PDA

Ver Versão Completa : Posso empurrar moto com documento atrasado na rua ate a pista de velocross?



LuizLargura
18-09-17, 08:53
A pista fica relativamente perto da minha casa, 1 km em média. Eu posso empurrar minha moto até lá sem problemas?

Vulcan
18-09-17, 23:50
A pista fica relativamente perto da minha casa, 1 km em média. Eu posso empurrar minha moto até lá sem problemas?

não. isso se caracteriza como conduzir o veículo, se estiver sem capacete da pra levar multa também...


https://www.youtube.com/watch?v=nRrPLXyN5Bw

MatheusTWR
17-10-17, 17:12
Pode sim sem problemas algum. Empurrar o veículo não entra nos parâmetros necessários para ser classificado como condução.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

betocampana
17-10-17, 23:31
Eu não arriscaria. A não ser que vc se chame Aécio Neves.
Pra um policial encanar contigo é dois pulos. Não vale o trabalho de entrar com processo e tudo mais - que por ser contra o estado, vai se arrastar por décadas.

MatheusTWR
17-10-17, 23:34
No dia em que comprei minha moto ( Twister 2005 surrada) ela arrebentou a corrente em frente ao Maracanã. Ela está atrasada 5 anos, coloquei a moto na calçada e pedi informação aos policiais locais e eles me orientaram a ir empurrando a moto até a oficina, os mesmos não me pediram documento da moto nem CNH.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Vulcan
18-10-17, 09:23
No dia em que comprei minha moto ( Twister 2005 surrada) ela arrebentou a corrente em frente ao Maracanã. Ela está atrasada 5 anos, coloquei a moto na calçada e pedi informação aos policiais locais e eles me orientaram a ir empurrando a moto até a oficina, os mesmos não me pediram documento da moto nem CNH.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

impressionante a gentileza (ou falta de conhecimento?) deles. consta no CTB que é responsabilidade do condutor manter o veiculo em boas condições de dirigibilidade para que não sofra pane de qualquer gênero que impossibilite o deslocamento normal do mesmo até um acostamento, estacionamento ou oficina.

eu particularmente gostaria que fosse retrabalhado essa parte do 'bom-senso' nas leis do nosso país... tem gente por aí que da tiro pro alto na fazenda e vai preso, outros matam meia duzia com um carro e ficam livres.

Isac-RJ
18-10-17, 09:33
A PMERJ só apreende em blitz, fora isto, dá pra andar sem capacete na porta dos batalhões que a maioria dos PMs nem liga. Se não me engano, a PM tá proibida de parar veículos sem autorização dos comandantes.
Nas blitz podem apreender por qualquer coisa.

Agenor
19-10-17, 21:09
Sério mesmo, Isac?
Vim embora do Rio pra SC em 1992.
Uma das melhores decisões que tomei na vida.
E olha que não foi fácil sair do nosso querido e amado Rio....

Que viveiro de marxistas diabólicos, apartir de Getúlio Vargas, que esse país se transformou...

Isac-RJ
19-10-17, 21:48
O Rio é a vanguarda do atraso,o marxismo cultural tá tão impregnado que até os ricos são vitimistas.
A muito tempo que não vejo a PM parando qualquer um na rua pra verificar documentos sem ser em blitz,já vi vários motoqueiro sem capacete no centro. A pouco tempo a polícia militar rodoviária passou a fazer isso,mas só vejo parando carros e caminhão de noite.

MatheusTWR
19-10-17, 21:52
Não sei onde vocês moram. Mas aqui na baixada tá pior. Polícia só te para se achar que você é bandido. Fora isso pode andar sem capacete e os caralhos que ninguém te perturba.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk