PDA

Ver Versão Completa : Pensando em colocar comando da Sport trilha na minha fan



thonyairesgo
23-11-17, 09:09
Fiz um orçamento, alguém me diz se o resultado será bom, eu quero que a moto dê 145km/h e tenha uma melhora na arrancada, mas não quero que tenha mais manutenção que a original. Então seria algo simples:
*Comando da Sport trilha
*Vela iridium
*Trocar coroa e pião (não lembro quantos dentes o mecânico propôs)
*Tirar o coletor antes do filtro (não posso tirar o filtro porq ando na poeira)
Alguém me diz se o resultado seria significativo?
Já tenho escape fortuna trioval mini

betocampana
23-11-17, 13:17
Fan 125? 150?
Injeção? Carburada?
Quantos dentes essa coroa e pinhão? Vê com seu mecânico certinho esse numero.

De qualquer forma, pra dar velocidade final, ela vai perder arrancada. Pra ter arrancada, ela perde final (se não trocar o CDI).

A vela iridium não dá mais desempenho. Da sua lista, a meu ver, o comando da sport é a única coisa que ajudaria.

gabrielgeromel
23-11-17, 14:34
Como já disseram, vela de iridium não muda nada.

Mas acho difícil mudando pouca coisa melhorar arrancada e velocidade final. Se colocar uma relação mais curta, vai melhorar a final mas vai perder arrancada. Se colocar uma relação mais longa, ganha arrancada e perde velocidade final.

Tirar a tampa do filtro só vai fazer entrar mais ar, é quase a mesma coisa que um filtro esportivo.

Só o comando vai dar uma diferença que seja perceptível, mas ainda sim, é bem pouco para o que você quer de resultado.

Então, respondendo sua pergunta: Alguém me diz se o resultado seria significativo?
Não, não seria significativo. E provavelmente sua moto não dá 145km/h (considerando que seja 150cc, em descida e com o vento a favor) porque o CDI corta. É claro, colocar um CDI modificado provavelmente vai chegar nesses 145km/h, mas pode ter certeza que o teu motor vai embora rapidinho.

Isac-RJ
23-11-17, 15:16
Já coloquei comando sport da Trilha na minha ex titan 150@170(Pistão 4mm),não senti diferença nenhuma,pode ser por acerto de carburador ou outra coisa,mas foi mesmo que nada. O comando deve estar jogado no quarto da bagunça.

Se colocar uma relação mais curta, vai melhorar a final mas vai perder arrancada. Se colocar uma relação mais longa, ganha arrancada e perde velocidade final.
É ao contrário rsss

andersonpg
23-11-17, 17:15
Fan 125? 150?
Injeção? Carburada?
Quantos dentes essa coroa e pinhão? Vê com seu mecânico certinho esse numero.

De qualquer forma, pra dar velocidade final, ela vai perder arrancada. Pra ter arrancada, ela perde final (se não trocar o CDI).

A vela iridium não dá mais desempenho. Da sua lista, a meu ver, o comando da sport é a única coisa que ajudaria.

X2

Lembrando que comando sozinho também não faz milagre, geralmente melhora em alta mas se perde em baixa...

Stone
23-11-17, 19:40
Se é pra colocar o comando da sport nem abre o motor. Coloca no mínimo um WGK Bravo pra pelo menos valer a pena.