PDA

Ver Versão Completa : Twister fazendo barulho no motor



GeGe da Twister
09-09-17, 17:46
Olá boa tarde pessoal.
Recentemente troquei o cabeçote de minha moto, devido a um trinco... motor não fazia nem um tipo de barulho com o cabeçote velho era sereno. Agora com o cabeçote novo, escuto um tic tic tic tic quando subo o giro, mas é um barulho bem consistente(o engraçado é que só começa quando o motor esquenta).

E outro problema é quando estou andando em terceira acima de 4 mil giros, escuto uma vibração diferente um barulho no lado direito do motor lado da embreagem, quando tiro a mão do acelerador para.

Ctrl-Alt-Del
09-09-17, 20:19
Se o serviço foi recente tu tens é que conversar com o profissional que fez e cobrou pelo serviço e que trocou as peças. Serviço pelo qual como é de praxe deve estar documentado com uma nota fiscal onde se especifica o que se fez e o que foi trocado.

Essa é a condição básica para aplicar a lei 8.078 (CDC) e eventualmente enquadrar o caso na seção IV, artigo 26 e parágrafo 1°. Também é prudente sempre pedir um orçamento por escrito antes do serviço para confrontar com a nota fiscal.

Com estes documentos na agulha, fica mais difícil o cara argumentar que agora seria preciso trocar o contra pino do eixo da grampola. Uma vez que vocês teriam acordado um serviço, pelo qual tu pagaste. Mas o profissional não entregou o resultado acordado.

No linha da mensagem a seguir surgirão hipóteses, que somente poderão dar lhe uma ideia das possibilidades e lhe orientariam para uma argumentação. Mas você terá que resolver esta parada com o cara.

Vulcan
09-09-17, 23:27
acho que isso é paranoia por causa das treta... vai lá, fala com o mecânico, veja se tem nota fiscal das peças, verifique até ficar tranquilo.

lfercorrea
10-09-17, 11:13
Mas a válvula não precisa assentar na sede nova? Acho que depois da primeira aferição de folga de válvula, com 10.000km tudo volta ao normal.. e outra coisa a se conferir também é como ficou o tensor da corrente de comando

Vulcan
10-09-17, 13:41
Mas a válvula não precisa assentar na sede nova? Acho que depois da primeira aferição de folga de válvula, com 10.000km tudo volta ao normal.. e outra coisa a se conferir também é como ficou o tensor da corrente de comando

assentamento de válvula pode ser feito na mão, depende da boa vontade (e habilidade) de quem monta.
pensei hoje que pode ser pastilhamento, mas aí nem chega a ser defeito, só erro de pastilha que pode gerar desgaste um pouco prematuro das medidas.... vai precisar ter sorte pra verificarem isso de verdade (geralmente só pernoitam a moto e falam que olharam e tava tudo certo).