PDA

Ver Versão Completa : Exame Toxicológico



Zumbi666
15-09-17, 20:32
Olá a todos,

Agora em outubro vou precisar renovar e mudar de categoria, de C para D.

Vou ter que fazer o exame toxicológico. Nunca usei cocaína, maconha ou qualquer outra droga, mas li, que esse exame detecta drogas ou substâncias psicoativas.

Lendo sobre quais são as supostas substâncias psicoativas, estão os benzodiazepínicos e eu faço uso de um por orientação médica.

Pergunto: será que vou ser reprovado por usar clonazepam? Ou esse exame é mais para as drogas (anfetamina, maconha, cocaína, opiáceos) ?

Obrigado

gabrielgeromel
15-09-17, 23:59
Ele vai acusar sim, e mesmo que não é droga, vai te impedir de mudar de categoria.

Você é dependente do remédio? Se não, fique 14 dias antes do exame sem usar, não vai pegar.

Ctrl-Alt-Del
16-09-17, 00:47
Quando você for para coletarem a amostra. Leve a receita tarja preta para comprovar que é de uso contínuo.

Se tu não tiveres cabelo comprido igual de mulher. Porque eles precisam de 5 cm de cabelo.

Irão fazer o que fizeram comigo. Me depilaram. Não quiz tirar do tórax então rasparam minhas pernas.

Minha mulher depois viu e deu risada. Eu reclamei que coçava. Ela disse agora você sabe o que as mulheres passam.

Zumbi666
16-09-17, 19:10
Obrigado a todos.

Hoje eu na clinica pagar o exame e só vou poder fazer semana que vem.

A enfermeira olhou e disse que vai retirar das minhas pernas e barba, pois meu cabelo é curto.

No papel o exame, diz o seguinte: " Este exame testa, com uma janela de detecção mínima de 90 dias, a eventual presença das seguintes drogas: maconha e derivados, cocaína e derivados, opiáceos incluindo codeína, morfina e heroina: ecstasy (MDMA e MDA), anfetamina e metanfetamina"

Quando vi as palavras codeína e morfina, lembrei de um medicamento muito forte (PACO 500/30) que tomo raramente para dores musculares (tomei semana passada um) e o remédio tem 30mg de fosfato de codeína.

A codeína é preparado a partir da morfina e não sei se por ser fosfato, quer dizer que seja a "droga" pura.

Se eu ficar sem poder dirigir ou pilotar moto, tô ferrado

Zumbi666
16-09-17, 21:49
Acabei de ler 1 caso de um cara que tomou Paco em dezembro e ao fazer exame em janeiro foi reprovado. Consegui agora a noite na farmácia, cópia da receita da caixa de Paco que tive de comprar semana passada. Vou apresentar ao médico do Detran no dia

andersonpg
18-09-17, 21:58
Quando você for para coletarem a amostra. Leve a receita tarja preta para comprovar que é de uso contínuo.

Se tu não tiveres cabelo comprido igual de mulher. Porque eles precisam de 5 cm de cabelo.

Irão fazer o que fizeram comigo. Me depilaram. Não quiz tirar do tórax então rasparam minhas pernas.

Minha mulher depois viu e deu risada. Eu reclamei que coçava. Ela disse agora você sabe o que as mulheres passam.

Kkkkkkk.

Rachei o bico aqui.

ailton_azul
20-09-17, 13:00
Olá a todos,

Agora em outubro vou precisar renovar e mudar de categoria, de C para D.

Vou ter que fazer o exame toxicológico. Nunca usei cocaína, maconha ou qualquer outra droga, mas li, que esse exame detecta drogas ou substâncias psicoativas.

Lendo sobre quais são as supostas substâncias psicoativas, estão os benzodiazepínicos e eu faço uso de um por orientação médica.

Pergunto: será que vou ser reprovado por usar clonazepam? Ou esse exame é mais para as drogas (anfetamina, maconha, cocaína, opiáceos) ?

Obrigado

Eu ficaria com a C mesmo. Ainda mais, teR$ de pagar 400 ou 500 pilas a cada 5 anos. ARR$enego; A C me permite uma van-zinha, tá ótimo pra me visitar uma família que aumentou na Bahia, fora minhas Minas Gerais;;; :D Kkkkkkkk

Zumbi666
20-09-17, 22:15
Eu ficaria com a C mesmo. Ainda mais, teR$ de pagar 400 ou 500 pilas a cada 5 anos. ARR$enego; A C me permite uma van-zinha, tá ótimo pra me visitar uma família que aumentou na Bahia, fora minhas Minas Gerais;;; :D KkkkkkkkEu fiz terça-feira o exame. Se der positivo em algo e o médico do Detran me reprovar, posso pedir o rebaixamento da categoria para B ou ficar 3 meses sem dirigir, para assim fazer um novo exame e ter um laudo ok. Pretendo dirigir carreta futuramente e por isso que pretendo chegar a categoria E

andersonpg
22-09-17, 18:11
Mas acho que se tiver receita médica ou recomendação do teu médico não teria problema algum, ou estou errado?

Zumbi666
22-09-17, 21:11
Mas acho que se tiver receita médica ou recomendação do teu médico não teria problema algum, ou estou errado?

Então, quanto a isso não.

Se tomamos um medicamento por orientação e prescrição médica, é porque realmente estamos precisando e ainda mais quando o remédio só é vendido por com receita.

A enfermeira me orientou de que qualquer coisa posso pedir aos meus médicos, um "laudo" informando que por determinada (s) causa (s), tenho que usar tais medicamentos

Zumbi666
26-09-17, 18:34
Turma, o resultado saiu hoje e deu NEGATIVO para tudo.

Já fiz o agendamento no Detran e agora é só dar continuidade para a mudança de categoria

Vulcan
27-09-17, 15:35
parabéns! :)