PDA

Ver Versão Completa : Qual moto você tem e qual sua próxima?



2weels
28-10-17, 08:50
Bom dia pessoal, vamos inverter o outro tópico para qual moto você já tem e quais motos teria em vista de ter.

Ctrl-Alt-Del
28-10-17, 14:47
Saudações paulistanas Two

Eu responderia vossa pergunta de três maneiras.

Qual é a moto que eu preciso para a minha necessidade hoje?

A moto que eu tenho agora uma YBR 125 Factor, porque faz 40 km/l e atende meu uso.

Se eu tivesse que comprar outra moto vendida no Brasil para as minhas necessidades qual seria?

Provavelmente uma Tenere 250, ou uma Lander 250X (motard)

Se eu pudesse comprar a moto que eu quisesse independente de estar à venda no Brasil ou não, qual seria ela?

Uma Honda CB 400 (Super Four) Bol D’or 2017.

Esta super four tem 53 pôneis, mas com um escapamento Yoshimura e esticando as marchas até 9.500 rpm fica um belo brinquedo

Fotin

https://s1.cdn.autoevolution.com/images/news/honda-unveils-cb400-super-four-and-super-bol-d-or-special-editions-30385_1.jpg

andersonpg
29-10-17, 10:37
Eu tenho uma Fazer 250...

Próxima moto: sinceramente não sei, penso em uma Lander, ou uma MT-03, as vezes penso na XJ6, mas também penso que ando 50km por dia na tranqueira, protestos, corredores apertados, calor, assaltos... E uma xj pra isso talvez seja desperdício.....
Mas vamos ver o que virá agora depois do dia 10 de novembro no salão 2 rodas...

andersonpg
29-10-17, 16:36
Ah, e a idade: 33 a idade de Jesus Cristo.

juanxyah
30-10-17, 09:05
• Atual: Titan 150 KS 07/08

• Ideal (dia a dia): Fazer 250 ou Lander 250

• Desejo (fim de semana): Xj6 ou bmw f650 ou bmw f800

Vulcan
30-10-17, 09:22
Saudações paulistanas Two

Eu responderia vossa pergunta de três maneiras.

Qual é a moto que eu preciso para a minha necessidade hoje?

A moto que eu tenho agora uma YBR 125 Factor, porque faz 40 km/l e atende meu uso.

Se eu tivesse que comprar outra moto vendida no Brasil para as minhas necessidades qual seria?

Provavelmente uma Tenere 250, ou uma Lander 250X (motard)

Se eu pudesse comprar a moto que eu quisesse independente de estar à venda no Brasil ou não, qual seria ela?

Uma Honda CB 400 (Super Four) Bol D’or 2017.

Esta super four só tem pouco mais de 51 pôneis, mas com um escapamento Yoshimura e esticando as marchas até 9.500 rpm fica um belo brinquedo
(...)

seguindo a linha do ctrl-alt-del que achei bem completa:

Qual é a moto que eu preciso para a minha necessidade hoje?

provavelmente uma PCX ou biz (que ja tenho) e a mirage ta servindo muito bem (apesar de sentir falta dos baús/alforjes ainda).

Se eu tivesse que comprar outra moto vendida no Brasil para as minhas necessidades qual seria?

Provavelmente uma nc700/nc750 pra cumprir com o uso das motos atuais
apesar que sempre gostei da Lander 250X (motard) por ser muito equilibrada em on-off road, custo de funcionamento, potência e consumo

Se eu pudesse comprar a moto que eu quisesse independente de estar à venda no Brasil ou não, qual seria ela?

tenho grande interesse numa aprilia SXV 450 de 60 pôneis e 105 kg. :D

http://www.aeroaces.com/boxstockracer_files/sxv4501.jpg

juanxyah
30-10-17, 10:02
http://www.aeroaces.com/boxstockracer_files/sxv4501.jpg

Que moto linda! 105kg e 60cv :shock:

Davidson Braga
30-10-17, 12:15
seguindo a linha do ctrl-alt-del que achei bem completa:

Qual é a moto que eu preciso para a minha necessidade hoje?

provavelmente uma PCX ou biz (que ja tenho) e a mirage ta servindo muito bem (apesar de sentir falta dos baús/alforjes ainda).

Se eu tivesse que comprar outra moto vendida no Brasil para as minhas necessidades qual seria?

Provavelmente uma nc700/nc750 pra cumprir com o uso das motos atuais
apesar que sempre gostei da Lander 250X (motard) por ser muito equilibrada em on-off road, custo de funcionamento, potência e consumo

Se eu pudesse comprar a moto que eu quisesse independente de estar à venda no Brasil ou não, qual seria ela?

tenho grande interesse numa aprilia SXV 450 de 60 pôneis e 105 kg. :D

http://www.aeroaces.com/boxstockracer_files/sxv4501.jpg
Compra uma dessas e um caixão... 60 pôneis e 105Kg... Relação peso/potência perfeita! Essa motoca deve voar!

filipedonato
30-10-17, 23:10
Bom dia pessoal, vamos inverter o outro tópico para qual moto você já tem e quais motos teria em vista de ter.Tô com uma Tenere 250. Pretendo sair dela quando for para uma moto mais econômica. Com o preço da gasolina tá difícil, pra o dia a dia tá melhor uma 150/160.

Enviado de meu Moto G5 usando Tapatalk

andersonpg
31-10-17, 18:51
Tô com uma Tenere 250. Pretendo sair dela quando for para uma moto mais econômica. Com o preço da gasolina tá difícil, pra o dia a dia tá melhor uma 150/160.

Enviado de meu Moto G5 usando Tapatalk

E essa semana a gasosa subiu denovo, aqui no sul já passou dos 4 "pilas"

- - - Updated - - -

Desemprego, nada de reajuste salarial, tudo subindo o tempo todo. Não sei de onde o governo tira essa diminuição da inflação.

2weels
31-10-17, 20:10
Eu tenho a Midnight.

Se tivesse bala com ctz minha proxima era uma SuperTenere 1200 ou uma Gl1800 GoldWing. Mas na minha realidade financeira, daria para pegar uma Dl1000, mas ai ja eh moto 2009, mais velha que a minha e a VStrom 1000 so tem 2016 para frente acho, e ja sai do meu orçamento, tanto de compra como de seguro. Sigo de Midnight.

andersonpg
01-11-17, 11:20
Sem querer desvirtuar o tópico.

Mas a 1 ano atrás quando decidi comprar a moto, minha idéia éra economizar tempo. Ou melhor, parar de perder tempo.

Como disse, ando 50km por dia no trajeto casa - trabalho, do centro de uma cidade até o centro de outra, duas cidades saturadas de carros.

Antes da moto, as vezes ia de carro, as vezes de busão.
De carro quase não se consegue andar, meu carro apesar de 1.6 é econômico, porém parado no transito não fazia nem 10km/l. + gorjeta do flanela, mais arranhões e amassados estranhos, sem contar o tempo perdido, estresse para achar lugar pra estacionar....

Passagem do busão: 16 reais por dia ida e volta, executivo, ar cond. e talz. Mas mesmo assim, perdia tempo (menos que o carro pois anda no corredor) e... dinheiro.

Mas como minha vida sempre foi essa, desde os meus 16 anos. achava que éra isso mesmo.

Agora com a moto, to conseguindo economizar muita grana. Até me apavoro com o tanto que sobra final do mês. Tanto tempo quanto dinheiro. Tudo bem que passei a ganhar mais de uns anos pra cá, mas de qualquer forma, a diferença é brutal.

No final das contas, tempo e dinheiro, tudo o que a gente quer na vida depois de uma certa idade. Saúde também, mas isso eu sempre cuidei, inclusive saúde mental que eu já não tinha mais por passar horas encalacrado dentro de um carro ou de um busão. Pra quem é ansioso por natureza igual eu, incomoda muito.

O que era um martírio diário (deslocamento casa - trabalho) virou uma diversão. Me divirto com a minha Fazerzinha.

Quando eu comprei a moto o antigo dono disse: Te prepara agora pra entrar no mundo dos 30 e poucos km/l. Não dei bola na hora, mas hoje dou valor.

Grilocolt
01-11-17, 23:57
Tenho uma Fan 125 e uma CBR 1100XX, e não tenho pretensão de vender nenhuma das duas, talvez trocar a Fan por uma mais nova. A meta é comprar mais 2 motos, uma BT, seja uma GS 800 ou uma VStrom 650, e uma antiga, provavelmente uma CB 450 DX.

Vulcan
02-11-17, 09:00
Tenho uma Fan 125 e uma CBR 1100XX, e não tenho pretensão de vender nenhuma das duas, talvez trocar a Fan por uma mais nova. A meta é comprar mais 2 motos, uma BT, seja uma GS 800 ou uma VStrom 650, e uma antiga, provavelmente uma CB 450 DX.

tipo ter 4 motos ao mesmo tempo? se tem gente que reclama de mim com duas imagino o que tu vais ouvir hueueueuehueuheuehuehuehehuehuehue

Zilton Carvalho
02-11-17, 15:54
Boa tarde,
Tenho 43 anos e duas motos: uma Fazer 250 2011 que é simplesmente a melhor moto em termos de economia, força e conforto que já tive. Tanto que trocaria esta beleza apenas por outra Fazer ou algo da mesma linha, tipo a Lander ou a Tenerée 250. Também tenho uma Suzuki Intruder 125 2005 que resgatei e estou mexendo aos poucos. É uma moto tão fácil de andar e tão gostosa de manejar que fico triste de não ter tido a ideia de comprar uma antes. Se eu tivesse mais condições, talvez eu comprasse uma terceira moto, provavelmente uma XTZ 125...

Vulcan
03-11-17, 08:50
Boa tarde,
Tenho 43 anos e duas motos: uma Fazer 250 2011 que é simplesmente a melhor moto em termos de economia, força e conforto que já tive. Tanto que trocaria esta beleza apenas por outra Fazer ou algo da mesma linha, tipo a Lander ou a Tenerée 250. Também tenho uma Suzuki Intruder 125 2005 que resgatei e estou mexendo aos poucos. É uma moto tão fácil de andar e tão gostosa de manejar que fico triste de não ter tido a ideia de comprar uma antes. Se eu tivesse mais condições, talvez eu comprasse uma terceira moto, provavelmente uma XTZ 125...
xtz 125X e a CRZ 150 SM foram minhas primeiras motos dos sonhos auehauheuaheuaheuhae

ailton_azul
03-11-17, 12:06
xtz 125X e a CRZ 150 SM foram minhas primeiras motos dos sonhos auehauheuaheuaheuhae

Eu vi tantas CRZ 150 SM quando reentrei no motociclismo com minha Comet 150. Pelo quesito autonomia, minha opção era voltar para a Comet: me dava 750 km de tanque cheio; a Traxx Dunna me dá 400km de alcance, numa tocada normal. As tipo trail aí, tanque de plástico 8 litros, me proibem de pensar nelas, mas são ótimas pedidas: leve, talz, refrigeração líquida na CRZ...

Nunca ví motos fazer 750km, por isso voltaria pra Comet 0! Mas como não tem mais essa opção Dafra Next, só o motor meio lerdo, pro que tou hoje. Mas 6ª marcha, nd mal.

andersonpg
03-11-17, 20:29
Eu vi tantas CRZ 150 SM quando reentrei no motociclismo com minha Comet 150. Pelo quesito autonomia, minha opção era voltar para a Comet: me dava 750 km de tanque cheio; a Traxx Dunna me dá 400km de alcance, numa tocada normal. As tipo trail aí, tanque de plástico 8 litros, me proibem de pensar nelas, mas são ótimas pedidas: leve, talz, refrigeração líquida na CRZ...

Nunca ví motos fazer 750km, por isso voltaria pra Comet 0! Mas como não tem mais essa opção Dafra Next, só o motor meio lerdo, pro que tou hoje. Mas 6ª marcha, nd mal.

Um homem veloz! :D

A Fazer, andando no estilo tiozao sem pressa, se não pegar tranqueira e não tiver medo de ficar sem gasosa, faz perto dos 750km com um tanque...

Vulcan
04-11-17, 08:15
(...) Mas como não tem mais essa opção Dafra Next, só o motor meio lerdo, pro que tou hoje. Mas 6ª marcha, nd mal.

next 250? mexidinha só com filtro e escape não fica tão lerda não. :D

ailton_azul
04-11-17, 08:27
Um homem veloz! :D

A Fazer, andando no estilo tiozao sem pressa, se não pegar tranqueira e não tiver medo de ficar sem gasosa, faz perto dos 750km com um tanque...Motociclismo n 177 nov/2012https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171104/f2ff42b3407d8f54f51f661dda4e34c2.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171104/0035a3322dceeef3dc722f402c00e5cd.jpg

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

lucas737
05-11-17, 18:46
Tenho uma Factor 150 2016 atualmente. Num mundo ideal teria uma Mt-03 ou CB 500.

cleverton.lima
06-11-17, 08:02
Atualmente tenho uma BMW G650 GS 2014. Estou esperando a F850 ou nova Tiger. Ou até a nova Tenere 700. Sou apaixonado pelas Teneres. Até penso que, após o UP, comprar uma te250 para o dia a dia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

betocampana
07-11-17, 01:43
E essa semana a gasosa subiu denovo, aqui no sul já passou dos 4 "pilas"
Aqui no interior do estado de SP também já chegou nos $4,00, com alguns locais a 4,09. Tá tenso.

Sobre as motos, faz tempo que tenho uma boa dúvida que ainda não resolvi.
Meu limite seria uns 22mil, 25mil golpinhos. Penso em uma moto boa de estrada, porque pra cidade já tenho uma CG 150cc. Qualquer viagem que eu faça será com garupa, em estradas em boas condições.

- 1. Tenho uma Shadow 600. Ela é gostosa de viajar, pra garupa em estradas sem buracos é muito boa, especialmente pelo Sissy Bar. Tem também a questão do estilo custom, vc nota que as pessoas e policiais rodoviários te respeitam por isso. O seguro também é bem em conta, R$800/ ano, indíce de roubo baixo. Mas pela idade -- é ano 2002, já tem 15 anos de estrada, carburada -- tenho um certo receio de parar na estrada por algum problema de desgaste elétrico, sei lá. Ela já parou na cidade por isso. Acima de 130km/h tem muito vento, o que deve se resolver com uma bolha. E o tanque tem míseros 11 litros (autonomia de 220 km, na minha). Tem fortes prós e fortes contras.
- 2. Sou muito fã da XT 660, sempre preferi moto nesse estilo. Mas pra viajar com garupa ela não tá nem perto do ideal. Na verdade nem sozinho ela é totalmente confortável, embora seja muito boa. É uma boa opção.
- 3. a CB 500X é a moto que tou de olho hoje em dia, pra trocar na Shadow. Parece boa de estrada, nunca li sobre defeitos cronicos, parece ter um bom consumo em estrada (a Shadow faz no mínimo 20km/l em estrada). É o mais próximo que consigo chegar das Big Trail estilo BMW. Só é meio cara, compra-se uma moto pra viajar e fica sem $$$ pra viajar porque está pagando a moto. Quanto será o seguro médio dela?
- 4. a CB 500F tem um preço bom pela cilindrada, mas a impressão é que o garupa não tem conforto.
- 5. As 300cc estilo a MT03 parecem ter o mesmo problema da CB 500F, esportivas demais.
- 6. Vender a shadow, comprar um carro e trocar a CG 150 numa Fazer 250, pra cidade E estrada.

Enfim, toda moto tem um probleminha que a outra supre. A que atualmente tem ganho minha atenção é a CB 500X, mas nunca andei em uma pra saber se a dirigibilidade é boa. E real, me dá muita dó sair do estilo custom, trocar o visual e o ronco do V2 por um 2 cilindros em linha sem graça, mas racionalmente essa CB 500X me passa a impressão de valer a pena.

andersonpg
07-11-17, 06:52
Aqui no interior do estado de SP também já chegou nos $4,00, com alguns locais a 4,09. Tá tenso.

Sobre as motos, faz tempo que tenho uma boa dúvida que ainda não resolvi.
Meu limite seria uns 22mil, 25mil golpinhos. Penso em uma moto boa de estrada, porque pra cidade já tenho uma CG 150cc. Qualquer viagem que eu faça será com garupa, em estradas em boas condições.

- 1. Tenho uma Shadow 600. Ela é gostosa de viajar, pra garupa em estradas sem buracos é muito boa, especialmente pelo Sissy Bar. Tem também a questão do estilo custom, vc nota que as pessoas e policiais rodoviários te respeitam por isso. O seguro também é bem em conta, R$800/ ano, indíce de roubo baixo. Mas pela idade -- é ano 2002, já tem 15 anos de estrada, carburada -- tenho um certo receio de parar na estrada por algum problema de desgaste elétrico, sei lá. Ela já parou na cidade por isso. Acima de 130km/h tem muito vento, o que deve se resolver com uma bolha. E o tanque tem míseros 11 litros (autonomia de 220 km, na minha). Tem fortes prós e fortes contras.
- 2. Sou muito fã da XT 660, sempre preferi moto nesse estilo. Mas pra viajar com garupa ela não tá nem perto do ideal. Na verdade nem sozinho ela é totalmente confortável, embora seja muito boa. É uma boa opção.
- 3. a CB 500X é a moto que tou de olho hoje em dia, pra trocar na Shadow. Parece boa de estrada, nunca li sobre defeitos cronicos, parece ter um bom consumo em estrada (a Shadow faz no mínimo 20km/l em estrada). É o mais próximo que consigo chegar das Big Trail estilo BMW. Só é meio cara, compra-se uma moto pra viajar e fica sem $$$ pra viajar porque está pagando a moto. Quanto será o seguro médio dela?
- 4. a CB 500F tem um preço bom pela cilindrada, mas a impressão é que o garupa não tem conforto.
- 5. As 300cc estilo a MT03 parecem ter o mesmo problema da CB 500F, esportivas demais.
- 6. Vender a shadow, comprar um carro e trocar a CG 150 numa Fazer 250, pra cidade E estrada.

Enfim, toda moto tem um probleminha que a outra supre. A que atualmente tem ganho minha atenção é a CB 500X, mas nunca andei em uma pra saber se a dirigibilidade é boa. E real, me dá muita dó sair do estilo custom, trocar o visual e o ronco do V2 por um 2 cilindros em linha sem graça, mas racionalmente essa CB 500X me passa a impressão de valer a pena.

O problema é que a 500x é mais cara que a 500f.

Quanto ao garupa a cb500 tem um banco bem grande, não acho que seja desconfortável.

Ainda acho que para o dia a dia e estrada seria melhor uma moto intermediária. 250, 300, 500. Do que pagar 2 impostos pra esse governo. E também pelo prazer de pilotar a moto que vc gosta todo o dia ao invés de deixá-la na garagem... A CB500 tem o guidom consideravelmente mais largo para o dia a dia. Isso também é algo a se pensar.

Ctrl-Alt-Del
07-11-17, 07:25
Saudações Beto

Para os teus objetivos a CB 500F pelos reviews e avaliações que tenho lido. Ela seria uma alternativa interessante. Porque tem bom torque para levar garupa e possui um banco relativamente confortável. Sei que Assis é grande mas o trânsito não é pesado.

Instalar uma bolha seria um caso a estudar.

ailton_azul
07-11-17, 12:14
O problema é que a 500x é mais cara que a 500f.

Quanto ao garupa a cb500 tem um banco bem grande, não acho que seja desconfortável.

Ainda acho que para o dia a dia e estrada seria melhor uma moto intermediária. 250, 300, 500. Do que pagar 2 impostos pra esse governo. E também pelo prazer de pilotar a moto que vc gosta todo o dia ao invés de deixá-la na garagem... A CB500 tem o guidom consideravelmente mais largo para o dia a dia. Isso também é algo a se pensar.

Hoje ainda bem que esqueci coisas em casa (tava de carro e ia trabalhar de carro, deixando a moto em casa pra saír so na 4ª). Passei em casa, carro guardado, e peguei a moto, até porque ontem tirei pinhão original (rodou 45.911 k) dela e pus o 2º. Não errei no ajuste da correntehttp://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/modern/clap.gif, isso precisava conferir. Com moto é real, gente é + feliz. Parafraseando Raulzito, se não motocasse, estaria tomando "♫♫ meu discomel e outras pílulas ma-hais, 02:00h da manhã...♪♫". Deprê é o bixho. Segue o vento na cara, irmanados!!! Chuva no rosto! Não me importo não... E Deus nos abençoe!

Menezes Renato
07-11-17, 12:28
Ola Boa Tarde!

Atual ....: FAZER 250
Desejo...: CB 500 (1997 A 2004) OU BANDIT 650N

andersonpg
07-11-17, 13:24
Hoje ainda bem que esqueci coisas em casa (tava de carro e ia trabalhar de carro, deixando a moto em casa pra saír so na 4ª). Passei em casa, carro guardado, e peguei a moto, até porque ontem tirei pinhão original (rodou 45.911 k) dela e pus o 2º. Não errei no ajuste da correntehttp://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/modern/clap.gif, isso precisava conferir. Com moto é real, gente é + feliz. Parafraseando Raulzito, se não motocasse, estaria tomando "♫♫ meu discomel e outras pílulas ma-hais, 02:00h da manhã...♪♫". Deprê é o bixho. Segue o vento na cara, irmanados!!! Chuva no rosto! Não me importo não... E Deus nos abençoe!


Eu fiquei mal acostumado com a moto. Tem que ver o martírio que é quando preciso andar de carro ou de busão. Não sei como aguentei tanto tempo nessa vida sem ter uma moto.

Davidson Braga
07-11-17, 13:39
Eu fiquei mal acostumado com a moto. Tem que ver o martírio que é quando preciso andar de carro ou de busão. Não sei como aguentei tanto tempo nessa vida sem ter uma moto.Carro pode até ser bom... Mas a sensação de viajar de moto e fazer parte da paisagem é uma delícia!
Vento no rosto, chuva e pedrinhas batendo? Já acostumei e tiro de letra! kkkkkk

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

andersonpg
07-11-17, 13:55
Carro pode até ser bom... Mas a sensação de viajar de moto e fazer parte da paisagem é uma delícia!
Vento no rosto, chuva e pedrinhas batendo? Já acostumei e tiro de letra! kkkkkk

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


Sim, não dispenso o carro. Me serve para algumas coisas muito mais que a moto.

O problema é que para o trânsito pesado, ir e voltar do trabalho, a moto é muito melhor, e dá mais prazer.

Como eu trabalho 5 dias na semana, só me sobram 2 para usar o carro, mas quando saio no final de semana geralmente é 1 dia só, pois o outro dia que resta tenho que lavar roupas, limpar a casa, ir no mercado, cuidar dos cachorros e etc...

Logo a moto acaba se prestando 5x mais que o carro.

Grilocolt
07-11-17, 15:57
Aqui no interior do estado de SP também já chegou nos $4,00, com alguns locais a 4,09. Tá tenso.

Sobre as motos, faz tempo que tenho uma boa dúvida que ainda não resolvi.
Meu limite seria uns 22mil, 25mil golpinhos. Penso em uma moto boa de estrada, porque pra cidade já tenho uma CG 150cc. Qualquer viagem que eu faça será com garupa, em estradas em boas condições.

- 1. Tenho uma Shadow 600. Ela é gostosa de viajar, pra garupa em estradas sem buracos é muito boa, especialmente pelo Sissy Bar. Tem também a questão do estilo custom, vc nota que as pessoas e policiais rodoviários te respeitam por isso. O seguro também é bem em conta, R$800/ ano, indíce de roubo baixo. Mas pela idade -- é ano 2002, já tem 15 anos de estrada, carburada -- tenho um certo receio de parar na estrada por algum problema de desgaste elétrico, sei lá. Ela já parou na cidade por isso. Acima de 130km/h tem muito vento, o que deve se resolver com uma bolha. E o tanque tem míseros 11 litros (autonomia de 220 km, na minha). Tem fortes prós e fortes contras.
- 2. Sou muito fã da XT 660, sempre preferi moto nesse estilo. Mas pra viajar com garupa ela não tá nem perto do ideal. Na verdade nem sozinho ela é totalmente confortável, embora seja muito boa. É uma boa opção.
- 3. a CB 500X é a moto que tou de olho hoje em dia, pra trocar na Shadow. Parece boa de estrada, nunca li sobre defeitos cronicos, parece ter um bom consumo em estrada (a Shadow faz no mínimo 20km/l em estrada). É o mais próximo que consigo chegar das Big Trail estilo BMW. Só é meio cara, compra-se uma moto pra viajar e fica sem $$$ pra viajar porque está pagando a moto. Quanto será o seguro médio dela?
- 4. a CB 500F tem um preço bom pela cilindrada, mas a impressão é que o garupa não tem conforto.
- 5. As 300cc estilo a MT03 parecem ter o mesmo problema da CB 500F, esportivas demais.
- 6. Vender a shadow, comprar um carro e trocar a CG 150 numa Fazer 250, pra cidade E estrada.

Enfim, toda moto tem um probleminha que a outra supre. A que atualmente tem ganho minha atenção é a CB 500X, mas nunca andei em uma pra saber se a dirigibilidade é boa. E real, me dá muita dó sair do estilo custom, trocar o visual e o ronco do V2 por um 2 cilindros em linha sem graça, mas racionalmente essa CB 500X me passa a impressão de valer a pena.

Já pensou nas VStrom? Com esse valor, vc consegue tanto uma 1000 como uma 650. Ou custons maiores, como a Shadow 750 e a Boulevard 800.

- - - Updated - - -


tipo ter 4 motos ao mesmo tempo? se tem gente que reclama de mim com duas imagino o que tu vais ouvir hueueueuehueuheuehuehuehehuehuehue

Pô, já tenho 2 e até agora ngm encheu o saco kkkkk. Bem, menos que 2 não vou ter, isso é fato. Tenho um amigo que sempre tem entra 3 e 4 motos: uma de pista, uma esportiva e ou uma Lander ou uma BT. Já tenho outro amigo que tem 6!!! Ele nunca vendeu uma moto, isso desde os anos 80.

betocampana
09-11-17, 12:34
Agradeço real as dicas, já tava tentado nas 500, agora tou ainda mais :D


Já pensou nas VStrom? Com esse valor, vc consegue tanto uma 1000 como uma 650. Ou custons maiores, como a Shadow 750 e a Boulevard 800.

Pô, já tenho 2 e até agora ngm encheu o saco kkkkk. Bem, menos que 2 não vou ter, isso é fato. Tenho um amigo que sempre tem entra 3 e 4 motos: uma de pista, uma esportiva e ou uma Lander ou uma BT. Já tenho outro amigo que tem 6!!! Ele nunca vendeu uma moto, isso desde os anos 80.

Nem lembrava da VStrom hahah vi algumas no OLX, por cima, e o preço das mais novas (2012 ou mais recente), mesmo as 650, tá mais ou menos o da CB 500X zero km =| Mas como nunca "estudei" a Vstorm, vou procurar dela, valeu demais a dica!!

A Boulevard 800 me atrai pelo cardã, ao invés de corrente. É mais um ponto pra viajar tranquilo! É a moto que recomendo pra todo mundo que pede dica de custom em torno de 20k.


O problema é que a 500x é mais cara que a 500f.

Quanto ao garupa a cb500 tem um banco bem grande, não acho que seja desconfortável.

Ainda acho que para o dia a dia e estrada seria melhor uma moto intermediária. 250, 300, 500. Do que pagar 2 impostos pra esse governo. E também pelo prazer de pilotar a moto que vc gosta todo o dia ao invés de deixá-la na garagem... A CB500 tem o guidom consideravelmente mais largo para o dia a dia. Isso também é algo a se pensar.
A 500F - ou ao menos as mais novas - tem banco bipartido, será que é decente aquilo, pro garupa? É minha única dúvida real, preciso de um test drive hahah
Minha maior decepção foi a CB 300 ter um motor lixo. Ela encaixaria perfeitamente no que espero de uma moto, boa pra cidade, estrada, posição de pilotagem legal, uma boa potência.. até mesmo o estilo dela eu curto. Por isso considero tanto a Fazer, o único ponto é que pra Fazer ser única moto e poder viajar em paz, preferia ela com uns 25 cavalinhos - uma Fazer 300 ~ 350 seria ideal. Não exageradamente esportiva, nem demasiado calma.


Saudações Beto

Para os teus objetivos a CB 500F pelos reviews e avaliações que tenho lido. Ela seria uma alternativa interessante. Porque tem bom torque para levar garupa e possui um banco relativamente confortável. Sei que Assis é grande mas o trânsito não é pesado.

Instalar uma bolha seria um caso a estudar.
Grande destravador de computadores, eu tb sou fã da 500 F. O transito aqui é tranquilo, 100k habitantes não é muita coisa hahah o que pega da 500 F, como disse ali em cima, é a dúvida do garupa. Tirando isso, gosto de tudo nela, em especial a confiabilidade do motor. O jeito vai ser dar uma moto pra namorada e viajar sozinho na minha :D :D



Com moto é real, gente é + feliz. Parafraseando Raulzito, se não motocasse, estaria tomando "♫♫ meu discomel e outras pílulas ma-hais, 02:00h da manhã...♪♫". Deprê é o bixho. Segue o vento na cara, irmanados!!! Chuva no rosto! Não me importo não... E Deus nos abençoe!
Uma moto e uma estrada, o psicologo mais barato e eficaz que existe hashashah

v1n1c1u3gdm
09-11-17, 16:37
Que moto linda! 105kg e 60cv :shock:

Maldição! QUERO!

- - - Updated - - -


Aqui no interior do estado de SP também já chegou nos $4,00, com alguns locais a 4,09. Tá tenso.

Aqui no RJ é seeeeeeeeeeeeeempre mais caro (cidade olímpica, sede de duas finais de copa!) e apesar de alguns postos ainda venderem a R$4,00 a maior parte está entre R$4,20 e R$4,50 (a comum...) -_-

Marvila
11-11-17, 15:35
Tenho uma Factor 150 2016 atualmente. Num mundo ideal teria uma Mt-03 ou CB 500.
Quanto mais eu sonho, mais a cilindrada aumenta http://gtcteamclub.com/forum/Smileys/gtc%20team/deixala.gif
Daí, vem a realidade, lucas737, e me vejo igualzinho a você...http://gtcteamclub.com/forum/Smileys/gtc%20team/rofl.gif
Mas a gente segue feliz...http://gtcteamclub.com/forum/Smileys/gtc%20team/goodstuff.gif
Não fugindo ao tópico, penso numa Bros 160cc. No entanto, escuto falarem mal desse propulsor 160cc da H***a. A XTZ 150cc dá a impressão de que já nasceu precisando de facelift. Aquele painel e conjunto frontal (carenagem + farol) parece "feito a facão".

Plinio365
11-11-17, 15:55
Bom dia pessoal, vamos inverter o outro tópico para qual moto você já tem e quais motos teria em vista de ter.
Tenho uma fan 125 e uma strada 200 gostaria muito de poder ter uma Cbr 1000 já estava de bom tamanho=D

andrevbampi
02-01-18, 11:30
Boa tarde

Tenho uma Tornado 2008 e estou vendendo ela para comprar uma Shadow 600 2001 de um colega meu de clube. Uma moto velha, de nicho, que será usada no dia-a-dia. Parece loucura, e é. A Tornado não está me incomodando o suficiente, hahaha.

Vulcan
02-01-18, 13:02
Boa tarde

Tenho uma Tornado 2008 e estou vendendo ela para comprar uma Shadow 600 2001 de um colega meu de clube. Uma moto velha, de nicho, que será usada no dia-a-dia. Parece loucura, e é. A Tornado não está me incomodando o suficiente, hahaha.

é por gente como você que eu não me sinto tão doido auehauehauheuaheuaheuaheuhae
shadow carburada? se for trate ela com carinho e da pra fazer pouco mais que 20km/l na daily.

2weels
02-01-18, 17:20
Acho a Shadow600 mto estilosa, além do ronco ser um dos mais bonitos das Custons, ao lado das HDs. Mas ao escolher moto carburada vc paga a conta na hora de abastecer. Viajamos juntos sempre eu de Xvs950 e um amigo de Xvs650, Midnight mais forte e até mais economica. Andando a 100-110 na Midnight ela faz 21-23km/l.