PDA

Ver Versão Completa : Falta de confiança nas curvas



juanxyah
18-09-17, 13:29
Boa tarde, galera. Tudo bem?
Pois bem.. Minha moto foi revisada recentemente (titan 2008 ks), então acredito que o problema não deve ser os rolamentos das rodas, a bucha da balança também está nova, pneus também novos. Acontece que quando vou fazer uma curva mais acentuada (acontece mais para o lado direito), sinto o pneu da frente dando uma escapada de leve, daí rola meio que um "efeito chicote".

O que me dizem?

Isac-RJ
18-09-17, 21:36
Verifica se a caixa de direção tá apertada demais ou com calo,os pneus podem ser mais duros do que você estava acostumado ou com muita pressão.

juanxyah
18-09-17, 21:44
Verifica se a caixa de direção tá apertada demais ou com calo,os pneus podem ser mais duros do que você estava acostumado ou com muita pressão.

Opa!
Os pneus são o mesmos de antes e depois de eu ter notado esse "problema". O que eu mudei entre o antes e o agora foi a pressão do pneu traseiro, que usava 26 na frente e 34 atrás e agora uso 25 na frente e 29 atrás. Sobre a caixa de direção, vou dar uma olhada!

juanxyah
20-09-17, 09:42
A caixa tá um pouco apertada sim, não dá pra fazer aquele teste de empurrar o guidon e ver ele se movimentando, eu empurro e ele logo para. Quanto a calo, não consegui identificar se tem algum..