PDA

Ver Versão Completa : "Reaproveitar" óleo do motor



Zumbi666
11-08-17, 07:19
Olá,

Comprei um bujão magnético para colocar na Fazer e para isso vou ter que tirar o bujão original, baixar o óleo e instalar o bujão magnético.

Minha moto está com menos de 400km e gostaria de saber se posso drenar o óleo que está no motor para uma vasilha limpa e depois recolocar no motor novamente?

Na revisão dos 1000km o óleo vai ser trocado.

O importante é a vasilha estar limpa correto?

Grato

Vulcan
11-08-17, 08:26
pode sim, o importante é a vasilha estar limpa e o ambiente sem poeira.

trocar óleo com mil KM? ta trocando de mil em mil? se for de mil em mil não fica mais em conta trocar o bujão na troca de óleo?

Zumbi666
11-08-17, 08:45
Então, minha moto está com menos de 400km/r e vai fazer a revisão dos 1.000km em breve e nesse primeira revisão eles trocam o óleo, entendeu?

Vulcan
11-08-17, 08:59
Então, minha moto está com menos de 400km/r e vai fazer a revisão dos 1.000km em breve e nesse primeira revisão eles trocam o óleo, entendeu?

ah sim, primeiros mil km... rapaz, podia trocar o óleo aos 500 e depois aos mil, o que achas? tem alguns manuais que indicam troca assim no amaciamento.
outra opção seria fazer a troca do bujão na troca dos mil mesmo, bem mais comodo.

SpeedBit
11-08-17, 11:32
Concordo com o Vulcan, como é moto Zero, quanto antes trocar o primeiro óleo melhor.
Toda a sujeira da montagem sai nesse primeiro óleo.

andersonpg
11-08-17, 14:37
ah sim, primeiros mil km... rapaz, podia trocar o óleo aos 500 e depois aos mil, o que achas? tem alguns manuais que indicam troca assim no amaciamento.
outra opção seria fazer a troca do bujão na troca dos mil mesmo, bem mais comodo.


Boa! E se não quiser pagar os olhos da cara no Yamalube, pode colocar o Mobil 20w50, custa 15 reais o litro. A concessionaria não vai saber mesmo....

- - - Updated - - -

Não que o Mobil seja ruim, pela descrições técnicas, é superior ao Yamalube, na verdade um dos melhores óleos 20w50 que se pode achar por ai. Vide a planilha do ctrl+alt+del

Falei que a concessionaria não vai saber por questões de garantia, tu entende....

- - - Updated - - -

Conte pra nós qual é a do bujão magnético, eu sei que carros utilizam no dreno do óleo da caixa de cambio, moto não sabia....