PDA

Ver Versão Completa : Consumo KM/Litro titan 125



victorcarlini
13-10-17, 13:28
Boa tarde rapaziada do PN

enfim , só queria compartilhar uma experiencia com vocês , tenho uma titan 125 2003 e o motor dela esta preparado com pistao +3mm e carburador de 150 , somente isso.
só ando com gasolina aditivada , pego bastante estradas e tambem ando muito na cidade ...

fiz a media essa semana passada , enchi o tanque com 48.240km e deixei acabar a gasolina ate a moto nao ligar mais , acabou em 48717

fiz os calculos , 48.717 - 48.240 = 477km

477 km / 12 = 39,75

nao sei se esse é o calculo correto a se fazer , mas se for assim mesmo o consumo da motoca nao esta muito baixo ? muito economica eu digo . Pois o motor e 3mm+ com carburador de 150.

esta com o motor todo reguladinho carburador tambem tudo certinho

alguem me diz , se isto esta fora do normal :(:(:(:(

vlwwww a tods

- - - Updated - - -

ah , ela esta com escapamento GEMOTO tambem 1 abafador

General Dynamics
13-10-17, 13:33
E ta reclamando de q?? Deveria ta era gostando!

victorcarlini
13-10-17, 16:06
E ta reclamando de q?? Deveria ta era gostando!


reclamando nada brother , só to é achando estranho kkkk

andersonpg
13-10-17, 18:24
Acho que é isso aí mesmo. Eu faço mais ou menos essa média com uma Fazer 250.

E não precisa deixar acabar a gasolina.
Eu abasteço até a boca do tanque, anoto a km, rodo até entrar na reserva e abasteça até a boca denovo, anoto a km e anoto quantos litros entraram...

Até a boca é até o máximo, quando tu consegue enxergar a gasosa, tem que pedir para um frentista bom, se não pode derramar.

- - - Updated - - -

Claro que, ando em estradas planas, não ando com o giro muito acima de 5.000 rpm e sem garupa.

Velocidade média de 60 km/h

- - - Updated - - -

E também, filtros de ar, combustível e óleo novos e originais. Óleo Mobil 20w50, embreagem nova, relação bem lubrificada, ajustada e BEM alinhada nos mínimos detalhes. Pneus bons da mesma marca e medida dos originais, vela nova e original, bateria Moura nova...
Pastilhas e fluido de freio novos, ajuste de guidom manetes e pedais para a minha altura, Gasolina geralmente a comum.

- - - Updated - - -

Manete da embreagem regulado com a folga de 15mm como manda o manual...

Capacete fechado e sempre com a viseira abaixada...

- - - Updated - - -

Tô falando isso pra depois não virem aqui dizer: ah! Já tive duzentas Fazer 250 e todas faziam no máximo 20km/l

- - - Updated - - -

Calibragem dos pneus como manda o fabricante... 33 - 36
As vezes até coloco 32 - 35 pra deixar um pouco mais macia.

General Dynamics
13-10-17, 18:33
Tenho uma fan 150 e ja cheguei a marcar ate 43 km/l

Vulcan
14-10-17, 23:30
carburador e motor bom faz isso mesmo amigão, minha biz 4mm com carburador original perebento ta fazendo 36 na cidade.