PDA

Ver Versão Completa : Pneu traseiro - Bros 160



fellpz
18-10-17, 18:56
Boa noite, galera.
O pneu traseiro da minha Bros 160 chegou ao fim de vida (20000km). Sendo a minha primeira moto, ainda não tenho intimidade nem conhecimento sobre marcas de pneus e suas características.
No manual da minha moto são recomendados os pneus: PIRELLI MT60 ou LEVORIN DUAL SPORT (110/90). Fazendo uma busca no mercado, o Pirelli tem seu valor em volta de R$280. Já o Levorin é encontrado por R$200.
Estou inclinado à compra do Levorin. Vocês tem relatos sobre esse pneu? Estarei fazendo o melhor negócio?
Sugestões de outra marca?

Vulcan
20-10-17, 09:42
eu indico o pirelli por ter melhor durabilidade que o levorin.
no caso o levorin ele gasta mais rápido porém na bros é misto e não sei se faz diferença por nunca ter usado esse tipo. (achei s valores meio altos, essas medidas são mais em conta)

fellpz
20-10-17, 17:50
eu indico o pirelli por ter melhor durabilidade que o levorin.
no caso o levorin ele gasta mais rápido porém na bros é misto e não sei se faz diferença por nunca ter usado esse tipo. (achei s valores meio altos, essas medidas são mais em conta)

Entendi. Tenho que colocar na balança mesmo. O Pirelli custa quase 50% a mais que o Levorin. Tenho que ver se esse preço a mais, vai sair mais em conta no final.

andersonpg
20-10-17, 18:11
Só por curiosidade, não sabia que o Levorin era original da Honda... Achei que fosse marca de segunda linha.

Ctrl-Alt-Del
20-10-17, 18:55
A Levorin também foi pneu original para alguns modelos nacionais da Yamaha.

De fato a Michelin tem atualmente o controle da Levorin. Porém cada uma tem unidades de produção distinta.

O Levorin Matrix original traseiro da minha se não tivesse cortado aos 22k poderia ter chegado aos 25k antes do TWI. No piso seco era bom, mas no molhado as vezes parecia que a moto estava levitando e andando de lado.

A Pirelli fábrica ao menos um modelo da Metzeler na fábrica dela em Gravataí.

General Dynamics
20-10-17, 19:12
Quem é levorin perto da Pirelli, uma vez usei um levorin matriz na dianteira da minha moto e no seco o pneu ia de boa, mas quando o chão estava molhado parecia que o pneu era um sabonete Ñ passava segurança alguma!

fellpz
23-10-17, 21:02
Galera, decidi optar mesmo pelo Levorin. Por que? Um amigo meu tem uma NXR150 com pneu traseiro Levorin, igual o que desejo comprar. Dei uma andada na moto dele hoje, inclusive em piso molhado, não achei que faltasse estabilidade ou que a moto perdesse a traseira nas frenagens. Além disso, o fator CxB está pendendo pro Levorin.