PDA

Ver Versão Completa : Jet 49cc problemas



julia49ccjet
16-08-17, 11:13
Olá, gente peço desculpas se postei no local errado, pois sou novata aqui. Marinheira de primeira viagem, possuo uma Jet 49cc de cor preta a qual comprei usada em ''boas condições'' acreditava. Bem, no primeiro e segundo dia de uso era só alegria. Mas agora, no terceiro dia de uso ela tem dado sérios problemas, ela não liga na partida e nem no quick. Liguei no quick com muito esforço a moto e ela ficava com um barulho tipo ''plock'' quando eu andava, então meu amigo disse que era carburador sujo. Percebi que o farol dianteiro tinha esquentado bastante, saindo até um pouco de fumaça d farol e então levei a um mecânico que mora perto da casa de minha mãe. Leiga no assunto, ele abriu a moto e a situação estava um pouco precária, o cachimbo tava enrolado de fita, o afogador quebrado. A vela colocada forçadamente no redentor, ele me mandou levar a peça em uma retífica segundo ele para assegurar que  a vela ficasse bem no encaixe, levei para a retífica a peça para abrir rosca. Fiz o que foi mandado e trouxe a peça de volta. Ele pôs a vela nova e a moto continuou na mesma situação. Depois de um tempo ele mexeu nas peças e a moto e disse que era mesmo o ''carburador'' a moto voltou a pegar no quick, no entanto não dava a partida no botão. Ele disse que futuramente eu teria que trocar a bateria que tava fraca, a grana tava curta então só troquei o cachimbo e limpei o carburador coloquei a vela e mandei abrir a rosca no redentor para receber a vela, paguei a mão de obra  e o serviço foi isso. Não coloquei o afogador porque tava sem dinheiro, ele disse que o motor tava bom. Isso me acalmou um pouco, mas esqueci de falar do farol que esquentava bastante na correria fui embora achando ter resolvido o problema, dei o quick e de primeira a moto pegou. Cheguei em casa, não demorou muito e a moto tava do mesmo jeito! Agora estou em dúvida em relação a isso; olhei na internet vi dizendo que pode ser a ''buc