PDA

Ver Versão Completa : Nova Fazer 250 2018 será a FZ25



andersonpg
24-09-17, 23:12
Parece que foi confirmado, teremos uma "nova Fazer" na verdade a mecânica já conhecia com uma roupagem diferente.

E aí? Será que ainda vale a pena a Fazer no lugar da nova Twister?

http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/2450/fonte_da_yamaha_confirma_que_nova_fazer_250_sera_a _fz25_indiana
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2017/01/yamaha-revela-nova-fz25-na-india.amp

- - - Updated - - -

Já me questionei várias vezes e fora a XJ6, não vejo outra moto para usar no dia a dia ao invés de Fazer ou Twister.

- - - Updated - - -

Quase certo que se vier, será minha nova moto essa Fazer. Mas ainda fico na dúvida entre ela e a Twister. Mais porque a Twister tem ABS ( o que não é grande coisa) e porque tem uma concessionária quase do lado da minha casa.

brunogtecno
24-09-17, 23:13
Já andei na nova Twister e já tive uma fazer 250, acho a posição de pilotagem da fazer mais confortável, mas a nova Twister também ficou show e com um motor mais potente que o da fazer.. agora o motor da fazer é mais confiável né... Dúvida cruel

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

andersonpg
24-09-17, 23:23
Dúvida cruel mesmo, basta ver como será essa nova Fazer pessoalmente. Mas é quase certo que eu iria de Yamaha.

https://www.motorede.com.br/yamaha-fz25-fazer-250-flagra-brasil/

jefferson.santiago
25-09-17, 09:07
O grande problema é oferecer visual cada vez mais agressivo e deixar o pacato motor ... ele é mais que suficiente para a cidade e até algumas voltas (com o pinhão maior fica ótima para pegar pista e viagens) mas não justifica alguém querer trocar a moto, a maioria que conheço , eu me incluo, não troca a fazer exatamente pelo motor robusto que é motor pra vida toda se bem cuidado. Não precisava ser algo como os 39 cv porque já existe a mt03 mas um pouquinho mais de torque e cv chegando próximo aos números da cb300 seria interessante, mais interessante ainda para a teneré , essa sim sofre com visual maior que o motor

andersonpg
25-09-17, 11:43
Acho que não mexem no motor justamente porque não precisa, e porque o motor já ganhou fama de confiavel. Justamente um dos grandes atrativos perante a honda.

Mas se você perguntar para os Hondeiros porque escolheram a Twister, cb300 ou cb twister ao invés da Fazer, Aposto que a maioria vai responder que é porque a Twister é mais bonita, ou porque é Honda. É só ver a maioria dos comentários em redes sociais, youtube e etc.

Com essa mudança agora a Yamaha vai agradar tanto a manolagem pela aparência quanto os mais "racionais" pela mecânica confiável.

Gosto é subjetivo. Eu penso em trocar mais porque a minha Fazer já está um pouco rodada, e não é minha desde 0km.

Agora pra decidir entre Twister e Fazer, só andando nas duas e vendo pessoalmente para saber. Não sei como vai ficar essa nova Fazer, a mt03 por exemplo eu acho que estragaram o banco do garupa.

andersonpg
25-09-17, 13:31
Uma coisa que não entendi, pelo o que eu vi nos reviews indianos é que o pneu traseiro vem com 140 e o dianteiro 100.

brunogtecno
25-09-17, 17:12
Com esse pneu gigante na traseira e com o mesmo motor duvido ela fazer o mesmo consumo e vai ficar mais xoxa do que já é

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

andersonpg
25-09-17, 23:38
Não chega a ser gigante, o original é 130. A Twister por exemplo vem com pneus 110 na dianteira e 140 na traseira.

Pelo o que eu pude perceber, só manteram o motor, o quadro me parece que é novo. Nos sites indianos falam em 43km/l.

Pelos os reviews, a Twister tem freios melhores e mais estabilidade, os pneus diablo Rosso mais largos e o ABS devem garantir isso. Resta saber o que virá na nova Fazer.

brunogtecno
26-09-17, 00:02
Tive uma fazer 250 0km, e te confesso que somente uma vez ela fez 31km/L sempre ficava entre 26/29km/L

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

andersonpg
26-09-17, 07:56
Tive uma fazer 250 0km, e te confesso que somente uma vez ela fez 31km/L sempre ficava entre 26/29km/L

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Acho que vai muito da pilotagem, na Índia nem tem como andar rápido, o trânsito lá é uma bagunça.

Eu faço médias de quase 40km/l mas andando na boa, trocando de marcha nos 3.000 ou 4.000rpm, chegando no máximo nos 5.000 rpm, mania de motorista de automóvel.

Se acelerar pouquinho mais a economia vai pro espaço.

eumemopq
26-09-17, 11:11
Acho que vai muito da pilotagem, na Índia nem tem como andar rápido, o trânsito lá é uma bagunça.

Eu faço médias de quase 40km/l mas andando na boa, trocando de marcha nos 3.000 ou 4.000rpm, chegando no máximo nos 5.000 rpm, mania de motorista de automóvel.

Se acelerar pouquinho mais a economia vai pro espaço.


Tenho uma Fazer 2005, e a economia depende muito de como se anda, e tbm da manutenção.

eu estava usando pneus 110/140 e fazia medias de 32/34 km/L
troquei os pneus, para os originais (100/130) e agora minhas medias ficam entre 35/37 km/L.

ando na manha, nao saio arrancando no farol, e costumo manter abaixo dos 7mil giros.

brunogtecno
26-09-17, 12:23
Nem assim eu nunca passei dos 30 .. então leva a mal não se eu nunca acreditar nessas medidas ...

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Isac-RJ
26-09-17, 12:25
Óleo 10w40 faz a Fazer ficar mais econômica tbm, eu já fiz 39km/l no modo econômico e fazia 37 a 38km/l andando tranquilo. Com óleo 20w50 estou fazendo 35km/l.

General Dynamics
26-09-17, 12:45
Se a questao fosse motor confiavel a cg 125 varetada nao teria saido de linha, acordem pessoal essa fazer ate cg 150 anda junto com ela, pense em uma motinha manca da bixiga, sou mais a CB Twister que alias ainda nao vi ninguem reclamando dela!!

Vulcan
27-09-17, 15:35
Se a questao fosse motor confiavel a cg 125 varetada nao teria saido de linha, acordem pessoal essa fazer ate cg 150 anda junto com ela, pense em uma motinha manca da bixiga, sou mais a CB Twister que alias ainda nao vi ninguem reclamando dela!!

concordo com você... ja poderiam ter colocado 4 valvulas no cabeçote neh?
por isso ainda penso mais numa terceira opção do que entre fazer VS twister...

- - - Updated - - -


Óleo 10w40 faz a Fazer ficar mais econômica tbm, eu já fiz 39km/l no modo econômico e fazia 37 a 38km/l andando tranquilo. Com óleo 20w50 estou fazendo 35km/l.

estou interessado em usar menor viscosidade com militec na mirage e na biz justamente para economizar combustível, será que fica bom?

Isac-RJ
27-09-17, 16:27
Testa mas sem o militec,se der certo vc pode colocar ele no óleo,eu não gastaria dinheiro com militec.
A vantagem é que o motor trabalha mais leve,parte mais fácil e a lenta fica mais acelerada. O contra é que achei que o motor ficava mais barulhento e esquentava mais.

eumemopq
27-09-17, 16:47
Nem assim eu nunca passei dos 30 .. então leva a mal não se eu nunca acreditar nessas medidas ...

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

https://imgur.com/a/KFpEf
minhas medias

https://imgur.com/a/KFpEfhttps://imgur.com/a/KFpEf


https://imgur.com/a/KFpEf

Vulcan
27-09-17, 20:41
https://imgur.com/a/KFpEf
minhas medias
https://i.imgur.com/Nq3BL63.png


compartilha um pouco dessa bruxaria aí que hoje minha mirage fez media de 18 na cidade... :(

eumemopq
28-09-17, 09:03
compartilha um pouco dessa bruxaria aí que hoje minha mirage fez media de 18 na cidade... :(

acho q depende muito da moto e da mão do motoqueiro (pq o motoqueiro aqui não ajuda no peso... hehehe.. atualmente to pesando 115kg)

o q tenho reparado com relação ao aumento das medias, eu não saio mais acelerando no farol (faço isso gradualmente e costumo trocar as marchas antes dos 4mil rpm)
pego um trecho de rodovia (anchieta) e costumo manter abaixo de 7mil rpm (que na fazer da um pouco menos d 110km/h)

e só coloco gasolina comum, nada de aditivada.
e troco o oleo um pouco antes dos 5mil km.

betocampana
28-09-17, 15:17
Pelo que li no tópico é o mesmo motor com uma cara nova, o que resumidamente dá mais uns 5 anos no mínimo de peças de reposição pra QUALQUER Fazer 250?

É AGORA QUE PEGO MINHA 2015 BRANCA pra substituir a CG 2007.

andersonpg
28-09-17, 22:10
acho q depende muito da moto e da mão do motoqueiro (pq o motoqueiro aqui não ajuda no peso... hehehe.. atualmente to pesando 115kg)

o q tenho reparado com relação ao aumento das medias, eu não saio mais acelerando no farol (faço isso gradualmente e costumo trocar as marchas antes dos 4mil rpm)
pego um trecho de rodovia (anchieta) e costumo manter abaixo de 7mil rpm (que na fazer da um pouco menos d 110km/h)

e só coloco gasolina comum, nada de aditivada.
e troco o oleo um pouco antes dos 5mil km.

É bem isso. Eu faço a mesma coisa, peso 100kg e também percebi que a gasolina comum rende mais.

Como ando dentro da cidade, ando entre 50km/h a 80km/h.

Também não saio acelerando muito forte e ando na boa, porém não tão devagar igual ao carros. Na verdade acho que eu ando no modo mais econômico possível, aprendi isso dirigindo o carro. Não acelerar ou frear bruscamente, ir diminuindo a velocidade aos poucos nas paradas de semáforo, etc... Com a moto fica mais fácil ainda de andar assim.

- - - Updated - - -


Pelo que li no tópico é o mesmo motor com uma cara nova, o que resumidamente dá mais uns 5 anos no mínimo de peças de reposição pra QUALQUER Fazer 250?

É AGORA QUE PEGO MINHA 2015 BRANCA pra substituir a CG 2007.

Exato, tá valendo a pena, heheheh.
Mais um ponto a favor da Fazer, a Honda tira as motos de linha o tempo todo, ou faz "face lift" nos modelos o tempo todo. Isso não me agrada. As fábricas de automóveis tambem fazem isso pra tentar aumentar as vendas.

Sem contar que quando lançarem o modelo 2018 a tendência é os modelos novos de agora desvalorizarem um pouco.

- - - Updated - - -


Se a questao fosse motor confiavel a cg 125 varetada nao teria saido de linha, acordem pessoal essa fazer ate cg 150 anda junto com ela, pense em uma motinha manca da bixiga, sou mais a CB Twister que alias ainda nao vi ninguem reclamando dela!!

A maioria dos motores saem de linha não porque os fabricantes querem, mas para atender os índices de emissão cada vez mais rigorosos. Esse motor da Fazer é eficiente e econômico, além de confiável, por isso a Yamaha ainda o mantém.

Vulcan
29-09-17, 08:49
acho q depende muito da moto e da mão do motoqueiro (pq o motoqueiro aqui não ajuda no peso... hehehe.. atualmente to pesando 115kg)

o q tenho reparado com relação ao aumento das medias, eu não saio mais acelerando no farol (faço isso gradualmente e costumo trocar as marchas antes dos 4mil rpm)
pego um trecho de rodovia (anchieta) e costumo manter abaixo de 7mil rpm (que na fazer da um pouco menos d 110km/h)

e só coloco gasolina comum, nada de aditivada.
e troco o oleo um pouco antes dos 5mil km.

cheque mate.
------------------------------------------------------
mesmo assim vou seguir com testes usando militec, colocando um filtro de ar novo e dar uns tapas no tensor da corrente de comando. :)

andersonpg
30-09-17, 11:03
https://youtu.be/zQAwE1U1jac

- - - Updated - - -


https://youtu.be/QUP0SyBrzNc

- - - Updated - - -

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR8HyL3tZP11y5ySSwdbLKHz5hoGIlP_ VHu7MJL9jafkuY660iPZNxC8LErAw

- - - Updated - - -

https://www.motoroids.com/wp-content/uploads/2017/01/Yamaha-FZ25-Warrior-White.jpg

- - - Updated - - -

http://data1.ibtimes.co.in/cache-img-0-450/en/full/633862/1485325384_yamaha-fz25-yamaha-fz250-yamaha-fz25-price-yamaha-fz25-india.jpg

brunogtecno
30-09-17, 12:29
Cara de MT com motor xoxo da fazer affff.. imagina o preço ..

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

andersonpg
30-09-17, 18:36
Cara de MT com motor xoxo da fazer affff.. imagina o preço ..

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Creio que não vai ser mais cara do que a Twister, provavelmente até mais barata, além do que a MT custa 19.000. Eles não iam deixar o preço muito perto uma da outra. Não faria sentido.

2weels
30-09-17, 20:29
É a Yamaha se defendendo da chegada da Bmw G310, Versys 300 e a futura VStrom 250... vamos ver a briga...

ailton_azul
30-09-17, 20:59
É a Yamaha se defendendo da chegada da Bmw G310, Versys 300 e a futura VStrom 250... vamos ver a briga...
Qdo a esmola demais os santo desconfia. Nao me apetecem essas motos, prefiro minha chinesa 600. Lembrando que a BM e parceira da TVS, leia-se moto Dafra.

2weels
01-10-17, 12:32
Tb nao curto mto... 20k vc pega uma Dl1000 2007...2008...

Esses dias tava a Duke200 por R$22000. Nunca que pagaria esse valor numa moto 200cc. For para gastar isso, financio mais 3000 e pego uma Cb500x.

andersonpg
01-10-17, 14:28
Tb nao curto mto... 20k vc pega uma Dl1000 2007...2008...

Esses dias tava a Duke200 por R$22000. Nunca que pagaria esse valor numa moto 200cc. For para gastar isso, financio mais 3000 e pego uma Cb500x.

O problema é que se for para pagar caro na manutenção de uma moto com refrigeração líquida, pneus mais largos, pastilhas de freio mais caras e etc.. etc.. Então prefiro pegar uma mt09 usada com baixa km por uns 30 mil.

Moto para o dia a dia na cidade, de preferência tem que ser até 250 300.

Ao menos eu penso assim... Essas motos intermediárias não fazem muito sentido pra mim.

Vulcan
01-10-17, 20:32
Tb nao curto mto... 20k vc pega uma Dl1000 2007...2008...

Esses dias tava a Duke200 por R$22000. Nunca que pagaria esse valor numa moto 200cc. For para gastar isso, financio mais 3000 e pego uma Cb500x.

cacetada! aqui na rússia brasileira ta 15500 a zero...

ailton_azul
02-10-17, 09:04
O problema é que se for para pagar caro na manutenção de uma moto com refrigeração líquida, pneus mais largos, pastilhas de freio mais caras e etc.. etc.. Então prefiro pegar uma mt09 usada com baixa km por uns 30 mil.

Moto para o dia a dia na cidade, de preferência tem que ser até 250 300.

Ao menos eu penso assim... Essas motos intermediárias não fazem muito sentido pra mim.

Faço o bate-volta casa trabalho na minha, de vez em qdo folgando ela pelo carro, ou última instância (férias escolares dos filhos, daí sem a jornada de levar pra escola a prole), ônibus+trem.

Mecânica da minha até eu tô fazendo, visto que meu mecânnico chegado mudou sem deixar endereço. Mas aí, é outra história,,,, já comentaram em outros tópicos robustez e simplicidade de meu modelo,,,,, pra mim nada simples. E o assunto desse tópico é as 250-300.

2weels
02-10-17, 10:13
Bom me sinto a vontade a falar desse motor pois já tive duas motos com ele... uma Fazer 2005 e uma Ténéré 2016. Bom motor, economico, robusto, mas excessivamente barulhento e até os novos apresentam o já conhecido vazamento da junta da base do cilindro, que exige desmontagem da parte de cima para reparo ( judiação fazer isso num motor novo ). Por ser usado desde 2006, criou uma coisa boa e outra ruim, suas peças são facilmente encontradas nas concessionarias da marca e em lojas paralelas, mas também deixou a moto bastante visada para roubo.

Na Ténéré, embora deseje ver a mesma com um bicilindrico, este motor provou ser muito valente, direto tem motociclistas fazendo viagens de 10000, 20000km com ela, pelo Ushuaia, Atacama, cone sul...

Minha Ténéré Blueflex só andava no alcool, as medias eram de 22-24km/l e funcionava bem, mesmo a frio, barulhento e áspero, esguelando para rodar a 120km/h mas ia que ia...

Uma coisa que o motor 310 da BMW ficou show foram as manutenções espaçadas: troca de oleo cada 10.000km... isso dou valor.

andersonpg
02-10-17, 21:38
Motor barulhento até que é bom... Pra quem usa escapamento original igual eu. Assim as tias que não estão te vendo, ao menos te escutam.

Até tenho a impressão que nesse modelo 2018 eles fizeram um escape mais curto e barulhento, foi o que eu entendi no comercial. "Sense of presence"

Vulcan
04-10-17, 11:13
Bom me sinto a vontade a falar desse motor pois já tive duas motos com ele... uma Fazer 2005 e uma Ténéré 2016. Bom motor, economico, robusto, mas excessivamente barulhento e até os novos apresentam o já conhecido vazamento da junta da base do cilindro, que exige desmontagem da parte de cima para reparo ( judiação fazer isso num motor novo ). Por ser usado desde 2006, criou uma coisa boa e outra ruim, suas peças são facilmente encontradas nas concessionarias da marca e em lojas paralelas, mas também deixou a moto bastante visada para roubo.

Na Ténéré, embora deseje ver a mesma com um bicilindrico, este motor provou ser muito valente, direto tem motociclistas fazendo viagens de 10000, 20000km com ela, pelo Ushuaia, Atacama, cone sul...

Minha Ténéré Blueflex só andava no alcool, as medias eram de 22-24km/l e funcionava bem, mesmo a frio, barulhento e áspero, esguelando para rodar a 120km/h mas ia que ia...

Uma coisa que o motor 310 da BMW ficou show foram as manutenções espaçadas: troca de oleo cada 10.000km... isso dou valor.

concordo com tudo que disse, só adiciono minha esperança da yamaha colocar um 4 valvulas igual a twister pra trazer mais reserva de potência sem mudar mais nada... além de um ajuste leve no CO da injeção. como a fabrica pode escolher entre 2 valvulas, DOHC e unicam, acho que falta mesmo é um pouco de pressão dos consumidores.

andersonpg
04-10-17, 11:19
concordo com tudo que disse, só adiciono minha esperança da yamaha colocar um 4 valvulas igual a twister pra trazer mais reserva de potência sem mudar mais nada... além de um ajuste leve no CO da injeção. como a fabrica pode escolher entre 2 valvulas, DOHC e unicam, acho que falta mesmo é um pouco de pressão dos consumidores.


É... Um ABS como opcional, uma envenenada no motorzinho véio nem que seja pra aumentar uns 2 cv. (Só pra manolagem dizer que é mais potente que a Twister). E já estava bom

Vulcan
04-10-17, 11:35
É... Um ABS como opcional, uma envenenada no motorzinho véio nem que seja pra aumentar uns 2 cv. (Só pra manolagem dizer que é mais potente que a Twister). E já estava bom

posi é, e olhe que mudar de 2 pra 4 válvulas nem vai afetar tanto o projeto! ainda mais se for unicam ou rfvc.

Edim silva
24-10-17, 19:01
compartilha um pouco dessa bruxaria aí que hoje minha mirage fez media de 18 na cidade... :(


Eu consegui passar de 17 km/l pra 22 km.... assisti uma edição do auto esporte a um tempo ai atras e segui umas dicas que deram pra dirigibilidade com carro e segui na moto. Eu estava subindo muito giro da Comet.. mudei bastante a tocada!

Ctrl-Alt-Del
24-10-17, 19:23
A proposta do motor para a Fazer YS 250 é para uso utilitário. Isto é, o foco da Yamaha até 250cc para motos ditas streets é a economia.

Na vídeo de apresentação da FZ25 eles comentam que digamos deram uma otimizada no duto de admissão. Eu penso que neste motor a médio prazo não fariam muito mais. Porque a Yamaha ocupou e solidificou uma fatia de mercado. Prova disto é que a Honda recuou, precisou definir um novo motor com menor potência para tentar recuperar parte da fatia que perdeu. Até a CB 300 caiu. Nas ruas da cidade onde moro é notória a presença maior da Yamaha nas 250cc.

A questão é que na faixa de 300cc para motos Street o salto de valores para aquisição ficou relativamente grande .

Vulcan
24-10-17, 22:36
Eu consegui passar de 17 km/l pra 22 km.... assisti uma edição do auto esporte a um tempo ai atras e segui umas dicas que deram pra dirigibilidade com carro e segui na moto. Eu estava subindo muito giro da Comet.. mudei bastante a tocada!

interessante, deve ser o estilo tranquilão que uso de vez em quando, consegui 22 km/l essa semana 100% cidade. acho que quando trocar o filtro de ar vai melhorar mais 1km/l mas que a coisa só vai ficar boa mesmo se eu conseguir empurrar a curva de injeção (que parece ja estar empurrada, tenho que verificar de forma dinâmica)

andersonpg
25-10-17, 10:59
A proposta do motor para a Fazer YS 250 é para uso utilitário. Isto é, o foco da Yamaha até 250cc para motos ditas streets é a economia.

Na vídeo de apresentação da FZ25 eles comentam que digamos deram uma otimizada no duto de admissão. Eu penso que neste motor a médio prazo não fariam muito mais. Porque a Yamaha ocupou e solidificou uma fatia de mercado. Prova disto é que a Honda recuou, precisou definir um novo motor com menor potência para tentar recuperar parte da fatia que perdeu. Até a CB 300 caiu. Nas ruas da cidade onde moro é notória a presença maior da Yamaha nas 250cc.

A questão é que na faixa de 300cc para motos Street o salto de valores para aquisição ficou relativamente grande .


Aqui em Porto Alegre vejo bastante motoboy de Fazer 250, nunca vi nenhum de cb300 ou Twister, tanto nova ou antiga...

Pelo que a moto oferece, até não vejo tanta distancia de preço, entre as 250cc e as 300cc premium é uns 5 mil de diferença, considerando uma moto 0km eu acho pouco.... O unico problema é o consumo, já a manutenção com o aumento das vendas e o tempo de mercado, no caso da MT03 por exemplo, já não está tão distante assim.

Ctrl-Alt-Del
25-10-17, 11:28
Derson

Faz sentido, contudo a MT-03 que é uma YZF-R3 sem carenagem. Tá noutro patamar de desempenho, consumo e a manutenção sempre será mais alta tendo em vista a tecnologia embarcada, NiASil ... A bichinha tem 42 pôneis é o motor acorda depois dos 5k giros até bater no redline depois dos 10k.

andersonpg
25-10-17, 11:42
Derson

Faz sentido, contudo a MT-03 que é uma YZF-R3 sem carenagem. Tá noutro patamar de desempenho, consumo e a manutenção sempre será mais alta tendo em vista a tecnologia embarcada, NiASil ... A bichinha tem 42 pôneis é o motor acorda depois dos 5k giros até bater no redline depois dos 10k.


Sim, claro. É o que eu ia dizer, cobra mais porém oferece mais. Só ainda acho as médias de consumo dela (declaradas) meio altas demais para a potência que tem... Não sei se talvez na minha mão, andando meio tiozinho ela não seria digamos uns 6km/l + ou - mais gastona que a Fazer....

- - - Updated - - -




Ah, outra coisa. É engraçado porque vejo muito mais Fazer nova do que CB Twister. Mas se olharmos os numeros de emplacamentos no 1º semestre de 2017:
CB Twister 11395
Fazer 5.287

É o dobro. Mas eu acho que a maioria dessas motos mais vendidas da Honda estão no Nordeste e Norte do Pais, pois lá a diferença de presença de concessionaria Honda e Yamaha é muito grande, alguns lugares só tem Honda...

corsani
26-10-17, 10:34
Se a questao fosse motor confiavel a cg 125 varetada nao teria saido de linha, acordem pessoal essa fazer ate cg 150 anda junto com ela, pense em uma motinha manca da bixiga, sou mais a CB Twister que alias ainda nao vi ninguem reclamando dela!!

Á cg varetada não saiu de linha por causa de confiabilidade Mas sim por ser um tipo de motor que mesmo injetado não da para manter dentro dos padrões atuais de emissões ao contrário do motor da fazer que é tão bem projetado que até as antigas a gasolina se por álcool roda normalmente

Vulcan
26-10-17, 23:05
(...)até as antigas a gasolina se por álcool roda normalmente

essa me deixou impressionado... principalmente por não ter sonda lambda.

General Dynamics
27-10-17, 13:04
Á cg varetada não saiu de linha por causa de confiabilidade Mas sim por ser um tipo de motor que mesmo injetado não da para manter dentro dos padrões atuais de emissões ao contrário do motor da fazer que é tão bem projetado que até as antigas a gasolina se por álcool roda normalmente

Questão nem é essa, e sim que a motinho é bem manquinha pro esperado dessa categoria de motos 250, cg 160 anda facil facil junto!!

json
27-10-17, 13:43
Questão nem é essa, e sim que a motinho é bem manquinha pro esperado dessa categoria de motos 250, cg 160 anda facil facil junto!!

Já viajei muito de fazer 250 (com garupa) e certa vez fiz uma pequena viagem de cg 160 (sem garupa).

Posso dizer que a diferença é muito grande, tanto de torque quanto de velocidade final.
A fazer consegue manter a velocidade subindo e descendo, enquanto a cg sempre perdia muita velocidade nas subidas.
Falando em final, senão me engano a cg chegou a 133/135 e cortou giro, na fazer eu já cheguei algumas vezes a 150...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isac-RJ
27-10-17, 16:55
Tenho uma Fazer 250 e tive uma titan 150, a velocidade máxima que cheguei com a Fazer foi 125Km/h no GPS(painel 139km/h) em uma reta com garupa e baú, na titan cheguei a 129KM/h no GPS num descidão e sozinho. Tenho lá minhas dúvidas quanto ao GPS na velocidade da titan.

Ctrl-Alt-Del
27-10-17, 17:39
A Fazer 250 chegar a 140 km/h no painel é comum. Pois muitos noutro fórum que participo reportam pouco acima disso andando sozinhos.

O que o Json relata também é coerente com os valores de potência (pôneis) e torque (kgf.m) declarados pela Yamaha.

Que a propósito é oportuno dizer declara potência e torque na roda e não no eixo conectado ao motor.

Pensar que um motor que tem menos torque e potência ande mais ou igual que outro que tem mais torque e potência desde que tenham propostas de uso similares bem como relações de redução primária e secundária pouco diferentes. É o mesmo que acreditar em algo como religião, ideologia, papai Noel e coelhinho da Páscoa.

Já tive motos Honda, Suzuki e Yamaha de 125 a 750cc, 2 e 4T. Se eu fosse acionista de uma montadora. Ficaria o dia todo promovendo os produtos dela.

Mas não sou, tão pouco baba ovo de nenhuma. O que devemos incentivar é que o mercado tenha cada vez mais opções de modelos, independente de ser marca A, B ou Z.

Pronto falei.

General Dynamics
28-10-17, 12:33
A Fazer 250 chegar a 140 km/h no painel é comum. Pois muitos noutro fórum que participo reportam pouco acima disso andando sozinhos.

O que o Json relata também é coerente com os valores de potência (pôneis) e torque (kgf.m) declarados pela Yamaha.

Que a propósito é oportuno dizer declara potência e torque na roda e não no eixo conectado ao motor.

Pensar que um motor que tem menos torque e potência ande mais ou igual que outro que tem mais torque e potência desde que tenham propostas de uso similares bem como relações de redução primária e secundária pouco diferentes. É o mesmo que acreditar em algo como religião, ideologia, papai Noel e coelhinho da Páscoa.

Já tive motos Honda, Suzuki e Yamaha de 125 a 750cc, 2 e 4T. Se eu fosse acionista de uma montadora. Ficaria o dia todo promovendo os produtos dela.

Mas não sou, tão pouco baba ovo de nenhuma. O que devemos incentivar é que o mercado tenha cada vez mais opções de modelos, independente de ser marca A, B ou Z.

Pronto falei.
Acontece amigo, que vc Ñ esta levando em consideração a relação peso potência!!

corsani
28-10-17, 17:24
Questão nem é essa, e sim que a motinho é bem manquinha pro esperado dessa categoria de motos 250, cg 160 anda facil facil junto!!

Tem que tá muito desregulada pra 150 andar junto. Tenho uma Lander x e com todo aquele Paralama dianteiro e aletas de tanque aberto um dia eu e minha mulher em cima dela andamos na frente de uma twister com duas pessoas tambem. O maior problema mesmo é titanzeiro que acham que suas motos são as melhores do mundo até trocarem por outras. O problema dessas motos de 125 e 150 vc é que tem um erro grotesco de velocidade real em comparação ao velocímetro.

- - - Updated - - -


Já viajei muito de fazer 250 (com garupa) e certa vez fiz uma pequena viagem de cg 160 (sem garupa).

Posso dizer que a diferença é muito grande, tanto de torque quanto de velocidade final.
A fazer consegue manter a velocidade subindo e descendo, enquanto a cg sempre perdia muita velocidade nas subidas.
Falando em final, senão me engano a cg chegou a 133/135 e cortou giro, na fazer eu já cheguei algumas vezes a 150...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bem Isso, e tem outra, a fazer tem o sensor de velocidade no motor ao invés da roda por isso se trocar relação é ela andar mais ou ficar mais econômica o painel vai indicar o mesmo como se tivesse original

andersonpg
28-10-17, 17:45
Não entendo qual a moral dessa discussão.

A concorrente direta da Fazer, a CB Twister, tem incríveis 1cv a mais... O que é 1 CV?

Alguém troca 1cv por confiabilidade, durabilidade, economia e etc? Eu não.

E tem mais, para andar na cidade, prefiro um câmbio de 5 marchas bem escalonado do que 6 marchas.

Quanto ao ABS e os pneus. Sim, os da CB Twister são superiores, e mais largos, tanto dianteiro quanto traseiro. Contudo, só com isso, essa diferença de 1cv já acaba...

- - - Updated - - -

Agora vai do gosto...

Na minha opinião a Honda acabou com a CB Twister com aquelas rodas vermelhas e aqueles grafismos e cores que não combinam, e o visual já está bem cansado, já nasceu cansado.

- - - Updated - - -

Na verdade eu não trocaria nem o motor 300 da XRE pelo 250 da Lander...

General Dynamics
28-10-17, 23:28
É cara pelo ponto de vista de vc's todas as fazers que eu ja acelerei junto em uma 150 ou 160 estavam desreluladas então, coincidêcia Né?! Estou falando dos fatos vividos por min e Ñ o que eu acho ou deixo de achar!.

Ctrl-Alt-Del
29-10-17, 07:44
.
Ô General Dynamics, tenho notado em vários outros posts que tu és um sujeito no mínimo sem noção.

Agora o Anderson abriu um post sobre a FZ25 e até aqui estávamos todos os confrades trocando idéias e opiniões como sempre fazemos.

Porém tu entras com uma comparação, que desrespeita a inteligência dos confrades. A ponto do Isac-Rj e o Json os quais já tiveram uma Fazer 250 e conduziram as Honda 150 e 160. Se manifestaram abertamente contestando as tuas afirmativas.

O Corsani corroborou com todos os demais. Eu sou moderador em um outro fórum e também coloquei a experiência que tenho junto aos proprietários de Fazers 250.

Anderson com licença de comentar, mas o post dele não foi proposto para uma discussão infrutífera no âmbito de comparar veículos de cilindradas tão diferentes.
Por fim tu apresentas um argumento que foi este:


Acontece amigo, que vc Ñ esta levando em consideração a relação peso potência!!


Deste ponto em diante a situação passou de desrespeito à inteligência para considerar-me um perfeito idiota.
Ou tu não sabes o que dizes ou não tens a menor noção do que seria relação peso/ potência e usar a matemática elementar, para afirmar o que disseste acima que é uma prova cabal.

Se você não entender depois de tantos depoimentos contrários as tuas afirmativas. E que agora demonstro no quadro abaixo que compilei com os números das duas motos. Vou passar a te ignorar porque seria perda de tempo conversar com você.
Se tu não perceberes agora, diga lá qual foi a parte que tá difícil pra você entender.


http://i68.tinypic.com/25ro8pt.jpg


Ou seja, a diferença entre as relações peso/potência entre Fazer 250 e Titan 160 é muito significativa. Contra números não há argumentos. A discussão é fora de um propósito produtivo a nossa comunidade e não foi o objetivo da pauta.

Isac-RJ
29-10-17, 13:29
Tenho uma Fazer 250 e tive uma titan 150, a velocidade máxima que cheguei com a Fazer foi 125Km/h no GPS(painel 139km/h) em uma reta com garupa e baú, na titan cheguei a 129KM/h no GPS num descidão e sozinho. Tenho lá minhas dúvidas quanto ao GPS na velocidade da titan.
Só pra completar meu post acima, na mesma reta que aferi a velocidade da Fazer no GPS, a Titan chegava no máximo a 128/130Km/h no painel,pilotando sozinho e abaixado, na Fazer medi de peito aberto.....

General Dynamics
29-10-17, 14:09
.
Ô General Dynamics, tenho notado em vários outros posts que tu és um sujeito no mínimo sem noção.

Agora o Anderson abriu um post sobre a FZ25 e até aqui estávamos todos os confrades trocando idéias e opiniões como sempre fazemos.

Porém tu entras com uma comparação, que desrespeita a inteligência dos confrades. A ponto do Isac-Rj e o Json os quais já tiveram uma Fazer 250 e conduziram as Honda 150 e 160. Se manifestaram abertamente contestando as tuas afirmativas.

O Corsani corroborou com todos os demais. Eu sou moderador em um outro fórum e também coloquei a experiência que tenho junto aos proprietários de Fazers 250.

Anderson com licença de comentar, mas o post dele não foi proposto para uma discussão infrutífera no âmbito de comparar veículos de cilindradas tão diferentes.
Por fim tu apresentas um argumento que foi este:




Deste ponto em diante a situação passou de desrespeito à inteligência para considerar-me um perfeito idiota.
Ou tu não sabes o que dizes ou não tens a menor noção do que seria relação peso/ potência e usar a matemática elementar, para afirmar o que disseste acima que é uma prova cabal.

Se você não entender depois de tantos depoimentos contrários as tuas afirmativas. E que agora demonstro no quadro abaixo que compilei com os números das duas motos. Vou passar a te ignorar porque seria perda de tempo conversar com você.
Se tu não perceberes agora, diga lá qual foi a parte que tá difícil pra você entender.


http://i68.tinypic.com/25ro8pt.jpg


Ou seja, a diferença entre as relações peso/potência entre Fazer 250 e Titan 160 é muito significativa. Contra números não há argumentos. A discussão é fora de um propósito produtivo a nossa comunidade e não foi o objetivo da pauta.


Em algum momento eu citei que a fazer tomava pau de 150 ou 160??? Eu disse que elas andam junto cara, pelo menos na aceleraçao, o que eu quis dizer foi que pelo menos na aceleração (0a100 kmh pelo menos) a aceleração dela é fraca se comparada as concorrentes!!

corsani
29-10-17, 18:32
Não entendo qual a moral dessa discussão.

A concorrente direta da Fazer, a CB Twister, tem incríveis 1cv a mais... O que é 1 CV?

Alguém troca 1cv por confiabilidade, durabilidade, economia e etc? Eu não.

E tem mais, para andar na cidade, prefiro um câmbio de 5 marchas bem escalonado do que 6 marchas.

Quanto ao ABS e os pneus. Sim, os da CB Twister são superiores, e mais largos, tanto dianteiro quanto traseiro. Contudo, só com isso, essa diferença de 1cv já acaba...

- - - Updated - - -

Agora vai do gosto...

Na minha opinião a Honda acabou com a CB Twister com aquelas rodas vermelhas e aqueles grafismos e cores que não combinam, e o visual já está bem cansado, já nasceu cansado.

- - - Updated - - -

Na verdade eu não trocaria nem o motor 300 da XRE pelo 250 da Lander...
Tem a questão que já foi comentada. A yamaha mede a potência na roda e a Honda no eixo, isso coloca esse cavalinho a mais por água abaixo e provavelmente esse motor da twister é mais manco que da fazer. Lembrem que a fazer já toda estrangulada andava provavelmente junto com a twister antiga ainda toda fora dos padroes de emissoes e a Honda declarava 24cvs.
Não é questão de motores mancos mas sim questao de obrigar a se adequar a legislacao. Alguém lembra da antiga xl 250 que na década de 80 tinha 25cvs ?

betocampana
07-11-17, 01:10
Saudades DT 200 com 25cv e 110kg a seco. Andava demais!

No mais, não alimentem os trolls. Se o cara vem dizer o absurdo de 160cc andando junto com 250cc, só segue em frente. Deixa o troll morrer de fome (:

corsani
12-11-17, 14:33
Pra mim o problema dessa moto não é o motor mas sim a enrolasseira pra yamaha lançar. Enquanto a yamaha sonha em mudar algo a Honda já mudou 2 vezes e já tá com outro projeto engatilhada. Exemplo a Lander que já entrou praticamente com um desenho atrasado desde lançada e até hoje só muda as cores e adesivos.

Ctrl-Alt-Del
12-11-17, 16:06
Pra mim o problema dessa moto não é o motor mas sim a enrolasseira pra yamaha lançar. Enquanto a yamaha sonha em mudar algo a Honda já mudou 2 vezes e já tá com outro projeto engatilhada. Exemplo a Lander que já entrou praticamente com um desenho atrasado desde lançada e até hoje só muda as cores e adesivos.


Faço das suas minhas palavras sobre a Yamaha. O departamento de marketing da Yamaha se move como um dinossauro.

Embora a Yamaha tenha sido a primeira montadora a estabelecer um fábrica no Brasil. Fabricando a RD 50 aqui – a cinquentinha – a partir de 1974. Ela cometeu um erro estratégico somente oferecendo motos 2T até 1997, exceto a Tenere. Os quais andam muito mais, mas consomem mais combustível também além de precisarem de mais manutenção.

Neste período a Honda não teve trabalho algum e só ampliou a participação no mercado brasileiro. Noutros países a realidade é bem diferente e a Yamaha, por exemplo, tem maior participação do que a Honda como por exemplo na França.

Isto não trouxe nenhum benefício para nós. A Honda não precisou se mexer muito porque não tinha produtos da Yamaha que competissem de igual para igual, uma com motores 4T e a segunda com 2T. Exceto a Tenere. Na categoria 125cc a Honda ainda mantinha aquele motor OHV para o mercado de entrada, cheio de vibrações que precisava de regulagens de válvulas constantes embora robusto.

A Honda somente acordou de verdade quando a Yamaha com toda a lerdeza dela. Lançou a NEO 115 e depois a YBR (4T) e depois a Fazer. Então a Honda começou a se mexer, mudou o motor das 125cc e começou a melhorar “um pouco” os produtos dela.

É uma pena porque as motocicletas Yamaha 4T são muito confiáveis, tem baixa manutenção e a engenharia da Yamaha é muito competente no desenvolvimento de produtos dela.

filipedonato
12-11-17, 16:24
Gente, que história é essa que a Yamaha é santa e declara a potência na roda?

https://www.youtube.com/watch?v=q4bizUCQB8g

Concordo que uma titan 160 anda QUASE junto por causa da relação peso/potência.

Marvila
12-11-17, 17:34
Exemplo a Lander que já entrou praticamente com um desenho atrasado desde lançada e até hoje só muda as cores e adesivos.
corsani, eu penso o mesmo da XTZ 150cc. Aquela frente (carenagem frontal) é de doer...
Estou pensando no próximo modelo optar pela Yamaha mas...:confused:

Ctrl-Alt-Del
13-11-17, 10:58
Gente, que história é essa que a Yamaha é santa e declara a potência na roda?

https://www.youtube.com/watch?v=q4bizUCQB8g

Concordo que uma titan 160 anda QUASE junto por causa da relação peso/potência.


Jesuis...Há de se saber como analisar gráficos e os resultados para então comparar com algum parâmetro. Sem tirar conclusões equivocadas.


Do contrário aparecem interpretações falaciosas. O Mário da Jeskape foi muito claro na explanação dele.


Aos cinco minutos ele fala claramente mostrando os gráficos:


- "Um dado bem interessante no desenvolvimento do escapamento é a potência "MÉDIA" que ele proporciona. Que compreende a potência "MÉDIA" do início da curva de potência até o limite de corte de giro."


Isto é: potência média não é potência máxima!
Tu não estás sabendo distinguir para depois poder comparar ou não.


Portanto ele foi muito claro distinguindo o método usado para mensurar a potência durante o desenvolvimento do produto deles que é um escapamento. Tá perfeito.


Acontece que nenhuma montadora no mundo informa a potência média. O padrão usado é conforme a SAE o qual obtém e declara potência e torque MÁXIMO!



Prestenção para não confundir potência média com potência máxima. Da mesma maneira que podes pensar que snake óleo não é aditivo, que é condicionador de metais como é um pó de Pirlimpimpim. Ao se basear em vídeos do YouTube para aditivos que não mensuram nada de concreto e comparável com padrões de engenharia. Baseado em um ensaio que no caso não possui qualquer resultado concreto do ponto de vista prático e da realidade. O caso da Jeskape é diferente, Mário mostra claramente que o método que usam é diferente do padrão da SAE.


O padrão SAE para torque e potência é descrito desta maneira:

Potência máxima @ x rpm
Torque máximo @ y rpm


Se uma motocicleta entrega na roda uma potência “média” de 18,69 cv com um escape original e torque máximo médio de 2,12 kgm.f; a potência e torque máximo sem dúvida seriam significativamente mais altos. No caso do torque provavelmente até acima do declarado na roda pela montadora, no caso a Yamaha.


Outro detalhe para evitar adicionais equívocos de interpretação e análise. É que Dinamômetros para emitir laudos conforme o padrão SAE são específicos e possuem exatidão excepcional. Bem como os testes são conduzidos dentro de procedimentos e condições extremamente controladas. Para que possam ser comparados com resultados de outros veículos dentro da mesma norma. Desde que o fabricante do veículo não esconda a potência real máxima na roda.

CQD

andersonpg
13-11-17, 16:22
Faço das suas minhas palavras sobre a Yamaha. O departamento de marketing da Yamaha se move como um dinossauro.

Embora a Yamaha tenha sido a primeira montadora a estabelecer um fábrica no Brasil. Fabricando a RD 50 aqui – a cinquentinha – a partir de 1974. Ela cometeu um erro estratégico somente oferecendo motos 2T até 1997, exceto a Tenere. Os quais andam muito mais, mas consomem mais combustível também além de precisarem de mais manutenção.

Neste período a Honda não teve trabalho algum e só ampliou a participação no mercado brasileiro. Noutros países a realidade é bem diferente e a Yamaha, por exemplo, tem maior participação do que a Honda como por exemplo na França.

Isto não trouxe nenhum benefício para nós. A Honda não precisou se mexer muito porque não tinha produtos da Yamaha que competissem de igual para igual, uma com motores 4T e a segunda com 2T. Exceto a Tenere. Na categoria 125cc a Honda ainda mantinha aquele motor OHV para o mercado de entrada, cheio de vibrações que precisava de regulagens de válvulas constantes embora robusto.

A Honda somente acordou de verdade quando a Yamaha com toda a lerdeza dela. Lançou a NEO 115 e depois a YBR (4T) e depois a Fazer. Então a Honda começou a se mexer, mudou o motor das 125cc e começou a melhorar “um pouco” os produtos dela.

É uma pena porque as motocicletas Yamaha 4T são muito confiáveis, tem baixa manutenção e a engenharia da Yamaha é muito competente no desenvolvimento de produtos dela.

Saudades daquela época. Motores 2 tempos exalando um cheiro característico, não precisava de capacete, quase ninguém andava com um...

Hoje qualquer areia que me entra nos olhos já começa a doer... Imagina antigamente o pessoal andando sem capacete de RD350.

- - - Updated - - -

Ah, e quase nada de carro na rua... Bem diferente do que é agora.

andersonpg
13-11-17, 20:03
ABS de série, motorzinho mais potente com mais admissão de ar e melhor fluxo no escape...
http://www.motonline.com.br/noticia/yamaha-fazer-250-2018-em-time-vencedor-tambem-se-mexe/

- - - Updated - - -

Acho que a Yamaha agora vai dominar de vez.

Isac-RJ
13-11-17, 21:09
Eu gostei do ABS de série,tomara que essa política se mantenha e a concorrência acompanhe. Não gostei do tanque pequeno e do banco,pra mim moto tem que ser confortável pra garupa.
O preço praticado deve ir pra perto de R$17.000.

andersonpg
13-11-17, 21:12
O que dizem é que subiu 1.000 reais a mais por causa do ABS.

Não faz sentido subir mais que isso por causa da MT-03.

Eu vou trocar, talvez não agora, porque comprei a minha Fazer usada e troquei tudo o que precisava e mais um pouco, mas logo em seguida pretendo pegar uma 0km e fico na dúvida entre a Fazer e a MT03.
Mas para o dia a dia que é o meu uso, e até mesmo pequenas viagens, a Fazer seria a escolha mais racional.

Ctrl-Alt-Del
13-11-17, 22:18
O que dizem é que subiu 1.000 reais a mais por causa do ABS.

Não faz sentido subir mais que isso por causa da MT-03.

Eu vou trocar, talvez não agora, porque comprei a minha Fazer usada e troquei tudo o que precisava e mais um pouco, mas logo em seguida pretendo pegar uma 0km e fico na dúvida entre a Fazer e a MT03.
Mas para o dia a dia que é o meu uso, e até mesmo pequenas viagens, a Fazer seria a escolha mais racional.

Só porque com 17 anos eu fui cegezeiro. Eu acho que as 150/160 andam junto. Porque as motos é filé cara.

E tem também esse tal de peso potência e potência média que nóis não intendi, mais tá lá no YouToba.

Achei essa moto mó feia, tá vindo com ABS de fábrica e quatro anos de garantia porque eles tem medo de que não vai vender.

andersonpg
13-11-17, 22:31
Só porque com 17 anos eu fui cegezeiro. Eu acho que as 150/160 andam junto. Porque as motos é filé cara.

E tem também esse tal de peso potência e potência média que nóis não intendi, mais tá lá no YouToba.

Achei essa moto mó feia, tá vindo com ABS de fábrica e quatro anos de garantia porque eles tem medo de que não vai vender.

Só não é a mais vendida porque quase não tem concessionária Yamaha no Norte e Nordeste.

Mas aqui em Porto Alegre vejo muitas Fazer, inclusive bastante motoboys. E olha que é difícil motoboy rodar de moto acima de 160.

Ctrl-Alt-Del
14-11-17, 09:26
A nova Fazer 250 traz várias melhorias como faróis de LED, maior curso da suspensão dianteira, suspensão traseira regulável em sete níveis, bengalas de diâmetro 41 mm, painel mais completo, bico injetor de dez furos, quadro novo e mais leve, pneus mais largos, rodas novas dentre outras modificações.

andersonpg
14-11-17, 10:27
A nova Fazer 250 traz várias melhorias como faróis de LED, maior curso da suspensão dianteira, suspensão traseira regulável em sete níveis, bengalas de diâmetro 41 mm, painel mais completo, bico injetor de dez furos, quadro novo e mais leve, pneus mais largos, rodas novas dentre outras modificações.

Mais nóis é Cgzeiro, e ela ainda toma pau de CG, então não quero, prefiro a Ronda. Nóis é vida Loka, não precisa lâmpada no farol.

É nóis.

filipedonato
14-11-17, 10:58
Mais nóis é Cgzeiro, e ela ainda toma pau de CG, então não quero, prefiro a Ronda. Nóis é vida Loka, não precisa lâmpada no farol.

É nóis.O que a gente queria era só uma sexta marcha e um cabeçote de 4 válvulas pra não passar vergonha na pista.

Enviado de meu Moto G5 usando Tapatalk

andersonpg
14-11-17, 11:20
O que a gente queria era só uma sexta marcha e um cabeçote de 4 válvulas pra não passar vergonha na pista.

Enviado de meu Moto G5 usando Tapatalk


Podi crê, nóis tem que mostra que é macho pras novinha, tá ligado? Sair cortando de giro e andar a mais de 140km/h no corredor porque nóis é piloto, e todo mundo que tá de carro também é, olham nos retrovisores antes de trocar de pista, e se não for é treta na certa, qualquer coisa pode chamar a SAMU e colocar na conta do SUS, porque nem plano de saúde nóis tem. Aqui é vidalocuraji.

andersonpg
14-11-17, 12:46
Pensamento do dia:
Deixe seu ego em casa
As únicas pessoas realmente interessadas em saber se você estava mais rápido que o outro na avenida são o policial e o Detran.

Elcio
14-11-17, 12:53
Pensamento do dia:
Deixe seu ego em casa
As únicas pessoas realmente interessadas em saber se você estava mais rápido que o outro na avenida são o policial e o Detran.



Parabéns!!!! Esta Observação é ótima. Correr é dar grana pra Polícia.

Falando em Fazer

A Fazer 250 ABS é a principal atração no estande da Yamaha na 15ª edição do Salão Duas Rodas de São Paulo. o evento acontece até domingo, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5).

A naked conta com o programa de Revisão Preço Fixo, em que o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas. E mesmo diante da grande evolução tecnológica da Fazer 250 ABS, os valores de suas revisões permanecem os mesmo de sua antecessora. O preço do modelo é de R$ 14.990.

Outra novidade é a XTZ 150 Crosser Z, que chega melhor adaptada a incursões no off-road, principalmente em terrenos ruins e com lama. Nela, o para-lama dianteiro é alto, fixado junto a mesa inferior.

http://www.atribuna.com.br/fileadmin/_processed_/csm_STE_7002_7b48fe6dc1.jpg

E A DAFRA VEM COM NEXT 300 --- Substitui a Next 250

https://s2.glbimg.com/E8B2QFnWDz8461y3xa_98jzvT5Y=/0x0:1900x1267/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/w/o/ZYbS90QsKjBwlFrkFw0g/q98a7032-b.jpg

Vulcan
14-11-17, 20:45
(...)
[/FONT][/COLOR]
http://www.atribuna.com.br/fileadmin/_processed_/csm_STE_7002_7b48fe6dc1.jpg

E A DAFRA VEM COM NEXT 300 --- Substitui a Next 250

https://s2.glbimg.com/E8B2QFnWDz8461y3xa_98jzvT5Y=/0x0:1900x1267/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/w/o/ZYbS90QsKjBwlFrkFw0g/q98a7032-b.jpg

interessante, será que é baseado no motor da scooter de nova geração citycom S 300I?

dfazer
15-11-17, 12:20
Tudo que um brasileiro consciente queria, uma moto completa de verdade, com visual além da conta, com preço acessível e com motor já de confiança da Yamaha, tem uns vídeos indianos dela equipada para viagem, fica show.

ailton_azul
16-11-17, 14:00
Parabéns!!!! Esta Observação é ótima. Correr é dar grana pra Polícia.

Falando em Fazer

A Fazer 250 ABS é a principal atração no estande da Yamaha na 15ª edição do Salão Duas Rodas de São Paulo. o evento acontece até domingo, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5).

A naked conta com o programa de Revisão Preço Fixo, em que o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas. E mesmo diante da grande evolução tecnológica da Fazer 250 ABS, os valores de suas revisões permanecem os mesmo de sua antecessora. O preço do modelo é de R$ 14.990.

Outra novidade é a XTZ 150 Crosser Z, que chega melhor adaptada a incursões no off-road, principalmente em terrenos ruins e com lama. Nela, o para-lama dianteiro é alto, fixado junto a mesa inferior.

http://www.atribuna.com.br/fileadmin/_processed_/csm_STE_7002_7b48fe6dc1.jpg

E A DAFRA VEM COM NEXT 300 --- Substitui a Next 250

https://s2.glbimg.com/E8B2QFnWDz8461y3xa_98jzvT5Y=/0x0:1900x1267/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/w/o/ZYbS90QsKjBwlFrkFw0g/q98a7032-b.jpg

Quero pintar a coroa de minha moto azul, assim como protetor de cárter e outros breguetes, que hoje é preto. Alguma dica? Sprayzão color-gim tônica? (tem spray pra plástico, tô sabendo). Lembrando que comprei um compressor hobby, que estou querendo iniciar no uso, pois tirei da caixa esses dias. Tem de passar selador (primer dos funileiros e glorioso thíner) antes da cor, ou seladora é pra pintar plástico? Tá bacana essa personalização da Dafra.:clap:

General Dynamics
24-11-17, 02:04
Podi crê, nóis tem que mostra que é macho pras novinha, tá ligado? Sair cortando de giro e andar a mais de 140km/h no corredor porque nóis é piloto, e todo mundo que tá de carro também é, olham nos retrovisores antes de trocar de pista, e se não for é treta na certa, qualquer coisa pode chamar a SAMU e colocar na conta do SUS, porque nem plano de saúde nóis tem. Aqui é vidalocuraji.

ta insinuando o que com isso?? Qie qiem anda de CG é marginal?? Tive a leve impressão cara!

andersonpg
24-11-17, 06:08
ta insinuando o que com isso?? Qie qiem anda de CG é marginal?? Tive a leve impressão cara!

Teve a impressão errada.
Não importa a moto, mas sim a atitude. E o que tem de motoqueiro sem noção por aí... Depois não sabem porque o valor do DPVAT é tão alto.

ailton_azul
24-11-17, 12:52
Calma pessoal! As taxas baixaram, etc, vamo por areia nas brasa. È que nem a discussão se sou motociclista ou motoqueiro, sendo que gosto de ser o último, de moto ALTA CILINDRADA xingling. Um merchandizing aí, chuva chuver, e não água na fervura. E não sou moderador... https://youtu.be/1Q1nwrIkTw0

Ctrl-Alt-Del
24-11-17, 13:02
Olha a faacaa!

andersonpg
27-11-17, 18:14
http://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2017/11/teste-nova-yamaha-fazer-250.html

betocampana
28-11-17, 00:39
A novidade de ter consumos instantâneo e médio é ótima (em tempo: fizemos uma média de 32,5km/l na estrada, andando em ritmo animado).

Que lindo isso

Ctrl-Alt-Del
28-11-17, 06:17
A título somente de informação motor que equipa a Fazer (YS) 250. Originalmente foi com concebido e desenvolvido para um motocicleta on/off-road. Mas logo perceberam que o motor é muito versátil, torcudo e resistente. Então a engenharia da Yamaha resolveu adota-lo no Brasil durante o desenvolvimento da Fazer.

Quanto ao quadro novo este é rígido o bastante e mais leve para reduzir custos de fabricação. Mas duvido que seja melhor que o anterior.

Certamente a dirigibilidade da nova Fazer dentro de cidades melhorou ainda mais porque o caster diminuiu. Também deram uma sutil encurtada na relação secundária. Ou seja ela é mais ágil no trânsito e acelera e retoma velocidade com maior vigor além de ter ganhado 0,6 cv na roda né.

Bruno Boo
28-11-17, 08:47
Eu trabalho na Yamaha, tive a oportunidade de andar nela esse domingo, ficou muito gostosa, lembra a antiga Fazer mas está mesmo com uma pegada mais esportiva, ágil, o visual é top, mas no geral é bem equilibrada como a Fazer sempre foi.

andersonpg
28-11-17, 12:19
A título somente de informação motor que equipa a Fazer (YS) 250. Originalmente foi com concebido e desenvolvido para um motocicleta on/off-road. Mas logo perceberam que o motor é muito versátil, torcudo e resistente. Então a engenharia da Yamaha resolveu adota-lo no Brasil durante o desenvolvimento da Fazer.

Quanto ao quadro novo este é rígido o bastante e mais leve para reduzir custos de fabricação. Mas duvido que seja melhor que o anterior.

Certamente a dirigibilidade da nova Fazer dentro de cidades melhorou ainda mais porque o caster diminuiu. Também deram uma sutil encurtada na relação secundária. Ou seja ela é mais ágil no trânsito e acelera e retoma velocidade com maior vigor além de ter ganhado 0,6 cv na roda né.

Tocou em um ponto importante. O quadro antigo de berço duplo me parecia mais resistente que esse em que o motor faz parte da estrutura.

A relação encurtou muito pouco, antes éra 15/45 agora é 15/46. Porém tenho que lembrar que o pneu traseiro aumentou de tamanho, antes era 130/70 agora é 140/70. Então compensou, aliás, acho que encurtaram a relação justamente porque aumentaram o pneu, logo deve ter ficado a mesma coisa.

- - - Updated - - -

Mas ainda toma pau de CG.

Só vai deixar de tomar pau de CG o dia que tiver motor de MT-09

Huahehuahuhauheuhauh :D

Ctrl-Alt-Del
28-11-17, 12:24
Não vejo o menor sentido em equipar uma 250cc com pneu 140 mm. Para motos de rua. Mas os engenheiros de curvaram ao fetiche que o povo tem que pneus de moto mais largos melhoram a estabilidade. Mas não adianta então eles fizeram como o povo delira que quer porque acham que é melhor.

andersonpg
28-11-17, 12:30
Não vejo o menor sentido em equipar uma 250cc com pneu 140 mm. Para motos de rua. Mas os engenheiros de curvaram ao fetiche que o povo tem que pneus de moto mais largos melhoram a estabilidade. Mas não adianta então eles fizeram como o povo delira que quer porque acham que é melhor.

Eu também não. O 130 já estava mais que bom.

Mas acho isso é coisa dos designers, é aquela velha história da engenharia x Marketing.

O que eles querem é agradar a manolagem, afinal estamos no Brasil... Já viu a nova Twister com rodas vermelhas? Coisa horrorosa.

Ctrl-Alt-Del
28-11-17, 12:33
Pois é hoje qualquer Zé ruela posta um videozinho no YouToba. Falando um monte de besteiras e o caboclo que assiste acha que aprendeu algo importante. E vem no fórum se achando cheio de razão. Para depois passarei vergonha.

A galera não procura fontes confiáveis, não lê para formar a própria opinião é agregar conceitos.

Isso cria uma legião de intelectualoides que sabem p-o-r-r-a nenhuma direito. Mas preferem ensinar, isso é típico do brasileiro. Fora do Brasil as pessoas são mais centradas e opinam somente sobre o que sabem ou tiveram experiência. Aqui o cara nem leu o manual da moto dele e já quer ser metido a preparador.

andersonpg
28-11-17, 12:35
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTDilKkgxWQLFfwl1zQIkzPu-P5EvJNEEWWMGZwpoxo_QpbdxN8XWzI8iEs

O pior de tudo é que eu vi no YouTube uns manolos comentando que ficou irado e que vão pintar as rodas da moto deles de vermelho... Fazer o quê né? País do funk e do carnaval...

jobarte
18-12-17, 16:05
Vamos lá.

Na minha humilde opinião, a moto ficou linda demais, eu vi ela ontem na CC e eu comprava fácil. Eu só acho que ela merecia um painel melhor, como os antigos paineis da fazer/tenere ou até mesmo o painel da MT03, pra mim aquela calculadora cássio ficou simples demais.

andersonpg
20-12-17, 22:08
Calculadora Casio é foda... Pior que eu não sei que graça acham nesse painéis totalmente digitais com cara de calculadora anos 80.

lfercorrea
21-12-17, 10:47
me falaram que nao é tão macia quanto a fazer de hoje em dia, tanto no que se refere a suspensao como tambem ao banco..

como a mecanica é consagrada, eu nao acho que precise de mudanças no motor.. mesmo que aumentasse uns 2cv na maxima, acho que nem daria pra perceber isso, muito porque considero o mais importante a linearidade da distribuicao de potencia do que uma pontencia mais alta só no pico

eu queria mais potencia sim, mas não 2cv a mais.. queria uns 20cv heheheh (to de olho na mt03)

Ctrl-Alt-Del
21-12-17, 17:41
Eu de Titan 160 tava andando junto com a nova Fazer (FZ25) dei mó canseira no cara da Fazer. Mas derrepente do nada eu acordei quando acenderam a luz do quarto.

jobarte
27-12-17, 12:17
Eu de Titan 160 tava andando junto com a nova Fazer (FZ25) dei mó canseira no cara da Fazer. Mas derrepente do nada eu acordei quando acenderam a luz do quarto.

Pra você tar uma canseira em uma Fazer com a Titan 160 o cara tem que estar literalmente dormindo em cima da moto. =D

Eu mesmo tenho muito trabalho pra deixar uma Bros 160 para tras com a Crosser 150.