PDA

Ver Versão Completa : Cola/esmalte no parafuso de ar do carburador?



gabrielgeromel
02-09-17, 21:58
Percebi que minha moto não está segurando a regulagem do carburador. Por algum motivo o parafuso de ar é muito mole de ser girado, imagino que quando pego altas velocidades, o próprio vento pode estar girando ele e desregulando.


Percebi pois quando regulei, deixei o | dele em uma posição e hoje, verificando, ele estava em outra. Sem ninguém ter mexido.

Pensei em passar esmalte ou colar com alguma coisa, passar fita isolante ou sei lá. Alguém sabe se pode? No caso, seria só pra ajudar ele a ficar firme. Minhas opções são esmalte, cola branca (aquelas de escola), cola de madeira e fita isolante.

É claro que o melhor agora seria trocar o parafuso, mas acho que um pingo de esmalte resolveria e não faria mal nenhum. O que acham?
Acho que o antigo dono tinha esse problema também e usava alguma coisa pra colar e resolver.
A ideia veio depois de ver isso aqui:
https://i.imgur.com/GNNY0zI.jpg

Ctrl-Alt-Del
02-09-17, 22:50
O parafuso da mistura para não girar é montado com uma mola. Se não estiver lá o parafuso ele poderia girar.

gabrielgeromel
02-09-17, 23:41
O parafuso da mistura para não girar é montado com uma mola. Se não estiver lá o parafuso ele poderia girar.

Já tirei o parafuso todo e verifiquei, tem a mola.

Vulcan
03-09-17, 00:22
coloca esmalte, não vai sair com água mas pode sair com gasolina. :(

gabrielgeromel
03-09-17, 01:27
coloca esmalte, não vai sair com água mas pode sair com gasolina. :(


Sim, ou acetona mesmo.

Muito obrigado, eu sabia que o pessoal coloca alguma coisa ali, só não sabia o que. Se era cola ou esmalte.

Vulcan
03-09-17, 09:33
Sim, ou acetona mesmo.

Muito obrigado, eu sabia que o pessoal coloca alguma coisa ali, só não sabia o que. Se era cola ou esmalte.

normalmente não se coloca nada mas esmalte deve servir. eu prefiro usar tinta de metal (dessas de pintar mesmo) quando posso. nos retrovisores da biz tenho um problema crônico deles afrouxarem e uso supercola aeuhauehuaheuaheuaheuha.