PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre escapamento



victorcarlini
15-08-17, 11:06
Bom dia rapaziada , entao estou com uma duvida cruel aqui ...
tenho dois amigos que querem me vender escapamento para minha moto

um é aquele KS RACING e o outro o DORE

e estou com duvida em qual comprar , qual seria melhor ? qual da mais potencia para a moto ?

outra duvida ja tbm relacionada a isso , qual faz menos barulho ? nao gosto de moto muito barulhenta


abraços

Dff1
15-08-17, 11:25
Bom dia rapaziada , entao estou com uma duvida cruel aqui ...
tenho dois amigos que querem me vender escapamento para minha moto

um é aquele KS RACING e o outro o DORE

e estou com duvida em qual comprar , qual seria melhor ? qual da mais potencia para a moto ?

outra duvida ja tbm relacionada a isso , qual faz menos barulho ? nao gosto de moto muito barulhenta


abraçosEscapamento influencia no desempenho ou potência da moto? Como só direciona os gases da queima, não achei que influenciasse...

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk

joãomaller
15-08-17, 12:09
De visual eu curto mais o KS de ronco ja nao sei dizer[emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Isac-RJ
15-08-17, 12:14
Olha a qualidade de construção,acabamento,ronco e o preço,o que mais te agradar,em moto pequena o ganho,se tiver, tbm é pequeno.

gabrielgeromel
15-08-17, 13:04
O escapamento influencia diretamente no desempenho e potência (https://pt.wikipedia.org/wiki/Cavalo-vapor) do motor, pois é ele que é responsável pela liberação dos gases. Se os gases tiverem dificuldade para sair, o motor trabalhará com menor desempenho, porém se as saídas estiverem muito liberadas, o motor fará esforço desnecessário. [wikipedia] (https://pt.wikipedia.org/wiki/Escapamento)

Não conheço nenhum dos dois modelos, mas o que tiver menos filtros de gases, ou seja, que for mais direto, vai te dar mais potência.

Mas é praticamente imperceptível, a diferença maior vai ser no consumo, que pode aumentar uns 3 ou 4 km por litro.

victorcarlini
15-08-17, 13:46
muito obrigado a todos meus querido

victorcarlini
15-08-17, 14:34
Outra duvida , a minha moto e motor 3mm carburador de 150 esta bem forte por ser uma 125 esta aproximadamente 152 cc mais o menos , se eu colocar o dore ou o ks escapamentos diretos sera que ficaria bom ? tera que regular o motor para o escapamento ?
obrigado geral

betocampana
15-08-17, 16:15
Se você regular a carburação de acordo com o escape, fica bom.
Se não o fizer, fica apenas barulho.