PDA

Ver Versão Completa : Falcon, Lander, XT 600 ou XRE ?



RodrigoSB
16-10-17, 11:10
Boa tarde pessoal.

Atualmente tenho uma Twister 02, que eu gosto muito, mas pretendo troca-la até o final do ano .

Não tenho o que reclamar da minha moto, porém tenho 1.88 de altura, peso 100kg e ando muito com garupa, ou seja.. às vezes sinto falta de mais torque em baixo rpm, pilotagem mais solta, fora a questão da buraqueira que tem aqui em sampa, as vezes parece que estou em cima daquelas máquinas que perfuram asfalto ...

Enfim, já estou juntando as moedas no porco para trocar, eis a questão....

Falcon - torque em baixa rpm, bastante peças de reposição no mercado, valor acessível, uma 08 boa está na casa dos 8~10 k
Contras- consumo (o que mais vejo reclamações)

Lander - consumo baixo, mecânica razoável, porém não tem o torque que eu espero (eu acho)

XRE - Uma moto mais nova, no valor que eu estou disposto a investir, porém o fantasma do cabeçote e tem menos torque que a Falcon, porém peças de reposição é manutenção acessível também...

XT 600 - li bons relatos e durabilidade do motor, mesmo consumo que a Falcon só que com mais torque, porém peças de reposição não são tão fáceis quanto as outras que citei e a mecânica mais alta (pela cc obviamente).


Lembrando que o percurso que faço para trabalhar da no máximo 10 k total, ando mais aos finais de semana, média de 30 k, mas uso totalmente urbano, pegar corredores, trânsito e afins.

Estou com bastante dúvida entre os modelos, o ano não é tão relevante para mim, porém quero um equilíbrio, o que vocês acham ?

Qual a opinião de vocês entre os modelos e qual vocês escolheriam ?

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

andersonpg
16-10-17, 14:41
Minha opinião, se falta torque vai de XT. Se quer consumo, vai de Lander... As outras eu não pegaria.

RodrigoSB
16-10-17, 15:19
Minha opinião, se falta torque vai de XT. Se quer consumo, vai de Lander... As outras eu não pegaria.Valeu pela opinião .

Então consumo é tranquilo, percursos curtos então não é um fator determinante, a pegada mesmo é torque e boa dirigibilidade entende ?

Não acha uma boa a Falcon ? Estou mais tentado sobre a Falcon ou XT 600.

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

Stone
16-10-17, 15:25
Todas são boas, cada umas com seus prós e contras. A XT é superior a todas as outras, baita moto, muito robusta e não é tão ruim assim de se achar peças

- - - Updated - - -

Mais uma coisa, na minha opinião a XT não é uma moto muito ágil, pelo seu peso. Se você nunca andou em uma procure fazer isso antes de fechar negócio.

andersonpg
16-10-17, 15:37
Valeu pela opinião .

Então consumo é tranquilo, percursos curtos então não é um fator determinante, a pegada mesmo é torque e boa dirigibilidade entende ?

Não acha uma boa a Falcon ? Estou mais tentado sobre a Falcon ou XT 600.

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

Um amigo meu tem uma e a moto bebe demais, sem contar que é uma moto que saiu de linha faz algum tempo..

Xre seria muito boa se não fosse o motor 300 que todo mundo tá cansado de saber que não é confiável.

RodrigoSB
16-10-17, 15:40
Todas são boas, cada umas com seus prós e contras. A XT é superior a todas as outras, baita moto, muito robusta e não é tão ruim assim de se achar peças

- - - Updated - - -

Mais uma coisa, na minha opinião a XT não é uma moto muito ágil, pelo seu peso. Se você nunca andou em uma procure fazer isso antes de fechar negócio.Nunca andei em uma mesmo, vou providenciar isso para ter um noção melhor.

Valeu pela dica

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

RodrigoSB
16-10-17, 15:42
Um amigo meu tem uma e a moto bebe demais, sem contar que é uma moto que saiu de linha faz algum tempo..

Xre seria muito boa se não fosse o motor 300 que todo mundo tá cansado de saber que não é confiável.Então, a xt 600 também saiu de linha, aliás foi melhorada né.. porque a última fabricada foi em 04, já a Falcon em 08.

Então fico pensando se vale a pena investir 10 k em uma XT 04 ou em uma Falcon 08, como falei antes para mim o ano não é um fator determinante desde que o mercado de peças esteja tranquilo.

Já dei uma volta em uma Falcon é achei top


Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

andersonpg
16-10-17, 16:11
Então, a xt 600 também saiu de linha, aliás foi melhorada né.. porque a última fabricada foi em 04, já a Falcon em 08.

Então fico pensando se vale a pena investir 10 k em uma XT 04 ou em uma Falcon 08, como falei antes para mim o ano não é um fator determinante desde que o mercado de peças esteja tranquilo.

Já dei uma volta em uma Falcon é achei top


Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

A XT600 compartilha várias peças da XT660.

Isso é muito pessoal, se gostou da Falcon fora o consumo não vejo o porquê não.

RodrigoSB
16-10-17, 19:47
A XT600 compartilha várias peças da XT660.

Isso é muito pessoal, se gostou da Falcon fora o consumo não vejo o porquê não.Valeu man

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

roschneider
16-10-17, 22:00
soh não esqueça que em sampa todas elas são imãs de vagabundo, um bom seguro tem que entrar na conta...

RodrigoSB
16-10-17, 23:48
soh não esqueça que em sampa todas elas são imãs de vagabundo, um bom seguro tem que entrar na conta...E qual não é aqui ?!
É bem tenso, mas já estou cotando seguro também, desses o da xre foi qual ficou mais caro!

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

Vulcan
17-10-17, 07:01
Minha opinião, se falta torque vai de XT. Se quer consumo, vai de Lander... As outras eu não pegaria.

tamo junto, só observando que a XT vai ser mais difícil de garimpar uma em bom estado

Lampada
18-10-17, 10:31
Sempre tive motos fora de linha e bem menos comerciais que a XT, exemplo: Drag Star, GS 500, Bandit 600, nunca tive problemas com peças. Você que mora em Sp vai ser difícil ficar na mão por causa de peças, BH que é uma roça grande se acha de tudo...
Eu iria de XT 600, sem duvida.

ailton_azul
18-10-17, 10:52
Então vai de Dunna 600 que acha até no ML. Tem marcador de combustível, coisa que a XT 600 é só no cheiro, nada de marcador no painel. Me ajudaíiiiii

RodrigoSB
18-10-17, 16:06
Sempre tive motos fora de linha e bem menos comerciais que a XT, exemplo: Drag Star, GS 500, Bandit 600, nunca tive problemas com peças. Você que mora em Sp vai ser difícil ficar na mão por causa de peças, BH que é uma roça grande se acha de tudo...
Eu iria de XT 600, sem duvida.Isso você tem razão!

Não moro tão longe do centro, lá tem tipo tudo e para todas as motos hahahha. Isso já da um alívio em relação algumas coisas.



Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

RodrigoSB
18-10-17, 16:07
Então vai de Dunna 600 que acha até no ML. Tem marcador de combustível, coisa que a XT 600 é só no cheiro, nada de marcador no painel. Me ajudaíiiiiiKkkkkkkk isso complica mesmo, ficar nas contas para a gasolina hahah

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

2weels
19-10-17, 14:55
Só não te recomendo a DragStar 650 porque vc deve andar no corredor e pela suspensão da Falcon ser muito eficiente.

Do resto, nem comentar, mais torque, mais final, motor mais "macio", menor consumo e bem menos visada.

RodrigoSB
19-10-17, 15:39
Só não te recomendo a DragStar 650 porque vc deve andar no corredor e pela suspensão da Falcon ser muito eficiente.

Do resto, nem comentar, mais torque, mais final, motor mais "macio", menor consumo e bem menos visada.Sim sim ando bastante no corredor. Por isso preciso de agilidade, principalmente por conta de garupa.

Pelas pesquisas, relatos, comentários e conjunto, acredito que fecharei na Falcon mesmo. O painel da XT sem marcador dá uma broxada

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

Edim silva
24-10-17, 19:13
eu acredito q a melhor moto pra vc é a Xt... com relação as peças é de boa eu estou num grupo de Xt600 aki de Sp e ngm reclama de peças.. C tiver alguma duvida ai sobre a Lander so perguntar que eu respondo mas basicamente... a Landoca tem um torque e aceleração linear.. desde os 3 mil rpm ja tem força! ando com uma garupa que pesa 80 kg e a Lander puxa muito bem.. na pista ela é econômica c vc manter media de ate 115, acima disso ela começa a beber muito..

RodrigoSB
24-10-17, 23:01
eu acredito q a melhor moto pra vc é a Xt... com relação as peças é de boa eu estou num grupo de Xt600 aki de Sp e ngm reclama de peças.. C tiver alguma duvida ai sobre a Lander so perguntar que eu respondo mas basicamente... a Landoca tem um torque e aceleração linear.. desde os 3 mil rpm ja tem força! ando com uma garupa que pesa 80 kg e a Lander puxa muito bem.. na pista ela é econômica c vc manter media de ate 115, acima disso ela começa a beber muito..Show.

E no geral, como é sua manutenção com a Lander ?
Minha dúvida era justamente essa, motor da landoca com garupa como se comporta numa ultrapassagem por exemplo!
Sei que ela é muito boa em corredor, desenvolve bem e tem agilidade.. e econômica.

A xt e XRE após algumas pesquisas descartei. Agora estou pesquisando bastante sobre as duas motos, Falcon é Lander. Tudo que é possível, desde relatos, durabilidade de motor, manutenção e tudo mais...

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

betocampana
24-10-17, 23:15
Lander tem peças garantidas pela eternidade, pq é o mesmo motor da Fazer, que acabou de ser renovada (FZ 25) com exatamente o mesmo motor.
Porém a mais fraca das três.

XT 600 a mais legal, porém muito roubada. Falcon a mais atrasada tecnologicamente, e tb muito roubada. Muito MESMO.
XRE é piada com esse motor, e ainda tem o problema da injeção apagar - que a CB 300 não tem.

Eu escolheria a XT, mas eu moro em uma cidadezinha do interior. Em SP escolheria a Lander.

RodrigoSB
24-10-17, 23:43
Relamente... Peças não faltaram para essa moto, fora que já está em linha de produção a uma década então sem dúvidas é uma mecânica tranquila.

Quanto ao roubo, acredito que a XRE e cg (obviamente) são bem mais roubadas do que a Falcon, mas ainda sim essa moto cai nas graças do amigo do inimigo... Infelizmente é uma realidade ainda mais aqui em sampa, o que me faz seriamente pensar na lander, por ser a menos roubadas de todas... É muito difícil equilibrar isso, ter que medir suas escolhas por conta de impunidade no nosso país.


Andei vendo umas Lander estilo Motard muito boas, conservadas e mais novas que a Falcon. Encontrei uma 2011 por 8 k enquanto a Falcon 08 por 10-11 k

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

RodrigoSB
26-10-17, 09:11
Fiz uma relação custo x benefício das Lander e da Falcon, a Lander ganha em quase todos os quesitos ...


Consumo = Lander

Agilidade no trânsito = Lander (segundo comentários que vi e percebi em uma que andei)

Peças de reposição = aqui existe um empate, ambas tem um bom mercado

Risco de roubo = Lander bem menos, o que reflete no seguro, com uma diferença de 120 reais entre uma e outra.

Manutenção = segundo o mecânico, ambas com custo parecido, mas obviamente pela cilindrada a Falcon fica mais cara em algumas coisas.

Tecnologia = Lander ganha

Torque = Falcon sem dúvidas

Final = empate, o mesmo final nas duas (não que seja um critério para mim)

Então a Falcon só ganha em torque, o resto todo é um desequilíbrio

Para meu objetivo que é locomoção de casa para faculdade e ao trabalho, uma média de 15 km por dia, o consumo não reflete tanto, mas na Falcon séria quase 1 litro por dia.. já na Lander ...

Enfim, agradeço a todos pelos comentários, assim que decidir coloco a foto da motoca, mas uma coisa é certa... Ela já tem nome, Irene! Hahahahaha

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

andersonpg
26-10-17, 09:56
Fiz uma relação custo x benefício das Lander e da Falcon, a Lander ganha em quase todos os quesitos ...


Consumo = Lander

Agilidade no trânsito = Lander (segundo comentários que vi e percebi em uma que andei)

Peças de reposição = aqui existe um empate, ambas tem um bom mercado

Risco de roubo = Lander bem menos, o que reflete no seguro, com uma diferença de 120 reais entre uma e outra.

Manutenção = segundo o mecânico, ambas com custo parecido, mas obviamente pela cilindrada a Falcon fica mais cara em algumas coisas.

Tecnologia = Lander ganha

Torque = Falcon sem dúvidas

Final = empate, o mesmo final nas duas (não que seja um critério para mim)

Então a Falcon só ganha em torque, o resto todo é um desequilíbrio

Para meu objetivo que é locomoção de casa para faculdade e ao trabalho, uma média de 15 km por dia, o consumo não reflete tanto, mas na Falcon séria quase 1 litro por dia.. já na Lander ...

Enfim, agradeço a todos pelos comentários, assim que decidir coloco a foto da motoca, mas uma coisa é certa... Ela já tem nome, Irene! Hahahahaha

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk


Roda bem pouquinho.... Eu rodo 50km por dia dentro da cidade: região metropolitana - capital. Fico + ou - 1:10 min por dia em cima da moto.

2weels
26-10-17, 10:10
Quanto ao roubo, acredito que a XRE e cg (obviamente) são bem mais roubadas do que a Falcon, mas ainda sim essa moto cai nas graças do amigo do inimigo... Infelizmente é uma realidade ainda mais aqui em sampa, o que me faz seriamente pensar na lander, por ser a menos roubadas de todas... É muito difícil equilibrar isso, ter que medir suas escolhas por conta de impunidade no nosso país.

CG é muito roubada sim, mas tem MUITAS na rua. Precisa levar em conta numero de motos do modelo rodando / numero de motos do modelo roubadas, ai vc tem uma real ideia.

Vulcan
26-10-17, 22:54
CG é muito roubada sim, mas tem MUITAS na rua. Precisa levar em conta numero de motos do modelo rodando / numero de motos do modelo roubadas, ai vc tem uma real ideia.

acrescentando neste ponto, tem também características visadas como pouca segurança deixar sem cadeado, estacionado em lugar ruim e também visual como originalidade, limpeza, "aquele" óleo no cabeçote/motor (que fiz questão de deixar na mirage auehauehauhe)

- - - Updated - - -

muita opção de escolha também influencia em qual vão roubar...

RodrigoSB
27-10-17, 00:06
Não ando muito, os percursos são próximos! O que ajuda também, poder ter a opção de escolher um lá moto maior sem influenciar tanto nos gastos.

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk

RodrigoSB
27-10-17, 00:07
Com certeza, uma moto mais bem cuidada chama muito mais atenção do que aquela mais largada.

Mas pra vagabundo não tem muita vez, o jeito é prevenção a todo custo

Enviado de meu ASUS_X008DC usando Tapatalk