PDA

Ver Versão Completa : DT200R Esquentando muito rápido



ViniciusB
25-09-17, 17:07
Galera minha DT200 ta esquentando muito rápido, eu ando 10 minutos e o sensor de temperatura já fica marcando no vermelho...

OBS:
1- Motor ta completamente revisado com juntas novas
2- Bomba de água ta funcionando
3- A água circula direitinho
4- Uso só água pura filtrada no radiador
5- Tampa do radiador está nova e vedando bem
6- Está sem válvula termostática
7 - A cor da vela está normal, não está pobre a mistura

Se alguém puder me ajudar eu agradeço, obrigado!

OBS 2: a moto é pra rua, não uso em trilha...

General Dynamics
25-09-17, 19:11
Olha a mistura se nao ta muito pobre (magra), pode ser a vela tbm, quem acha que ela esta la so pra dar a centelha esta enganado, ela tbm tem a função de retirar calor da câmara de combustão, velas tem classificação de grau termico essas coisas assim...

Vulcan
27-09-17, 15:27
como ta essa taxa de compressão?



Olha a mistura se nao ta muito pobre (magra), pode ser a vela tbm, quem acha que ela esta la so pra dar a centelha esta enganado, ela tbm tem a função de retirar calor da câmara de combustão, velas tem classificação de grau termico essas coisas assim...

se resolver esse calor trocando vela, vou trocar as da mirage também!

Stone
29-09-17, 13:28
Provavelmente está com mistura pobre, confere a cor da vela, cuidado pois isso pode derreter o pistão.

Sobre o radiador, coloca um bom aditivo junto com a água e se as aletas do radiador estiverem amassadas pegue alguma chavinha ou ponta de faca e deixe elas retas para que o ar passe pelo radiador

ViniciusB
29-09-17, 21:19
Obrigado pelas respostas...

A cor da vela ta marronzinha, já coloquei a BR9ES, e a mistura não ta pobre, eu to achando estranho por que ela não mantém uma temperatura, ela vai só aumentando...
o ponteiro da temperatura já pega no vermelho...
As aletas estão todas abertas, já desentortei uma por uma...

Acho que vou apelar pra aditivo e colocar uma ventoinha :sad:

ViniciusB
02-10-17, 07:58
O motivo de estar esquentando tão rápido era a junta do cabeçote queimada :sad:

ElielMX
02-10-17, 17:15
E agora como está Dt, parou de esquentar?

ViniciusB
02-10-17, 18:59
mandei trocar a junta do cabeçote e plainar ele, ainda não está pronta, assim que eu testar eu posto aqui, valeuu

Duomo
03-10-17, 02:12
Amigo, assiste esse video, a partir do 38 minutos. Ele fala sobre a valvula termoestatica, voce ja falou que o problema era a junta, mas conhecimento sempre é bom.

https://www.youtube.com/watch?v=YxL9qpdCexU

ViniciusB
06-10-17, 10:00
Pois é, planei o cabeçote e coloquei as juntas novas e mesmo assim a moto ta esquentando demais, não sei mais o que pode ser :shock:

Vulcan
06-10-17, 10:13
a junta do cabeçote queimou pelo superaquecimento, OK... como está a taxa de compressão, ponto de ignição e mistura de óleo no combustível?

ViniciusB
06-10-17, 10:41
sobre a taxa de compressão não sei informar e nem sobre o ponto de ignição... mas a mistura de óleo na gasolina eu coloco 20ml de motul 800 por litro de gasolina...

a taxa de compressão e o ponto de ignição pode ajudar a superaquecer o motor?

- - - Updated - - -

é muito estranho, em 5 minutos o sensor de temperatura já está quase marcando no vermelho... :\

General Dynamics
06-10-17, 14:00
Será que nn é o sensor de temperatura (cebolão) defeituoso?? Te passando a temperatura erroneamente?! Sera que essa ignição esta muita avançada? e o sistema ypvs como anda?

ViniciusB
06-10-17, 15:21
o sensor está certo pois quando ela ferveu estava pra cima da parte verde, já estava na parte vermelha... então eu acho que não está com defeito... o YPVS é mecânico e está abrindo normalmente...

- - - Updated - - -

vou ver com o mecânico a respeito da ignição talvez isso influencie na temperatura...

betocampana
07-10-17, 03:20
4- Uso só água pura filtrada no radiador

Pode ser isso. Quando tive a DT 200 nunca abri o radiador, mas na Shadow 600 (que tb usa radiador) a "água" do radiador é um liquido mais denso que água e rosa. Salvo engano, isso de usar só água é só em carros mesmo, e parece que não vale pros mais novos. Na moto é bom ter aditivo também.

Isac-RJ
07-10-17, 12:50
Dá uma olhada no radiador,pode estar com algum entupimento.
Falta de aditivo na água é porquice, aditivo serve pra mudar o ponto de ebulição e congelamento da água e evitar corrosão.

ViniciusB
09-10-17, 15:25
o fato é que o motor está esquentando demais, fora do normal... então se eu colocar aditivo ou não, ela vai continuar esquentando, só vai ferver numa temperatura mais alta... e o radiador não está entupido... a água circula normalmente.

Stone
09-10-17, 19:26
Eu ainda aposto na mistura pobre, tenta aumentar um pouco o giclê ou levantar a agulha pra ver se ajuda

Vulcan
10-10-17, 00:04
sobre a taxa de compressão não sei informar e nem sobre o ponto de ignição... mas a mistura de óleo na gasolina eu coloco 20ml de motul 800 por litro de gasolina...

a taxa de compressão e o ponto de ignição pode ajudar a superaquecer o motor?

- - - Updated - - -

é muito estranho, em 5 minutos o sensor de temperatura já está quase marcando no vermelho... :\

não usa autolube? mistura pobre...

ViniciusB
10-10-17, 07:49
A agulha já está toda levantada, vou colocar um gicle de alta maior pra ver se resolve...

Stone
20-10-17, 07:32
e aí, melhorou?

ViniciusB
24-10-17, 06:50
Aumentei o gicle de alta mas não melhorou, agora troquei o cabeçote e coloquei a junta do cabeçote nova original, melhorou... não ferve mais, porém ainda esquenta fora do normal...

Vulcan
24-10-17, 10:07
será taxa alta?

ViniciusB
25-10-17, 07:58
a taxa estava bem alta com o cabeçote antigo, agora ta menos taxado, fizemos uma comparação, a tampa do cabeçote velho coube 19ml na cavidade e o novo que coloquei coube 22,5ml... mas parece que ela está esquentando menos, mas ainda não ta normal... Eu notei que ela está vazando óleo no motor (não é da caixa, é da parte do motor mesmo) , na parte de baixo onde tem o virabrequim, será que está entrando ar falso por ali?

lucas jung
25-10-17, 18:33
tem que usar liquido de arreferecimento pra moto esportiva , e da uma verificada na válvula termostática se ele tiver

corsani
26-10-17, 11:57
Se quando aquece rapido a lenta ficar oscilando pode ser alguma entrada de ar falso tipo redentor de virabrequim ter soltado ou alguma braçadeira tipo a que prende o carburador no coletor ou aquela que prende o YES. Como disse, isso se caso oscilar a lenta.Mas como citaram põe aqueles produtos especiais que ajudam a manter a água numa temperatura mais baixa

Vulcan
26-10-17, 23:22
sua moto recebeu preparação na parte de cilindrada, janelas do cilindro, pistão e curso? motores 2T usam o virabrequim como supercharger e pode estar com a compressibilidade alta (e o tal vazamento).

esse vazamento de óleo+gasolina pode estar interligado com problema de lubrificação (se vazou não lubrificou e ainda empobreceu a mistura?) que cause o aquecimento.

não perca a fé, ainda vai deixar ela reguladinha!