PDA

Ver Versão Completa : Jet 49cc problemas



julia49ccjet
16-08-17, 11:13
Olá, gente peço desculpas se postei no local errado, pois sou novata aqui. Marinheira de primeira viagem, possuo uma Jet 49cc de cor preta a qual comprei usada em ''boas condições'' acreditava. Bem, no primeiro e segundo dia de uso era só alegria. Mas agora, no terceiro dia de uso ela tem dado sérios problemas, ela não liga na partida e nem no quick. Liguei no quick com muito esforço a moto e ela ficava com um barulho tipo ''plock'' quando eu andava, então meu amigo disse que era carburador sujo. Percebi que o farol dianteiro tinha esquentado bastante, saindo até um pouco de fumaça d farol e então levei a um mecânico que mora perto da casa de minha mãe. Leiga no assunto, ele abriu a moto e a situação estava um pouco precária, o cachimbo tava enrolado de fita, o afogador quebrado. A vela colocada forçadamente no redentor, ele me mandou levar a peça em uma retífica segundo ele para assegurar que  a vela ficasse bem no encaixe, levei para a retífica a peça para abrir rosca. Fiz o que foi mandado e trouxe a peça de volta. Ele pôs a vela nova e a moto continuou na mesma situação. Depois de um tempo ele mexeu nas peças e a moto e disse que era mesmo o ''carburador'' a moto voltou a pegar no quick, no entanto não dava a partida no botão. Ele disse que futuramente eu teria que trocar a bateria que tava fraca, a grana tava curta então só troquei o cachimbo e limpei o carburador coloquei a vela e mandei abrir a rosca no redentor para receber a vela, paguei a mão de obra  e o serviço foi isso. Não coloquei o afogador porque tava sem dinheiro, ele disse que o motor tava bom. Isso me acalmou um pouco, mas esqueci de falar do farol que esquentava bastante na correria fui embora achando ter resolvido o problema, dei o quick e de primeira a moto pegou. Cheguei em casa, não demorou muito e a moto tava do mesmo jeito! Agora estou em dúvida em relação a isso; olhei na internet vi dizendo que pode ser a ''bucha do motor'' sei lá... Penso se isso do farol pode tá consumindo muito minha bateria, se é problema no motor, ou se pode ser o simples fato de eu não ter trocado o afogador? Gente, eu não entendo nada mesmo de moto, só estou dizendo o que eu ouvi. Gostaria que vocês pudesse me ajudar, por que de ontem pra hoje já gastei o que não tenho e a moto tá me saindo cara. Agradeço a atenção e conto com a ajuda de vocês. Abraço!

Wagner Cub
16-08-17, 12:01
Olá, gente peço desculpas se postei no local errado, pois sou novata aqui. Marinheira de primeira viagem, possuo uma Jet 49cc de cor preta a qual comprei usada em ''boas condições'' acreditava. Bem, no primeiro e segundo dia de uso era só alegria. Mas agora, no terceiro dia de uso ela tem dado sérios problemas, ela não liga na partida e nem no quick. Liguei no quick com muito esforço a moto e ela ficava com um barulho tipo ''plock'' quando eu andava, então meu amigo disse que era carburador sujo. Percebi que o farol dianteiro tinha esquentado bastante, saindo até um pouco de fumaça d farol e então levei a um mecânico que mora perto da casa de minha mãe. Leiga no assunto, ele abriu a moto e a situação estava um pouco precária, o cachimbo tava enrolado de fita, o afogador quebrado. A vela colocada forçadamente no redentor, ele me mandou levar a peça em uma retífica segundo ele para assegurar que *a vela ficasse bem no encaixe, levei para a retífica a peça para abrir rosca. Fiz o que foi mandado e trouxe a peça de volta. Ele pôs a vela nova e a moto continuou na mesma situação. Depois de um tempo ele mexeu nas peças e a moto e disse que era mesmo o ''carburador'' a moto voltou a pegar no quick, no entanto não dava a partida no botão. Ele disse que futuramente eu teria que trocar a bateria que tava fraca, a grana tava curta então só troquei o cachimbo e limpei o carburador coloquei a vela e mandei abrir a rosca no redentor para receber a vela, paguei a mão de obra *e o serviço foi isso. Não coloquei o afogador porque tava sem dinheiro, ele disse que o motor tava bom. Isso me acalmou um pouco, mas esqueci de falar do farol que esquentava bastante na correria fui embora achando ter resolvido o problema, dei o quick e de primeira a moto pegou. Cheguei em casa, não demorou muito e a moto tava do mesmo jeito! Agora estou em dúvida em relação a isso; olhei na internet vi dizendo que pode ser a ''bucha do motor'' sei lá... Penso se isso do farol pode tá consumindo muito minha bateria, se é problema no motor, ou se pode ser o simples fato de eu não ter trocado o afogador? Gente, eu não entendo nada mesmo de moto, só estou dizendo o que eu ouvi. Gostaria que vocês pudesse me ajudar, por que de ontem pra hoje já gastei o que não tenho e a moto tá me saindo cara. Agradeço a atenção e conto com a ajuda de vocês. Abraço!Puxa vida, lamentável essa situação, já passei por isso e sei como é, mas a saída nesse caso, infelizmente é ir eliminando todas as suspeitas mesmo, (testando e trocando peças), gastando mesmo, mas tenta mandar verificar o retificador de voltagem, se esse modelo possuir. Boa sorte!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Vulcan
16-08-17, 12:21
não acho que o farol esquentando muito seja o defeito, pela descrição você tem de procurar defeito elétrico na moto, parece ser a origem do falha-falha e essa fumaça que viu.

se estiver com a elétrica OK aí sim parte pro carburador, pois 'carburador quebrado' é um dano grave...

julia49ccjet
16-08-17, 13:50
Não sei direito, o que vocês acharem que pode ser podem em dizer. Hoje cedo dei no quick e continua igual, nem consegui ligar. Obrigado pessoas, estou aberta a novas possibilidades de qualquer defeito que pode ser, contem com suas experiências, obrigado mesmo! Vai em ajudar com o mecânico. Não quero me desfazer da moto, porque gostei muito dela. O ano de fabricação é 2014.

Isac-RJ
16-08-17, 14:02
A bateria está totalmente descarregada? Algumas motos não funcionam se a bateria estiver ruim,testa ela com multímetro e dê uma carga na bateria se preciso.
Seu farol pode estar com uma lâmpada mais potente que a recomendada para a moto e forçando o sistema elétrico.

julia49ccjet
16-08-17, 15:15
A bateria está totalmente descarregada? Algumas motos não funcionam se a bateria estiver ruim,testa ela com multímetro e dê uma carga na bateria se preciso.
Seu farol pode estar com uma lâmpada mais potente que a recomendada para a moto e forçando o sistema elétrico.

Amigo, acho que minha bateria não tá totalmente descarregada, ela buzina e a partida de botão ate faz barulho mas quando eu acelero não liga. Isso quer dizer que ela não ta descarregada totalmente né?

julia49ccjet
17-08-17, 07:11
Gente, esqueci de mencionar que a moto só voltou a pegar '' temporariamente'' depois de tudo isso apenas porque ele limpou a vela e colocou de volta no no lugar, aí ela pegou mas depois de umas horas voltou a não pegar. O que pode ser? espero que isso tenha ajudado mais um pouco a vcs entenderem o problema. Gente vocês acham que pode ser o motor ou algo mais serio? Obrigada.

roschneider
17-08-17, 12:16
julia, a sua moto eh 2 tempos certo? isso ta me cheirando a muito oleo na mistura

Ctrl-Alt-Del
17-08-17, 12:37
julia, a sua moto eh 2 tempos certo? isso ta me cheirando a muito oleo na mistura

Não é motor 2T!

julia49ccjet
18-08-17, 11:05
Gente, descobri que era o carburador. Mais uma pergunta, percebi que ela tá vibrando quando nda o que pode ser? Tipo, acho que ela anda vibrando demais.

Wagner Cub
18-08-17, 17:10
Gente, descobri que era o carburador. Mais uma pergunta, percebi que ela tá vibrando quando nda o que pode ser? Tipo, acho que ela anda vibrando demais.Pode ser muita coisa, mas não necessáriamente todas. Começa verificando calibragem dos pneus, rodas tortas, disco de freio(se tiver) empenado e pastilha pegando, corrente desregulada e desalinhada, pino e buxas de fixação da balança gastos. Depois parte para fixação do motor no quadro, fixação das carenagens, buchas e arruelas de borracha das carenagens gastas, parafusos soltos.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

julia49ccjet
18-08-17, 20:42
Pode ser muita coisa, mas não necessáriamente todas. Começa verificando calibragem dos pneus, rodas tortas, disco de freio(se tiver) empenado e pastilha pegando, corrente desregulada e desalinhada, pino e buxas de fixação da balança gastos. Depois parte para fixação do motor no quadro, fixação das carenagens, buchas e arruelas de borracha das carenagens gastas, parafusos soltos.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Amigo, obrigado pela ajuda. Foi-me notificado que os problemas anteriores é de que é o carburador, to meio sem saber se coloco ou não, porque se a moto não valer a pena não quero mais gastar e talvez passe ela pra frente. Mas eu vou colocar o carburador pra ver se o problema resolve, o mecânico disse que era o carburador. Bem, espero que seja... Amanhã já tenho a grana pra arrumar a moto, valeu aí amigo. Eu vou mandar checar tudo isso que você disse! Quando ajeitar passo aqui pra falar se resolveu o problema! Deus te abençoe.