PDA

Ver Versão Completa : Zunido na bomba de combustível



as.lucio
11-10-17, 18:57
então galera, tenho uma fan 150 2014 esdi, de uns dias pra cá eu percebi que o barulho da bomba aquele tiiiiiiiiiiii ta mais alto, e as vezes fica oscilando, começou mais precisamente depois que abasteci em um certo posto aqui na minha cidade. Eu sempre usei mais etanol do que gasolina, ela não falha, não acende a luz da injeção e funciona normal, sendo que esse barulho ta me incomodando. Pensei que poderia ser por causa do etanol, daí tô usando somente gasolina, diminuiu mas não parou, tenho medo de que a bomba esteja querendo da problema, ela ta com 40.000km, já passei o escanner e não acusou nenhum problema, os mecânicos alguns dizem que pode ser o refil da bomba e outros que pode ser o regulador de pressão. No you tube tem dois vídeos com o mesmo barulho que a minha mas até agora sem solução, já pesquisei na internet e não achei nada a respeito. Será que vcs podem me dar uma luz? já aconteceu com vcs ?

Vulcan
11-10-17, 22:15
no scanner não vai acusar nada porque ainda está funcionando. tem que fazer uma leitura dos parâmetros da bomba pra detectar algum problema, tais como consumo de energia e pressão na saida.

se estiverem OK também pode checar filtro de gasolina e a tela de retenção da entrada da bomba.

mas o que eu acho que seja mesmo é nível de combustível variando e abafando o som as vezes.

as.lucio
13-10-17, 21:58
Consegui resolver, era o regulador de pressão, foi só trocar e ela voltou a ficar caladinha