ou para a grande maioria, é só a favor dos interesses destes ou aqueles.Exatamente o que penso amigo, quase fiz essa comparação com as autoridades políticas e de segurança no post, mas ia ficar muito extenso, mas é isso aí mesmo, os "poderosos" fazem o que querem e agente fica refém dessa gente.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Elcio
04-08-17, 09:29
Interessante esta história da Revisão da Honda....... Ele disse que fez TODAS as revisões na Concessionária, ou seja, a 1ª / a 2ª / a 3ª / a 4ª e por aí vai.

Aí, lá na 6ª Revisão, surge um Problema e eles vem e dizem: "Apesar de você ter feito todas as Revisões aqui na concess., lá atrás na 2ª revisão, você fez fora do prazo e isto, anulou seu direito de garantia" ----------- Ninguém avisa que você já perdeu a garantia, mas, continuam carimbando o Manual e esperando na sombra pra te fritar.... Hum!

Vulcan
05-08-17, 00:08
Interessante esta história da Revisão da Honda....... Ele disse que fez TODAS as revisões na Concessionária, ou seja, a 1ª / a 2ª / a 3ª / a 4ª e por aí vai.

Aí, lá na 6ª Revisão, surge um Problema e eles vem e dizem: "Apesar de você ter feito todas as Revisões aqui na concess., lá atrás na 2ª revisão, você fez fora do prazo e isto, anulou seu direito de garantia" ----------- Ninguém avisa que você já perdeu a garantia, mas, continuam carimbando o Manual e esperando na sombra pra te fritar.... Hum!

exatamente, se não for gerar lucro eles não fazem. precisei arrumar a luz do freio na garantia e inventaram que tava cheio, não ia dar tempo etc etc (comprei numa concessionária honda, uma das menos ruins).

Banduleiro
07-08-17, 14:07
Acho as concessionárias ótimos lugares para comprar motos. Apenas isso.

Sucesso com a nova Yamaha.

Estou iniciando na GSR125. Espero que não tenha muitas frustrações.

Ricardo Cazati
07-08-17, 15:25
O governo faz o que quer, grandes enpresas fazem o que querem, marginalidade faz o que quer, polícia faz o que quer.

Estamos fudidos mesmo. E não se vê ninguém interessado em governar para todos ou para a grande maioria, é só a favor dos interesses destes ou aqueles.

por isso na próxima eleição eu votarei na Daenerys Targaryen, long live to the Queen !!!
HADUHADTUHADTuhADTUHadtuhA

tá sem zuera agora... tá foda essas concessionárias ein, que absurdo cara,
o problema é que eles fazem as regras e são livres para burla-las pelo fato de eles deixarem as brechas pra isso,
deveria ter algum órgão fiscalizador desse tipo de coisa, apesar de eu achar fortemente que não adiantaria nada,
hoje em dia é assim, dinheiro compra tudo, mesmo...

v1n1c1u3gdm
09-08-17, 09:54
Isso aí.

Mas a segunda revisão foi quanto tempo fora do prazo ou km? Muita coisa? Pois existe uma margem, não tem como o cara levar a moto lá com a km exata. Sempre adianta ou atrasa um pouquinho.

A KM estava perfeita o lance é que eu atrasei 2 semanas do prazo de 6meses (é pelos KM ou pelo tempo). Sacou?

andersonpg
09-08-17, 12:06
A KM estava perfeita o lance é que eu atrasei 2 semanas do prazo de 6meses (é pelos KM ou pelo tempo). Sacou?

Bah, muita chinelagem dos caras. Como se esse tempo insignificante sem usar a moto fosse fazer estragar alguma coisa, vão se fuder.

Marcelo Henrique Dias
09-08-17, 12:30
Simples bota na justiça, pois isso vagabundagem destes que não respeitão mais o consumidor, você fez tudo conforme o contrato eles tem que agora responder por não ter cumprido o mesmo...

betocampana
10-08-17, 23:23
A Intel tava parada no tempo com core i3, i5 e i7, há anos! A empresa só renovava as tentativas de "ah mas a nova geração tem menor consumo de energia"
A AMD foi lá e lançou um processador novo. A Intel veio e lançou o core i9.

A Motorola era um lixo em market share de celulares, a Google foi lá, comprou, fez um baita celular perante a concorrência (Moto G1 e Moto X1, em 2013) com um ótimo preço e as venda subiram monstruosamente.
A Motorola tem ótimas vendas em 2017 (talvez lider entre os intermediários), vai lá e lança um Moto G5 com mais do mesmo em relação ao Moto G4, e preço lá em cima.

Monopólio é ruim sempre. Escolha Honda só se for entre as altas cilindradas (500+ cc), onde ela concorre com suzuky, kawa, etc etc.. Pra baixo disso, ela tem monopólio e tá entregando uns mais do mesmo e com péssima assistência. Se puder, fuja.

andersonpg
11-08-17, 05:53
Mesmo a alta cilindrada, a Honda faz igual a Suzuki e Kawasaki. Tira os modelos de linha o tempo todo. Essa CB650f por exemplo, concorrente da boa e velha xj6, até quando vai durar? Aposto que logo sai de linha. Pra quem tem grana, isso não é problema, vai lá e compra outra. Mas para quem precisa juntar uma grana pra tirar uma 0k e pretende ficar com a moto por uns 4 anos no mínimo, é sacanagem.

- - - Updated - - -

Por isso eu acho que não adianta, a Yamaha está imbatível na maioria das vezes.

Vulcan
11-08-17, 08:33
Mesmo a alta cilindrada, a Honda faz igual a Suzuki e Kawasaki. Tira os modelos de linha o tempo todo. Essa CB650f por exemplo, concorrente da boa e velha xj6, até quando vai durar? Aposto que logo sai de linha. Pra quem tem grana, isso não é problema, vai lá e compra outra. Mas para quem precisa juntar uma grana pra tirar uma 0k e pretende ficar com a moto por uns 4 anos no mínimo, é sacanagem.

- - - Updated - - -

Por isso eu acho que não adianta, a Yamaha está imbatível na maioria das vezes.

concordo, nem vou falar muito de potência/cilindrada

não acho que a maioria concorde comigo mas essas gerações das motos honda depois da hornet só cairam em desempenho e geometria (engenharia), se tornando fracas quando comparadas com as antecessoras mesmo tendo o mesmo mimimi de marketing alegando evolução.

depois do RFVC que saiu, a honda tem na manga um monte de coisa que certamente vai voltar com conversinha de novidade e nós consumidores ficamos reféns da lei dos 5 anos de obrigação das cc.

poucas são as motos de alto desempenho (de qualquer categoria) que vem pra cá por causa dessa questão de marketing VS conhecimento do comprador, a honda leva a maioria... sei que é difícil comprar uma novidade zero de alto desempenho mas se não tiver os primeiros, não haverá os proximos e nem surge concorrência.

ailton_azul
11-08-17, 09:06
Honda não chêra nem fede pra mim. Meu motor é fruto de uma joint-venture na Asia ente Honda e Jialing. Não tenho queixa. No projeto do meu motor, parece que tem engenharia austríaca tb, se não me engano. Mas o caso é que nunca quis voltar pra Honda. Talvez o carro Honda NSX que o Senna fez "merchan" , esse me interessaria. A mim cara pálida cabe sonhar, hahaha.

https://youtu.be/yAwJsOECGBU