PDA

Ver Versão Completa : Duvida geral sobre coroa e pinhão !!!



Landão
23-02-06, 12:53
Duvida: se eu trocar a coroa e o pinhão (colocar menor) eu vou ganhar final e vou perder potencia (subidas e saída) e consumo ???

Ou não é nada disso ???

O que eu ganho e perco com essa troca ??? e vale a pena ???

Suicidal
23-02-06, 13:06
se vc colocar o pinhão maior ou a coroa menor vc ganhara mais velocidade e perdera torque....
eu colokei um pinhao maior na minha moto... e teve esses resultados

albertobites
23-02-06, 13:50
eu tb coloquei um pinhao 15 na minha moto, queria colocar o 16 mais to com medo de perder muito arrancada......da uma olhada na minha motoca e vejam se vai ser legal.......nao perde arrancada com o 15 nao

Piccoli
24-02-06, 12:20
Landão, se você coloca um pinhão maior, ou uma coroa menor, você está alongando a relação secundária.

Isso tem prós e contras:
a favor: em última marcha, no plano, sua moto vai andar na mesma velocidade com uns 500 RPM a menos. Se for um trajeto livre onde dá para ter velocidade constante, sua moto vai até consumir menos, e o motor vai trabalhar berrando menos
contra: perde torque, ou seja, a moto fica mais xoxa para arrancar, principalmente em subidas, ou com garupa

Eu recomendo sempre colocar um pinhão com um dente a mais (só um!), é rápido e fácil. Se trocar a coroa, é melhor optar por uma com dois ou três dentes a menos, no máximo.

Pelo que vejo, você tem uma Trudinha 125. Para essa moto, achei na Internet somente coroa com um dente a menos, no site da VAZ. Nem vale o trabalho de trocar, a diferença será mínima.
Perguntei na concessionária e os caras só tem relação original, e não têm a mínima idéia de pinhão/coroa especial.

Também pesquisei no site VAZ relação de outras motos, não achei nada que fosse do mesmo desenho das engrenagens da Intruder e que pudesse servir.

Se alguém souber de alguma loja em São Paulo que venda pinhão de Intruder 125 com um dente a mais, por favor passe o nome dela!

Abraço. Até.