PDA

Ver Versão Completa : Trocar guidão ou colocar alongador



Zumbi666
19-10-17, 07:03
Olá a todos,

Fiz a cabeça da patroa para ela trocar a Fan 150 ESDi 2015 dela por uma Fazer 150 0km

Fomos na Yamaha e ela gostou da moto e assim como a Fan, tem um guidão muito baixo e eu tinha visto até na internet que o guidão da Fazer 150 2015 era mais alto, tipo da Factor 125

Vi até uns vídeos de gente trocando o guidão e colocando um mais alto.

Dai eu pergunto: se deixar o guidão original e colocar um alongador, vai ser melhor do que colocar logo um guidão mais alto, tipo o da Factor 125 ?

Grato

andersonpg
19-10-17, 07:27
Não gosto de alongador porque estica os cabos, creio que guidão mais alto faça a mesma coisa, quando vc joga o guidão todo para um lado ou para o outro, os cabos ficam tensionados, e com o tempo estouram, podendo também ocasionar problemas na embreagem e etc...

Minha moto tinha alongador quando comprei e a primeira coisa que fiz foi tirar fora e trocar o cabo da embreagem que tava arrebentando, depois troquei a embreagem que tava fudida e desconfio que seja por causa do alongador. Inclusive o alongador joguei no lixo.

As motos da Yamaha tem essa característica mais "esportiva de guidom mais baixo" o que faz concentrar mais peso na dianteira, o que é bom e ruim dependendo do caso, as vezes sinto a traseira solta em curvas mais rápidas com piso desnivelado, porém a frente fica na mão, a mim não incomoda tanto (alto, tronco e braços compridos).

Sugiro ver outras motos, principalmente da Honda que tendem a ter um posição de pilotagem diferente.

- - - Updated - - -

Mas respondendo a pergunta, se não tem outro jeito... Apesar de dar bem mais trabalho eu trocaria logo o guidão.

- - - Updated - - -

Ah, outra coisa. Já tentou regular o guidom, trazendo ele mais pra trás em direção ao piloto, e também levantando a posição dos manetes? Acho que isso ia ajudar um pouco no caso da patroa.... Talvez nem precise mexer nada na originalidade.

- - - Updated - - -

Por exemplo, minha moto está regulada pra mim que sou alto, Guido pra frente e manetes pra baixo, pedal do freio e câmbio mais baixos. Se alguém de menor estatura pilotar a minha moto provavelmente vai achar ruim...

- - - Updated - - -

Aqui explica o que eu tô falando



https://m.youtube.com/watch?v=t4UWBMfCRi0

Vulcan
20-10-17, 09:48
(...)
Dai eu pergunto: se deixar o guidão original e colocar um alongador, vai ser melhor do que colocar logo um guidão mais alto, tipo o da Factor 125 ?

Grato

pelo trabalho a ser feito e custo, acho mais viável. porém é como o anderson falou, tem que ficar ligado no tamanho do alongador, testar outras regulagens e se esticam os cabos ao virar o guidão.

Zumbi666
21-10-17, 12:21
Obrigado a todos. Depois que a mulher decidir a compra, veremos o que fazer