PDA

Ver Versão Completa : Vale a pena, nos dias de hoje, trocar minha fan 2015 em uma xr250 tornado 2008?



Albert ivo pereira junior
24-09-17, 10:09
Galera, tudo bem com vocês? Eu tô numa dúvida imensa em relação ao título do meu post. Tenho uma fan esdi 2015 impecável, atualmente está com 8 mil kilometros, sempre andando com motul semi sintético na viscosidade que o manual pede. Sou extremamente rigoroso quanto a manutenção e conservação do meu bem. O grande problema começou a surgir por causa da buraqueira que essas cidades brasileiras tem, estou empenhado em trocar a moto por conta do conforto e versatilidade de uma moto trail. Bom, algumas horas de pesquisa na Internet e eu encontrei uma tornado, aparentemente maravilhosa, e com 48 mil km rodados. Vou disponibilizar o link do anúncio aqui pra vocês darem uma olhada. Minha grande preocupação é saber se estaria comentendo um grande erro ao trocar minha moto nessa tornado. E aí galera, acham que e um bom negócio? Vale a pena pegar uma moto com 7 anos de diferença é com 40 mil km a mais? Esse motor dura mais quantos km?
Valeu gente, o link pra vocês verem a moto é esse aqui:
http://www.olx.com.br/vi/393539145.htm

Obrigado

Vulcan
24-09-17, 22:23
depende do dono da tornado, se ja meteu em trilha ou não, se cuida da moto ou se só usa. se ele coloca óleo por marca e troca a cada mil KM da pra esperar um motor razoavel... se ele escolhe a dedo o óleo e verifica o nível periodicamente, o motor (e a moto toda) deve estar show de bola.

durabilidade desse motor? muito boa;
só existiria alguma dificuldade com custo de manutenção e achar algumas peças específicas como kit de reparo da pinça de freio...

eu faria uma avaliação e provavelmente trocaria, se o motor estiver bom vai mais uns 50 mil km ou mais se usar óleo bom (API SL pra frente, viscosidade adequada - militec da vida entao).

de resto precisa ter atenção com manutenção periódica do óleo da bengala, graxa do link, estado do amortecedor, corrosão dos raios e parafusos. se só o plástico da rabeta estiver torta pode ser o aperto dos parafusos dela (que causam o desvio), não se assuste.

brunogtecno
24-09-17, 23:20
Vai de gosto né ... Hoje tem varias motos trail no mercado novas ... Não se esqueça que o consumo é bem diferente da 150..

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

SuzukiMHS
29-09-17, 17:46
Já ouvi relatos de donos fazendo média de 17km/L em tocada normal. Não sei se estava desregulado.

Enviado de meu K012 usando Tapatalk

Edim silva
01-10-17, 13:34
Vale sim.. A tornado é uma otima moto mas como toda moto de trilha tem q ver se nao foi judiada muito judiada.. Assim como a antiga Twister250 é bem vista e tem bom mercado ate hj pelo seu otimo motor a Tornado tbm é... Vale levar em consideraçao tbm a Lander250.. Encara bem a buraqueira tbm e c o problema for consumo ela faz 32 por litro... Claro c aparecer uma pra troca como a Tornado