PDA

Ver Versão Completa : Capacete Custo X Beneficio



Duomo
23-10-17, 17:33
Boa Tarde amigos, chegou a hora de troca de capacete, já que é pra mim e pra namorada, começo a procurar antes
pra programar a facada dos preços.
Atualmente temos um Norisck FF391, gostaria de saber as melhores marcar com preços no máximo a 400 reais cada.
Até então, to inclinado a comprar o mesmo que ja tenho.
Vi as Marcas Race Tech, que não conheço e queria saber se alguem por aqui tem, ou pode dar uma boa opinião,
MT que não conheço, mas parece ser tão bom quanto os Norisck.
E X11 que eu não sabia que fazia capacete também, apenas tinha visto Luvas e botas.

Gostaria de saber as sugestões e opiniões de todos. Obrigado.

Stone
23-10-17, 18:04
Minha esposa tem um LS2, é bom e confortável e paguei um preço bom numa promoção.

Ctrl-Alt-Del
23-10-17, 18:09
Custo vs. benefício depende do tamanho do teu bolso. Seguirão os palpites de praxe.

O modelo 788 da Pro Tork dá pro gasto e não fala mal de ninguém.

andersonpg
23-10-17, 19:03
Se eu fosse comprar um hoje, compraria da marca Bell, o mais barato parte de 500 reais mas mesmo o modelo de entrada tem um sistema de ventilação luxo, e a viseira tem um tratamento antiembaçante.

Tratamento NutraFog II™ anti-embaçante, anti-riscos e com proteção UV;

Não é a toa que quase toda a Fórmula 1 agora só usa essa marca.

juanxyah
24-10-17, 11:04
Realmente, os capacetes da Bell são interessantes!

https://www.submarino.com.br/produto/18783811/capacete-bell-qualifier-legion-fosco?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35140&gclid=EAIaIQobChMI7f3Vo7WJ1wIVnUoNCh2GbwfBEAkYFiAB EgJd-vD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=12229289000102

3 estrelas na SHARP
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/bell-qualifier-dlx/

andersonpg
24-10-17, 11:11
Realmente, os capacetes da Bell são interessantes!

https://www.submarino.com.br/produto/18783811/capacete-bell-qualifier-legion-fosco?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35140&gclid=EAIaIQobChMI7f3Vo7WJ1wIVnUoNCh2GbwfBEAkYFiAB EgJd-vD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=12229289000102

3 estrelas na SHARP
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/bell-qualifier-dlx/


No fim paguei trezentos e pouco em um MT, mais cento e poucos naqueles pinlock universal que se cola dentro da viseira para não embaçar....

Saiu o preço de um Bell que já vem com a viseira anti embaçante..

Duomo
24-10-17, 11:25
Não achei nenhum LS2 em promocão, e sei que são muito ótimos.
Não gostei dos modelos da Pro Tork, me parecem frágeis.
Peguei um Bell na mão, gostei, porém 2 fica caro de mais.
Ja viram o Race Tech? Ou Mixs? MK, ou X11? Esses eu não conheço, e queria a opinião.

andersonpg
24-10-17, 11:30
Não achei nenhum LS2 em promocão, e sei que são muito ótimos.
Não gostei dos modelos da Pro Tork, me parecem frágeis.
Peguei um Bell na mão, gostei, porém 2 fica caro de mais.
Ja viram o Race Tech? Ou Mixs? MK, ou X11? Esses eu não conheço, e queria a opinião.

Compra o Bell para o piloto, e um mais barato para o garupa. Afinal quem precisa enxergar bem e ter mais conforto é o piloto.

2weels
24-10-17, 11:47
Tinha um Mormaii que comprei em 2011... usei até oq dava, tava literalmente esfarelando, inclusive o selo do inmetro, oque me obrigou a trocar.

Peguei um Helt, escamoteável, paguei 400. Se eu gostei? Nunca mais quero capacete não escamoteável. Espero que dure tanto quanto o outro.

juanxyah
24-10-17, 12:40
Tinha um Mormaii que comprei em 2011... usei até oq dava, tava literalmente esfarelando, inclusive o selo do inmetro, oque me obrigou a trocar.

Peguei um Helt, escamoteável, paguei 400. Se eu gostei? Nunca mais quero capacete não escamoteável. Espero que dure tanto quanto o outro.

Tenho dúvidas quando à segurança, principalmente em impactos no queixo, desses escamoteáveis..

Cara, tenho visto muitos Helt na rua.. Que marca é essa? Nunca ouvi falar.. Não sei da qualidade deles

- - - Updated - - -


Boa Tarde amigos, chegou a hora de troca de capacete, já que é pra mim e pra namorada, começo a procurar antes
pra programar a facada dos preços.
Atualmente temos um Norisck FF391, gostaria de saber as melhores marcar com preços no máximo a 400 reais cada.
Até então, to inclinado a comprar o mesmo que ja tenho.
Vi as Marcas Race Tech, que não conheço e queria saber se alguem por aqui tem, ou pode dar uma boa opinião,
MT que não conheço, mas parece ser tão bom quanto os Norisck.
E X11 que eu não sabia que fazia capacete também, apenas tinha visto Luvas e botas.

Gostaria de saber as sugestões e opiniões de todos. Obrigado.

Amigo, tenho um FF391 também. Comprei a pouco tempo, aliás. A viseira dele não embaça por causa da narigueira, mas quando pego chuva as gotículas ficam na viseira atrapalhando a visão.. Já lavei com detergente e nada de resolver.. Com o seu é assim também?

Davidson Braga
24-10-17, 13:49
Tenho um LS2 CAMO que não troco por nada... Apesar que as espumas já estão nas ultimas... Quero comprar um escmoteável, mas não conheço um bom modelo da LS2. :(

- - - Updated - - -

Alguém sabe se aqueles Helt Hippo são bons?

Duomo
24-10-17, 20:32
Compra o Bell para o piloto, e um mais barato para o garupa. Afinal quem precisa enxergar bem e ter mais conforto é o piloto.

Rapaz eu penso diferente, prefiro segurança igual para os dois.


juanxyah (https://www.pequenasnotaveis.net/members/27157-juanxyah) Na chuva a viseira fica bem ruim mesmo, não consegui fazer nada pra melhorar.

- - - Updated - - -


Tinha um Mormaii que comprei em 2011... usei até oq dava, tava literalmente esfarelando, inclusive o selo do inmetro, oque me obrigou a trocar.

Peguei um Helt, escamoteável, paguei 400. Se eu gostei? Nunca mais quero capacete não escamoteável. Espero que dure tanto quanto o outro.

Tenho um pouco de desconfiança com esses que abrem a frente. Em qual quesito achou melhor que os outros?

andersonpg
24-10-17, 20:41
Rapaz eu penso diferente, prefiro segurança igual para os dois.


juanxyah (https://www.pequenasnotaveis.net/members/27157-juanxyah) Na chuva a viseira fica bem ruim mesmo, não consegui fazer nada pra melhorar.

- - - Updated - - -



Tenho um pouco de desconfiança com esses que abrem a frente. Em qual quesito achou melhor que os outros?

Segurança passiva sim, igual para os dois, mas segurança ativa quem faz é o piloto. E para isso precisa de um equipamento a altura.

- - - Updated - - -

Na verdade em segurança passiva penso mais no garupa do que em mim, mas quem tem q enxergar bem é o piloto...

RickCG
26-10-17, 17:00
Eu tb estou querendo um escamoteável. Na internet vc acha por bons preços.. Mas, pros cabeção como eu, comprar sem experimentar não rola.

andersonpg
26-10-17, 17:02
Eu tb estou querendo um escamoteável. Na internet vc acha por bons preços.. Mas, pros cabeção como eu, comprar sem experimentar não rola.

Eu também sou meio cearense, uso 58 ou 60.
Mas sabendo o teu número certinho acho que não tem muito erro.

2weels
28-10-17, 09:18
Rapaz eu penso diferente, prefiro segurança igual para os dois.




Tenho um pouco de desconfiança com esses que abrem a frente. Em qual quesito achou melhor que os outros?
Desculpa não tinha visto a mensagem. Fui na Osório comprar um capacete novo para a viagem de 2300 km que fiz em seguida porque fiquei preocupado que o meu, com selo no estado que estava, ter problemas. Aproveitei e peguei uma bota também e uma calça de cordura, para completar a jaqueta de cordura que já tinha.

Minha ideia era comprar na faixa de 300 a 400 reais, escamoteavel e o menos estampado possivel, uma cor só lisa se possivel. Provei uns 10 modelos, nem lembro a marca, gostei desse por:

Ser leve;
Grafismo simples, preto com uma faixa laranja;
Melhor encaixa na cabeça;
Boa ventilação;
Ser mais fechado na parte do queixo, não gosto de capecetes que deixam uma ventania entrar ali;

Na estrada constatei também que ele é bastante silencioso e firme, boa parte da viagem foi a 120-130 km/h e mesmo nos trechos da BR 101 perto de Laguna-SC, onde tem muita areia na pista, não entrou nada. Achei um capacete bom para o preço.

Não peguei chuva ainda.

Davidson Braga
28-10-17, 11:35
Desculpa não tinha visto a mensagem. Fui na Osório comprar um capacete novo para a viagem de 2300 km que fiz em seguida porque fiquei preocupado que o meu, com selo no estado que estava, ter problemas. Aproveitei e peguei uma bota também e uma calça de cordura, para completar a jaqueta de cordura que já tinha.

Minha ideia era comprar na faixa de 300 a 400 reais, escamoteavel e o menos estampado possivel, uma cor só lisa se possivel. Provei uns 10 modelos, nem lembro a marca, gostei desse por:

Ser leve;
Grafismo simples, preto com uma faixa laranja;
Melhor encaixa na cabeça;
Boa ventilação;
Ser mais fechado na parte do queixo, não gosto de capecetes que deixam uma ventania entrar ali;

Na estrada constatei também que ele é bastante silencioso e firme, boa parte da viagem foi a 120-130 km/h e mesmo nos trechos da BR 101 perto de Laguna-SC, onde tem muita areia na pista, não entrou nada. Achei um capacete bom para o preço.

Não peguei chuva ainda.
Qual capacete, irmão? Não mostra...

Duomo
29-10-17, 00:32
Ainda não decidi, testei alguns, mas meu principal problema é o barulho e a visibilidade. Vi Peels num preço bom, e a MT lançou um novo bastante barato.
Porém até então to vendo se comprou outro Norisk ou MT.

Davidson Braga
29-10-17, 00:34
Ainda não decidi, testei alguns, mas meu principal problema é o barulho e a visibilidade. Vi Peels num preço bom, e a MT lançou um novo bastante barato.
Porém até então to vendo se comprou outro Norisk ou MT.Tô doido pra pegar um escamoteável. Só que sou vidrado na LS2. Só que PQP, 1200,00 um escamoteável deles, Deus é mais kkk
Será que Helt é bom?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Duomo
29-10-17, 23:07
Tô doido pra pegar um escamoteável. Só que sou vidrado na LS2. Só que PQP, 1200,00 um escamoteável deles, Deus é mais kkk
Será que Helt é bom?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Helt é muito bom.
Não vejo vantagem em escamoteável, e acho menos seguro.

Davidson Braga
14-11-17, 14:58
Galera, comprei um Helt New Hippo escamoteável.
Acabou de chegar... A única palavra que posso resumir o capacete: PERFEITO.
Muito confortável, justinho (peguei 58) até porque a espuma com o tempo vai cedendo... MUITO silencioso.

andersonpg
14-11-17, 16:24
O bom do escamoteável é que dá pra usar sem a queixeira dentro da cidade com esse calor escaldante.

Eu sou muito calorento, não sei se não vou acabar comprando um escamoteável ou um aberto pra usar nesses calores que anda fazendo.

- - - Updated - - -

Ah, e andar com um capacete fechado é com a viseira aberta não é uma opção pra mim, mais inteligente então comprar um capacete aberto ou escamoteável e andar com a viseira abaixada.

Vulcan
14-11-17, 20:51
O bom do escamoteável é que dá pra usar sem a queixeira dentro da cidade com esse calor escaldante.

Eu sou muito calorento, não sei se não vou acabar comprando um escamoteável ou um aberto pra usar nesses calores que anda fazendo.

- - - Updated - - -

Ah, e andar com um capacete fechado é com a viseira aberta não é uma opção pra mim, mais inteligente então comprar um capacete aberto ou escamoteável e andar com a viseira abaixada.

não sou fâ do escamoteavel, nada contra, mas por causa de calor e espaço para deformação em caso de impacto que uso o capacete de trilha. da mais espaço pra respirar.

andersonpg
14-11-17, 21:02
não sou fâ do escamoteavel, nada contra, mas por causa de calor e espaço para deformação em caso de impacto que uso o capacete de trilha. da mais espaço pra respirar.

É, dizem que não protege tanto como um integral, mas também dizem que cinta jugular de engate rápido não presta... Mas quem se importa? Entende? Praticidade também é algo a ser levado em conta.

Quando comprei um capacete pra mim e outro para a patroa, deveria ter comprado um integral e um escamoteável, como ultimamente ando pouco com garupa, no verão podia abrir o escamoteável e no inverno usar o integral.

É igual a jaqueta, comprei uma jaqueta bacana, com proteção nos ombros, coluna, cotovelos... Usei 3 vezes e não consegui usar mais, mesmo no inverno chegava no destino todo suado. Sem contar que me sentia muito enroupado para pilotar...

- - - Updated - - -

Ah, e quanto ao capacete de trilha. Sim, uma boa idéia, e também acho o mais bonito. Nunca experimentei mas quando for comprar outro capacete, vou experimentar.

Davidson Braga
14-11-17, 21:07
Se o escamoteável não fosse tão seguro, marcas como Shark, AGV... Se arriscariam fazendo modelos destes? Acho que não.

Vulcan
14-11-17, 22:46
Se o escamoteável não fosse tão seguro, marcas como Shark, AGV... Se arriscariam fazendo modelos destes? Acho que não.

eu acredito que a parte de avaliar equipamentos de proteção para motociclistas é muito delicada e superfaturado em algumas coisas, principalmente porque se o produto falhar é quase certo que não vai ter cliente reclamando... o que mais tenho visto ultimamente é moda pura: as pessoas que vejo normalmente compram e vestem nomes (harley davidson?) e não uma proteção que vale o que é por um preço justo.

Davidson Braga
15-11-17, 22:33
eu acredito que a parte de avaliar equipamentos de proteção para motociclistas é muito delicada e superfaturado em algumas coisas, principalmente porque se o produto falhar é quase certo que não vai ter cliente reclamando... o que mais tenho visto ultimamente é moda pura: as pessoas que vejo normalmente compram e vestem nomes (harley davidson?) e não uma proteção que vale o que é por um preço justo.
Realmente... Pelo que andei pesquisando sobre esses capacetes, aquela trava que prende a parte escamoteável do capacete é bem feita. Tanto que em alguns testes de impacto, a mesma não abriu num impacto frontal a 30Km/h (normalmente é essa faixa de velocidade que é usada)
Na minha humilde opinião, a resistência de ambos modelos devem ser equivalentes. Acho pouco provável que o INMETRO iria aprovar um capacete que não passasse nos testes deles. Sei lá...

betocampana
16-11-17, 01:43
não sou fâ do escamoteavel, nada contra, mas por causa de calor e espaço para deformação em caso de impacto que uso o capacete de trilha. da mais espaço pra respirar.
Sou fã do de trilha sem nunca ter usado, só tenho dúvida dele na estrada, pq dá impressão de que o vento atrapalha. É utilizável?

*** pergunta totalmente sem objetivo, já que tenho um pra estrada, BEM justo, e se tivesse o de trilha usaria apenas na cidade hahah

Vulcan
16-11-17, 23:23
bom saber que os testes mostram confiança nos escamoteáveis. :)
Sou fã do de trilha sem nunca ter usado, só tenho dúvida dele na estrada, pq dá impressão de que o vento atrapalha. É utilizável?

*** pergunta totalmente sem objetivo, já que tenho um pra estrada, BEM justo, e se tivesse o de trilha usaria apenas na cidade hahah

o de trilha pesa bastante no vento, se virar pro lado ja puxa a moto... tem que pegar costume. acho que com bolha não tem esse problema, ainda vou descobrir! (comprei o capacete antes da mirage, agora vai ser ele por uns 2 anos)