PDA

Ver Versão Completa : ciclomotor 49cc pega e morre



Edson Frias
03-10-17, 17:22
Ola amigos, ando meio sumido do forum, a uns anos atras vendi minha yes, mas fazer o que... Semana passada meu tio faleceu e minha tia me deu a motinha que ele tinha, ela estava parada na garagem a muito tempo, o que esta acontecendo é que ela pega mas morre e depois nao pega mais (só depois de um tempo) já limpei o carburador, coloquei gasolina aditivada e nada, só nao olhei a vela(por nao ter a chave para tirar) o que vcs me aconselham fazer? ela é uma sundown ergo, ano 2000 motor 02 tempos 49 cc . aguardo a ajuda dos irmãos!

Vulcan
04-10-17, 11:21
suspeito de ser problema no carburador, provavelmente sujo ou alguma borracha furada... tive um problema parecido com uma roçadeira de mesma cilindrada uma vez.

Edson Frias
04-10-17, 11:54
suspeito de ser problema no carburador, provavelmente sujo ou alguma borracha furada... tive um problema parecido com uma roçadeira de mesma cilindrada uma vez.



vulcan desde já agradeço a tua atenção! então tem um tubinho no carburador que nao tem borracha, como faço pra saber a função dele, eu queria tambem baixar o manual dela na internet, mas nao encontro! sabe de alguma fonte?

Vulcan
05-10-17, 08:55
infelizmente não conheço esse modelo. por ser sundown tem muita pouca coisa em portugues tanto pelo tempo de vida que a marca teve quanto pelos modelos em si que são importados com outros nomes.

o recomendado é tentar fazer engenharia reversa no carburador pra saber o que é o tubo e tentar descobrir o modelo extrangeiro correspondente ao sundown aqui (sem esquecer os ítens de abrasileiramento que vão diferenciar no projeto)