PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre ""freio""



victorcarlini
24-08-17, 13:44
Boa tarde a todos parceiros do PN

entao to com uma duvida cruel meus querido , tenho uma titan 125 e tal mas enfim

eu tive que trocar o cubo traseiro dela coloquei outro original e tudo mais e ja fiz um freio novo

ate ai beleza , a moto rodou alguns km , e o freio esta super duro , freio ficou "borrachudo" como dizem por ai

ta muito duro para pisar nele e acionar , e nao esta muito eficiente , parece que nao esta freiando a moto muito bem , ja tentei deixar ele mais alto
ja deixei ele mais baixo tambem , e nada resolve

alguem ai ja passou por isso :? tem alguma solução para esse caso , o freio esta super novo e o cubo tambem , fiz tudo e rodei apenas 100 km , no maximo

se alguem souber me ajudar , agradeço desde ja e estou aberto a sugestoes

boa quinta a todos hahaha :cool::clap:

andersonpg
24-08-17, 18:53
Cara, se ele ficou borrachudo, tipo assim, você sente que tem que pisar mais forte para frear, e as vezes nem assim a roda trava, então é porque não assentou ainda.

Vai com calma nos freios pois caso queira que assente logo e fique freando forte o tempo todo, pode ovalizar as lonas e cubos, ou vidrificar.

Vulcan
25-08-17, 00:24
acho que a lona nova vitrificou OU o cubo novo ta cheio de pó de lona. pode ter de abrir só pra limpar e continuar assentando as sapatas no cubo.

roschneider
26-08-17, 07:38
tipico sintoma de super aquecimento, olhe bem se o cubo não esta meio dourado......
provavelmente regularam muito justo e quando aqueceu dilatou e ficou pegando, e acabou por vitrificar a sapata agora vai ter que abrir lixar o cubo e trocar a sapata, soh lixar ela não adianta muito...

General Dynamics
27-08-17, 00:11
Tira aquele eixo que serve como um came para abrir as lonas, limpa e lubrifica ele, pode ser que melhore.

victorcarlini
28-08-17, 16:18
Cara, se ele ficou borrachudo, tipo assim, você sente que tem que pisar mais forte para frear, e as vezes nem assim a roda trava, então é porque não assentou ainda.

Vai com calma nos freios pois caso queira que assente logo e fique freando forte o tempo todo, pode ovalizar as lonas e cubos, ou vidrificar.


entao brother tem que fazer uma força do caramba pra conseguir acionar o freio mano , ta mt duro e nao segura nada

- - - Updated - - -


acho que a lona nova vitrificou OU o cubo novo ta cheio de pó de lona. pode ter de abrir só pra limpar e continuar assentando as sapatas no cubo.

eu fiz a desmontagem da roda e limpei o po da lona que estava no e dei uma lixada no cubo e tambem na sapata , funcionou momentaneamente , miseros 20 km depois ja era nao tinha mais freio

mt estranho

- - - Updated - - -


tipico sintoma de super aquecimento, olhe bem se o cubo não esta meio dourado......
provavelmente regularam muito justo e quando aqueceu dilatou e ficou pegando, e acabou por vitrificar a sapata agora vai ter que abrir lixar o cubo e trocar a sapata, soh lixar ela não adianta muito...

entao foi o que estava pensando mesmo , super aquecimento , porem a regulagem do freio nao estava tao alta estava baixa ate , e nao esta nem um pouco de sinal de que esquentou nem nada , limpei o cubo e lixei as sapatas porem nao adiantou muito , acho q a unica solucao vai ser colocar outra sapata

- - - Updated - - -


Tira aquele eixo que serve como um came para abrir as lonas, limpa e lubrifica ele, pode ser que melhore.

isso nao fiz ainda , vou ver se faço !

o que seria melhor ali , uma graxa ou aqueles spray lubrificantes ???

agradeco a ideia brow

- - - Updated - - -

Agora a grande duvida que estou é , qual seria vamos dizer assim , melhor sapata para colocar na moto ? vejo muitos falando sobre cobreq porem ainda nao a conheco , alguma sugestão :?

Vulcan
29-08-17, 00:15
Agora a grande duvida que estou é , qual seria vamos dizer assim , melhor sapata para colocar na moto ? vejo muitos falando sobre cobreq porem ainda nao a conheco , alguma sugestão :?

se não me engano a cobreq é melhor, compara com a fabreq e vai ver que uma é mais suave que a outra e tem acabamento melhor. escolha a de melhor acabamento! o material da pastilha é mais macio e não danifica o cubo (tenho um cubo ferrado por causa de sapata escessivamente metalica)

General Dynamics
31-08-17, 12:29
Cara ali naquele eixo vai graxa, se passar spray nao vai servir Ñ, pelo menos Ñ por muito tempo.