PDA

Ver Versão Completa : Biela Longa ou curta(original)



Fabri
05-10-17, 10:05
Galera to com uma dúvida foda!!!
Eu tenho uma titan 150 uso pistão de crf cabeçote preparado. Quero sabe se eu coloco uma biela maior ou mantenho a original ??? O que vai mudar a biela, Maior
Velocidade final ? Durabilidade ??? Mais tork???

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Stone
05-10-17, 19:22
Com biela maior vc ganha mais alta, mas se não aumentou o curso não tem necessidade de trocar

zurubabao
07-10-17, 13:09
Biela maior = R/L menor, menor desgaste no cilindro/ diminui vibrações em altas rotações
Biela menor = prioriza torque / biela mais resistente (comparado com o mesmo material e pesos proximos)

lucas jung
13-10-17, 19:14
Quanto maior a biela menor o RL , faz motor render mais em alta rotação , biela menor faz motor vibrar e o risco de quebra é maior !

Fabri
13-10-17, 19:27
Quanto maior a biela menor o RL , faz motor render mais em alta rotação , biela menor faz motor vibrar e o risco de quebra é maior !Lucas , se eu por somente a biela longa na minha moto sem mexer no curso, vou ganha ou perde rendimento ? Velocidade final ou tork ???

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Vulcan
14-10-17, 23:37
Lucas , se eu por somente a biela longa na minha moto sem mexer no curso, vou ganha ou perde rendimento ? Velocidade final ou tork ???

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

vai alterar a taxa de compressão.
se mudar o comprimento e compensar a taxa de compressão, vai alterar a vibração e durabilidade do motor (dependendo também da qualidade das peas usadas)

Fabri
15-10-17, 18:18
vai alterar a taxa de compressão.
se mudar o comprimento e compensar a taxa de compressão, vai alterar a vibração e durabilidade do motor (dependendo também da qualidade das peas usadas)Amigão mais oq muda a taxa do motor no e somente se eu mexer no pistão ou no curso da moto ???

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Vulcan
15-10-17, 21:24
Amigão mais oq muda a taxa do motor no e somente se eu mexer no pistão ou no curso da moto ???

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

tudo isso que você falou muda taxa de compressão por mudar o volume de PMS;
também afeta a taxa de compressão alteração na cilindrada, cabeçote e altura de cilindro (além do tamanho da biela).

Fabri
15-10-17, 21:26
Como cálculo a tá com a modificação da biela ??

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Vulcan
15-10-17, 21:53
Como cálculo a tá com a modificação da biela ??

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

http://i0.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/018/489/nick-young-confused-face-300x256_nqlyaa.png

Fabri
15-10-17, 21:54
Kkkkkkkkkkkk
Como calcula a nova taxa de compressão com a modificação da biela maior ???

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

lucas jung
16-10-17, 01:04
Lucas , se eu por somente a biela longa na minha moto sem mexer no curso, vou ganha ou perde rendimento ? Velocidade final ou tork ???

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


Vai diminuir o RL do motor , melhorando o giro em alta RPM , mas tome cuidado , pois o pistão vai subir mais , vai ser necessário usar uma flange

Vulcan
17-10-17, 06:44
Kkkkkkkkkkkk
Como calcula a nova taxa de compressão com a modificação da biela maior ???

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

pela relação do novo volume da câmara de combustão com a cilindrada mas observe bem que só aumentar a biela assim normalmente não vai caber dentro do motor com as mesmas peças sendo necessário um flange (geralmente na base do cilindro) como nosso colega lucas jung disse, ou um pistão mais baixo (se der).

tiagocardoso
06-12-17, 12:57
Rapaz, uma biela que vc trocar, vai ter que mexer em várias coisas do motor. Vai ser necessário usar uma flange no cilindro, pois o pistão vai subir mais. No cabeçote terá de ser feito um rebaixamento da mesa (se não me engano o nome é esse) para se prender a mesma com os prisioneiros originais, ou colocar prisioneiros mais longos, uma vez que o cilindro vai ficar mais alto.

\pode também fazer que nem está sendo feito na minha moto CG 99, mas não é tão boa prática assim em termos de durabilidade (depende do dono também), vou usar pistão de crf com uma bielinha pequena, aí não preciso usar flange e me renderá 210 cc, porém, terei de alterar o curso do virabrequim, para a biela subir mais e também descer mais, sem a necessidade de flange. Ponto negativo: RL vai ficar alto (não calculei) ocasionando maior vibração do motor e maior probabilidade de quebra.