PDA

Ver Versão Completa : Painel Twister funciona somente lado do contagiros.



Anderson Muccilo
20-08-17, 20:28
Data de Ingresso
Aug 2017
Idade
40
Posts
1
Olá pessoal sou novo aqui no PN. Tenho uma TW 2005 vermelha (pouco tempo) aí após alguns dias de uso, notei que o painel apagou completamente, verifiquei os fusíveis e encontrei um queimado, troquei e funcionou as luzes do painel lado.direito e contagiros, o velocímetro e as luzes do velocímetro continuam sem funcionar. Alguém tem uma dica? Agradeço

andersonlleao
20-08-17, 20:49
Quando comprei minha Twister, ela apagava o painel, o camarada que me vendeu disse que era um problema no conector e tinha que trocar. Me deu um desconto, aí estava apenas mal encaixado. Vê se é isso.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

Anderson Muccilo
20-08-17, 21:32
Mas a sua apagava todo o painel? Pq a minha não funciona somente o lado esquerdo!

andersonlleao
20-08-17, 22:31
Na verdade, apagava apenas o digital.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

Anderson Muccilo
20-08-17, 22:52
Pois é no.meu caso os ponteiros funcionam na partida e retornam normalmente, mas depois só o do rpm continua funcionando, assim como as luzes do painel (somente do rpm ligam). O digital está normal.

Ricardo Cazati
21-08-17, 08:51
Pois é no.meu caso os ponteiros funcionam na partida e retornam normalmente, mas depois só o do rpm continua funcionando, assim como as luzes do painel (somente do rpm ligam). O digital está normal.

Anderson nesse caso PARECE que é um problema interno do painel,
já tentou abrir ele e ver se está tudo ok ?

Anderson Muccilo
21-08-17, 11:45
Pois é Ricardo uma loja de motos me disse que provavelmente queimou a placa do painel. É um mecânico que visitei antes dessa loja tbm disse que "achava" que era a placa do painel.

marchetti87
21-08-17, 18:03
Se o velocímetro não funciona pode ser que o cabo que sai da roda tenha quebrado. O hodômetro funciona? Quanto aos LEDs não sei o que pode ser.

Anderson Muccilo
21-08-17, 18:37
Foi verificado na.oficina e está ok o cabo do velocímetro!

Vulcan
21-08-17, 23:58
Foi verificado na.oficina e está ok o cabo do velocímetro!

a parte eletrônica do cabo também?

Ricardo Cazati
22-08-17, 12:05
acabei de dizer isso em outro tópico sobre painel, mas pode ajudar você também,
já tentou plugar outro painel pra ver se funciona normalmente ?
assim vai saber se é problema interno no painel...

Anderson Muccilo
22-08-17, 14:33
O sensor do cabo? Acho que não foi verificado. Se não é o sensor que vc se refere aí não sei o.que é essa parte. :(

- - - Updated - - -

Seria uma boa.mesmo. Mas pra acar alguém que faça isso é que será difícil. Vou ter que rodar.a cidade :( achei um.lugar que mexe só com painel o cara vai fazer um orçamento. Coloco aqui o que deu depois.

Ricardo Cazati
23-08-17, 08:48
O sensor do cabo? Acho que não foi verificado. Se não é o sensor que vc se refere aí não sei o.que é essa parte. :(

- - - Updated - - -

Seria uma boa.mesmo. Mas pra acar alguém que faça isso é que será difícil. Vou ter que rodar.a cidade :( achei um.lugar que mexe só com painel o cara vai fazer um orçamento. Coloco aqui o que deu depois.

não tem nenhum amigo que tem uma tutu ?
nem tem amizade com algum mecânico pra pedir pra te avisar quando entrar alguma tutu ? kkkkk
é o jeito...

Anderson Muccilo
23-08-17, 13:34
Aí pessoal hoje pela manhã fui em uma oficina que só mexe com painel é parte elétrica de moto. Disse que no.meu caso os ponteiros se mexem e voltam ao normal mas que as luzes do lado do velocímetro não ligam e o velocímetro não funciona (hodômetro tbm não). Antes deles retirarem o painel eu questionei sobre uma falha elétrica, fio rompido, curto etc já que os ponteiros trabalham normal. A resposta foi simples, se as luzes não ligam o problema é no painel. Retiraram meu painel colocaram outro (só a capa) pra mim ficar andando e vão me passar o orçamento. Posto aqui o resultado.

Anderson Muccilo
24-08-17, 17:16
Boa tarde pessoal. É o seguinte, peguei o painel que ficou lá pro cara arrumar, eles tiraram o velho que me emprestaram e colocaram o meu reparado e? Pomba funcionou tudo! Então não tinha nada com cabos, sensores etc. Era o painel mesmo. O conserto custou R$120,00. Achei caro, mas eles te ligam e te passam por telefone. Então mandei fazer, eles já dão um selada com silicone para.evitar infiltrações (foi o que queimou no.meu, água de uma chuva de 15 min). Bom agora está 100% e espero que ajude mais alguém com uma pane igual a minha. Abraço.