PDA

Ver Versão Completa : Moto funciona sem bateria



barudi
14-08-17, 15:44
Boa tarde!

Descobri sem querer, que minha moto, uma Factor 125 k , funciona sem bateria.

Achei interessante isso....kkkkk....aos entendidos, dá problema andar assim, se a moto nao tem alarme nem nada?

Pois vejo vários tipos de motores, principalmente linha 2T que funcionam sem....

Abraços

Barudi

Ctrl-Alt-Del
14-08-17, 16:47
As motos que são alimentadas por magneto podem até fazer funcionar o motor sem bateria.

Mas as alimentadas por F.I. precisam da bateria para a ECU fazer o gerenciamento.

barudi
14-08-17, 18:10
As motos que são alimentadas por magneto podem até fazer funcionar o motor sem bateria.

Mas as alimentadas por F.I. precisam da bateria para a ECU fazer o gerenciamento.

A minha é carburada!

Vlws

Barudi

Vulcan
15-08-17, 00:07
a minha biz funciona sem bateria mas percebi que a voltagem oscila um pouco sem a bateria pra estabilizar. acho que pode estragar o regulador (dependendo do regulador).

betocampana
15-08-17, 16:17
Na minha CG antiga (1996, acho) eu removi a bateria por graça, pra dizer que ficava mais leve e tal, e passei um final de semana assim.
Funcionou normal.

Já se pode passar muito tempo andando assim eu não sei, mas bom não deve ser oO

Vulcan
15-08-17, 23:19
Na minha CG antiga (1996, acho) eu removi a bateria por graça, pra dizer que ficava mais leve e tal, e passei um final de semana assim.
Funcionou normal.

Já se pode passar muito tempo andando assim eu não sei, mas bom não deve ser oO

acho que depende do regulador da moto, nos meus testes com de cbx ficou oscilando mas acho que o regulador original da biz vai sem bateria bem de boas (7~8v motor ainda funciona).

Diego.fcs
16-08-17, 10:20
A minha bolinha como vive guardada, toda vez que vou sair com ela nem acende a luz do neutro, funciona sem bateria na boa, to até pensando em tirar tudo, já que não estou usando o filtro de ar, pensei em tirar toda a caixa de ar e bateria.

Vulcan
16-08-17, 10:43
A minha bolinha como vive guardada, toda vez que vou sair com ela nem acende a luz do neutro, funciona sem bateria na boa, to até pensando em tirar tudo, já que não estou usando o filtro de ar, pensei em tirar toda a caixa de ar e bateria.

tira a bateria, a caixa de ar e coloca um filtro esportivo de carro que fica um troço sinistro embaixo do banco :)