PDA

Ver Versão Completa : Redução marcha rodovia/estradas



Rdrigo
03-10-17, 19:14
Salve salve!! como vcs reduzem marchas em motos 125/150cc (principalmente engarupado) por exemplo de 5ª pra 4ª em alta velocidade (entorno de 90km/h) com intuito de "manter a velocidade" de cruzeiro em uma rodovia? to lançando esse tópico pq até então as informações que encontro refere-se a reduzir marcha com intuito de frenagem e baixar velocidade, mas neste caso queremos manter a velocidade e compensar falta de torque dessas motos pequenas. Compartilhem suas experiencias!!!vlw

brunogtecno
03-10-17, 19:16
Aperta a embreagem e uma pra baixo .. kkkkkkkkk que pergunta é essa fala sério né ..

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Rdrigo
03-10-17, 19:48
jura q é assim espertão? eu particulamente dou subidinha de giro antes da troca (não sei se é o correto), outras pessoas aperta a embreagem reduz e solta a embreagem mas meio que patina e perde velocidade, quem tiver alguma opnião construtiva tamo ae..

brunogtecno
03-10-17, 19:58
Querido leva a mal não .. não que eu seja expert mas uma pergunta dessa aí fala sério né .. sabe andar de moto não ou tirou carteira recente? Se for isso é válido sua pergunta .. agora apela não .. tem muitos que nem vão te responder porque acham esse tipo de pergunta "BOBA".
E a resposta é a mesma .. aperta a embreagem e uma pra baixo... Abraço


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

brunogtecno
03-10-17, 19:59
jura q é assim espertão? eu particulamente dou subidinha de giro antes da troca (não sei se é o correto), outras pessoas aperta a embreagem reduz e solta a embreagem mas meio que patina e perde velocidade, quem tiver alguma opnião construtiva tamo ae..Se já sabe pra que pergunta né ...

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Rdrigo
03-10-17, 21:18
Levo o mal não querido, o forum serve pra debate msm, deixa o topico ai se no futuro não servir pra motociclistas iniciantes ou intermédiarios aprender ou debater técnicas novas de pilotagem, pelo menos serviu pra vc ter 5 minutinhos de fama, se não tem nada de util a acrescentar não perca seu tempo com topicos bobos. bjinhos...

andersonpg
03-10-17, 21:52
Ao reduzir de marcha sem reduzir a velocidade, sempre deve ser feito a "aceleração interina" que nada mais é do que subir o giro até ele casar com a velocidade e a marcha que você quer estar.

http://bestcars.uol.com.br/colunas3/b256a.htm

A matéria em específico fala de carro, mas o principio é o mesmo para motocicletas.

Rdrigo
03-10-17, 23:11
Excelente matéria, nunca tinha ouvido o termo *aceleração interina*,mto interessante pesquisarei mais a respeito vlw.

Vulcan
04-10-17, 11:22
punta taco e depois acelera.

marchetti87
05-10-17, 11:30
Uma aceleradinha dentro do regime de torque do motor, aperta a embreagem e engata a marcha! Tudo com suavidade, não tem segredo.

2weels
05-10-17, 19:37
Só fazer oque vc deveria fazer em todas as trocas, ou seja, ajudar no sincronismo da velocidade e do rpm do motor, minimizando o trabalho da embreagem.

Acelera se for reduzir, dá aquela esperadinha quando vai aumentar marcha.

andersonpg
05-10-17, 21:56
Só fazer oque vc deveria fazer em todas as trocas, ou seja, ajudar no sincronismo da velocidade e do rpm do motor, minimizando o trabalho da embreagem.

Acelera se for reduzir, dá aquela esperadinha quando vai aumentar marcha.

Exato, tem gente que acelera para subir de marcha, o que é totalmente errado já que a rotação do motor tende a diminuir e não aumentar.