PDA

Ver Versão Completa : Ponte retificadora Biz 100



josivan leandro
08-11-17, 20:43
Olá,tenho uma Biz 100cc ano 2005 comprei pouco tempo só que e a iluminação do farol dela e muito ruim,ai resolvi pesquisar e vi que colocam xenon, super led na biz.



Ai resolvi comprar uma super led e adaptei no farol e fiz a ligação do fio amarelo da chave do farol e liguei no pos chave da moto e isolei o outro amarelo da corrente continua. ate ai tava tudo certo mas depois de uns dias começou a não pegar mais na partida eletrica ate a fracar a bateria....o gerador de carga da moto não conseguia gerar carga suficiente para suprir a o consumo da lampada.



Agora preciso de uma ajuda o que posso fazer.....pesquisei e vi algo sobre ponte retificadora alguem sabe de algo que possa me ajudar.....ou como fazer uma ponte retificadora e instalar.

gabrielgeromel
08-11-17, 23:24
Não sei na Biz, mas em Titan 150 já ouvi muito de fazerem esse esquema de colocar o farol pra ligar ao virar a chave e queimar fusível.

Dá uma verificada nisso.

Vulcan
10-11-17, 08:27
amigão, ja passei por isso também (tem um topico sobre a saga).

ocorre que na biz 100 o estator é bem basico e na 125 carburada dividido em duas partes, uma pra carregar a bateria (e ligar lanterna, painel, etc) e a outra só pra farol.
sugiro instalar seu LED na fiação antiga do farol pra evitar maiores problemas, caso contrário vai ter que refazer TODO o sistema de carga e fiação do farol.

Stone
10-11-17, 15:29
Não vai dar conta de carregar mesmo, não foi feito pra isso. Na minha CG eu enrolei o estator como na 200 e usei o retificador da 200, mas na biz fica mais complicado fazer isso devido as limitações que tem no estator. Talvez dê certo e talvez não, só fazendo pra saber

Vulcan
11-11-17, 09:33
Não vai dar conta de carregar mesmo, não foi feito pra isso. Na minha CG eu enrolei o estator como na 200 e usei o retificador da 200, mas na biz fica mais complicado fazer isso devido as limitações que tem no estator. Talvez dê certo e talvez não, só fazendo pra saber

na biz 125 eu fiz essa receita e ainda não da conta de carregar na lenta. a solução imagino que seja usar estator e magneto da 125 injetada que tem mais bobinas com a receita ja mencionada.

outra alternativa mais maluca seria magneto da biz carburada com estator da biz injetada e rebobinado pra trifásico com regulador de tornado/twister.

Stone
13-11-17, 07:07
Também já pensei em montar trifásico.
Só tem que cuidar que a quantidade de ímã do volante tem que ser compatível com a quantidade de bobinas

- - - Updated - - -

eu não sei direito como isso funciona, mas sei que influencia bastante