PDA

Ver Versão Completa : Fumaça com motor desligado



marchetti87
05-10-17, 11:13
Depois de um bate e volta aqui por perto, parei para esticar o corpo, desliguei o motor e notei uma fumacinha bem sutil saindo pelo escapamento que durou alguns segundos. Talvez seja normal e eu nunca reparei, mas o que causa isso?

General Dynamics
05-10-17, 12:33
Por algum motivo essa fumaça foi produzida quando com o motor em funcionamento, e como dentro do escape nao tem fluxo de ar com o motor desligado, a fumaca fica parada la dentro ate se dissipar completamente...

marchetti87
05-10-17, 19:29
Faz sentido, agora o que causou essa fumaça é um mistério... Vale lembrar que eu tinha pego estrada e fiquei na casa dos 110 e 120 km/h por quase 1 hora, será que alguma coisa esquentou muito?

gabrielgeromel
05-10-17, 20:02
Sua dúvida me gerou outra dúvida.

Será que, com a umidade muito alta no ar (depois de uma chuva, etc.) seria capaz do escapamento esfumaçar?

andersonpg
05-10-17, 21:53
Eu acho que pode ter respingando alguma coisa na parte de fora do escape ou até mesmo água no combustível saindo pelo escape em forma de vapor.

2weels
05-10-17, 21:55
A fumaça, na minha opnião, pode ser oleo ou carbonização acumulado no escape, queimando devido a alta temperatura atingida em uso rodoviario. Vapor de oleo é comun saindo pelo respiro do carter também nessa condição.

Agora, fumaça de vapor de agua saindo pelo escape fica mais visivel em dias chuvosos porque está frio, e o vapor condensa assim que sai do escape, assim como quando esta apenas frio e acontece principalmente quando o escape ainda não esta quente, nunca vi sair com cano quente a menos que esteja muiiiiito frio.

Vulcan
06-10-17, 10:03
Sua dúvida me gerou outra dúvida.

Será que, com a umidade muito alta no ar (depois de uma chuva, etc.) seria capaz do escapamento esfumaçar?

sim, mas a fumaça seria densa e de pouca duração.